quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Polícia prende quadrilha especializada em assalto a banco

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quarta-feira (26), a operação Latronum, que prendeu membros de uma quadrilha especializada em arrombamentos de estabelecimentos comerciais, roubos e lavagem de dinheiro. A equipe da Greco deu cumprimento a sete mandados de prisão, nas cidades de Teresina, Água Branca e Caxias (MA).
Delegado Carlos César
Delegado Carlos César
De acordo com o delegado Carlos Cesar, um empresário identificado como Cerqueira, comandava a quadrilha. O empresário é acusado de roubo a uma vendedora de jóias e o arrombamento de caixa eletrônico em uma farmácia no centro de Teresina. “Ele comandava tudo. Ele tem uma loja na Avenida Noé Mendes que ele usava como empresa de fachada e para lavagem de dinheiro”, disse.
Além disso, o genro do empresário, Cássio Fernando Gomes de Oliveira, o filho Jeferson Cerqueira de Moraes, uma namorada identificada como Josiane e mais dois homens foram presos durante a operação. Duas armas de fogo, carregadores de pistola, um colete da Polícia Civil e veículos que ainda estão sendo vistoriados pela Polinter.
Ainda segundo o delegado, duas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos. “Cinco pessoas foram presas envolvidas nessa quadrilha e duas pessoas foram conduzidas para prestar depoimentos, mas já foram liberadas. A Operação continua, ainda existem mandados contra outros acusados que ainda não foram localizados”, afirmou.
Foram realizados ainda 12 mandados de busca e apreensão e duas conduções coercitivas.
Cinquenta policiais civis e militares participam da operação. A ação conta ainda com o apoio do 4°DP, 8°DP, 11°DP, 12°DP, 25°DP, Polinter, Rone e Bope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário