sábado, 30 de dezembro de 2017

VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Resultado de imagem para VERSICULOS BIBLICOS DO DIAResultado de imagem para FRASES DO DIA

Vereador daniel Jackson intermedeia e Prefeito inicia pagamento da Premiação do São João da Parnaíba

Desde a amanhã da última quinta-feira (28/12), os dirigentes de grupos culturais estavam buscando contato com o Prefeito Mão Santo (SDD), no intuito de resolver a questão do pagamento da premiação do XV Festival São João da Parnaíba, que foi idealizado pela Prefeitura local no mês de junho. Neste mesmo dia, o gestor exigiu do Secretário de Fazenda uma resposta aos grupos e uma solução para o problema.

O Vereador Daniel Jackson (PTC), também se fez presente nas reuniões e conseguiu intermediar junto ao Prefeito o pedido dos dirigentes de grupo culturais. Mão Santa autorizou o inicio do pagamento dos prêmios e pediu desculpas por conta do atrasado. O gestor também parabenizou o vereador por está tomando a frente do problema. Ontem (28) Mão Santa, Gil Borges e Daniel ficaram até fim da tarde em busca de solução para o percalço.
Segundo vereador Daniel Jackson, os grupos merecem o reconhecimento da gestão municipal, o edil lamentou as dificuldades financeiras do país que reflete em Parnaíba, porém citou que ninguém irá ficar sem receber os prêmios e que 2018 será um ano melhor.

“Nós estendemos nossa solidariedade aos grupos culturais, estou aqui por saber que todos merecem nosso reconhecimento. Cobramos, pedidos e fizemos o possível para ajudar. Estaremos sempre ao lado da cultura local e o nosso intuito é ajudar a todos. Também agradecemos ao Prefeito Mão Santa que se mostrou sensível ao problema e fez o possível para nos ajudar” disse o Vereador.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Piso do magistério terá aumento de 6,81% no ano que vem


Resultado de imagem para FOTOS MAGISTERIO PROFESSOR
O ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou hoje (28) a portaria que estabelece um aumento de 6,81% para o piso salarial dos professores para 2018. O reajuste anunciado segue a Lei do Piso, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro.
Segundo o MEC, por estar acima do índice de inflação previsto para este ano, o piso nacional do magistério terá um ganho real de 3,9% e um salário de R$ 2.455,35, para jornada de 40 horas semanais. Nos últimos dois anos, os professores tiveram um ganho real de 5,22%, o que corresponde a R$ 124,96, de acordo com a pasta.
Para o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo, o percentual está dentro do esperado, pois foi calculado de acordo com o mecanismo já utilizado nos últimos anos.
No entanto, ele alerta para o fato de que faltam dois anos para o cumprimento da meta 17 do Plano Nacional de Educação, que estabelece que até 2020 o salário médio dos professores deve ser equiparado com o salário médio de outras profissões. “Vai precisar de um esforço maior do MEC, junto com estados e municípios para que essa meta seja alcançada até 2020”, disse Araújo à Agência Brasil.
O piso salarial dos docentes é reajustado anualmente, seguindo as regras da Lei 11.738/2008, a chamada Lei do Piso, que define o mínimo a ser pago a profissionais em início de carreira, com formação de nível médio e carga horária de 40 horas semanais. O critério adotado para o reajuste desde 2009 tem como referência o índice de crescimento do valor mínimo por aluno ao ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Esposa se empolga durante o sexo e arranca testículo do marido



Homens, preparem-se para a descrição de uma cena que causa dor, muita dor. Um casal estava tendo uma noite romântica agitada no último dia 26 quando, de repente, o que era para ser um ato mais empolgante acabou em tragédia.

 (Crédito: Reprodução)Identificado apenas como Wang, com 51 anos, o homem teve seu testículo direito completamente removido depois de levar uma mordida empolgada da esposa, Hsieh, de 49 anos.

(Crédito: Reprodução)
O casal vive em Taichung, no Taiwan, e precisou chamar uma ambulância às 2h do horário local para resolver a situação. Quando os socorristas chegaram, encontraram Wang ensanguentado e segurando um pote com seu testículo dentro, ao lado dele, a esposa gritava repetidamente que tinha abocanhado o saco escrotal do marido sem querer.
Encaminhado a um hospital, Wang passou por avaliações médicas, foi submetido a uma cirurgia, mas acabou ficando sem o testículo direito, já que os médicos acharam que um reimplante acabaria facilitando a ocorrência de infeções, sem a recuperação de suas funções normais. Atualmente, Wang continua internato e se recuperando de uma sessão de sexo que certamente não acabou como o esperado.

11 simpatias para você fazer na virada do ano e ter sorte em 2018



Você quer ter sorte no ano que se inicia? Muitos apelam para simpatias para começar o ano com tudo, ou então acreditam que determinados acontecimentos têm o poder de mostrar como será o próximo ano para a pessoa. Você acredita em tudo o que ouve por aí? Veja uma lista de superstições de Ano Novo a seguir:
Muitas pessoas ainda acreditam nessa. A superstição diz que usar roupa nova é como ser uma folha em branco para escrever uma nova história no ano que se inicia (daí o fato de usar o branco).1- Usar roupas novas
2- Carregar uma mala vazia para atrair viagem
Gosta de viajar? Existem pessoas que acreditam que, para ter muitas oportunidades de viagens e turismo no novo ano, basta dar uma volta no quarteirão depois da meia-noite, carregando uma mala vazia.
Réveillon  (Crédito: Reprodução)
Réveillon (Crédito: Reprodução)
Além disso, é preciso dar tchau para as pessoas que encontrar pelo caminho. Essa é uma tradição bastante comum no Peru, na Colômbia e na Venezuela, mas será que por aqui dá certo também?
3- Mal-estar no dia 1º de janeiro é presságio de gravidez neste novo ano
Será mesmo que ter enjoo e vomitar significa que a mulher ficará grávida no decorrer do novo ano? Pode até ser que fique, mas entre uma dose e outra de bebidas, com a mistura de alimentos, passar mal não é uma grande surpresa.
4- Dançar em volta de uma árvore
Dizem que dançar em volta de uma árvore na virada do ano traz prosperidade. Conhece alguém que já fez isso e teve um ano próspero?
5- Não comer frango
Muitas pessoas falam que, como a galinha cisca para trás, comer frango te levará ao retrocesso. Porém, comer carne de porco indica o progresso, já que ele fuça movimentando o focinho para frente.
6- Deixar as portas abertas
Dizem que deixar as portas abertas é permitir o ano velho ir embora. Mas, se você acredita, faça isso apenas se for passar a virada do ano na sua casa – ou ela se tornará atraente a bandidos oportunos, que agem durante as festas de fim de ano.
7- Joaninhas da sorte
Antigamente as pessoas se apegavam às joaninhas no primeiro dia do ano, como sinal de sorte. Elas acreditavam que, se a pessoa encontrasse uma joaninha no dia 1º de janeiro, teria muita sorte no decorrer do ano. Você já viu alguma? Consegue se lembrar se o ano foi cheio de sorte?
8- Cor das borboletas
Se você observar uma borboleta voando no primeiro dia do ano, atente-se à cor. Se for branca, pode ser sinal de um ano prospero.
9- Cuidado para não chorar
As pessoas mais antigas acreditam que chorar no primeiro dia do ano é sinal de um acontecimento desagradável.
10- Nascer no primeiro dia do ano é sinal de sorte na vida
Será mesmo? Você conhece alguém que nasceu no dia 1º de janeiro? A pessoa é mesmo sortuda?
11- Cor da roupa
Será que usar roupa de determinada cor, seja íntima ou não, vai proporcionar o que dizem seus significados?
Verde: renovação, esperança e equilíbrio
Rosa: em busca de um amor calmo e equilibrado
Azul: serenidade e tranquilidade
Vermelho: paixão e desejo
Branco: paz
Laranja: sucesso monetário
Violeta: transformação, criatividade e inspiração
Amarelo: dinheiro e riqueza

13 alimentos saudáveis que não são tão saudáveis como imaginamos

Depois daquela ceia de natal memorável, muita gente procura aliviar a barra na alimentação por pelo menos uma semana, renovando a carcaça para aguentar o tranco do réveillon.
1. SucoMas tocar esse detox relâmpago não é tão simples assim. Muitos alimentos considerados leves e saudáveis podem implodir sua reabilitação alimentar. As dicas são do nutricionista argentino Andy Bellatti, cofundador da Dietitians for Professional Integrity.
Essa já é clássica: o suco de frutas 100% natural já teve seus dias de glória nas dietas mais variadas. Afinal, por não ter adição de açúcar, como é o caso dos refrescos e néctares que dominam as prateleiras dos mercados, o suco natural foi louvado até descobrirem que seus açúcares também não eram tão saudáveis assim. Nada contra a frutose em si, mas é que o processo de espremer a fruta para consumir apenas o líquido docinho descarta as fibras que controlam a absorção dos açúcares pelo corpo, causando picos de hiperglicemia no sangue – uma das consequências do consumo constante de suco é o ganho de peso. Quando consumimos as frutas sem processar, as fibras permanece e fazem com que o açúcar seja absorvido aos poucos pelo organismo, evitando, por exemplo, o diabetes.
2. Óleo de coco
O queridinho da Bela Gil também tem seus problemas: comparando com o azeite de oliva, que tem 1 g de gordura saturada (associadas ao desenvolvimento de diabetes tipo 2 e colesterol alto) e 10 g de gordura mono ou poliinsaturada (que aumentam o nível de colesterol “bom”, o HDL) por colher de sopa, o óleo de coco tem 12 g de saturada e apenas 1 g de gordura boa.
3. Sal do Himalaia
Ele é rosa, rústico, saboroso, chique e… inútil para saúde. Sim, a coloração indica que ele contém minerais que não estão presentes no sal de cozinha, mas a quantidade é irrelevante em termos nutricionais (até por que a quantidade de sal que ingerimos também é mínima).
4. Produtos com zero gordura (ou quase isso)
Gorduras são demonizadas indevidamente. O pensamento geral é de que diminuir ou até eliminar as gorduras da dieta promovem saúde e perda de peso. Contudo, uma pesquisa com quase 50 mil mulheres mostrou que dietas com pouca gordura não diminuíram o risco de contrair câncer ou doenças cardíacas. E também não resultaram em menos peso corporal. A recomendação atual é de que se consuma, moderadamente, alimentos com gorduras saudáveis, como castanhas, peixe e abacate.
5. Granola
Uma queridinha de quem se exercita e dos frequentadores de lojas produtos naturais. Muitas das marcas industrializadas são altamente calóricas e cheias de açúcar. Leia atentamente o rótulo antes de comprar ou procure receitas caseiras na internet.
6. Alimentos sem glúten
ATENÇÃO: essa recomendação não vale, obviamente, para os portadores de doença celíaca, que não devem consumir glúten de jeito nenhum. Agora, se você não faz parte desse 1% da população diagnosticado com essa condição, pode mandar ver no pãozinho, macarrão (a eventual ocorrência de gases e indisposições digestivas não necessariamente é culpa do glúten). Detalhe importante: pães de fermentação natural são menos agressivos a sistemas digestivos sensíveis (ainda que entre não portadores de doença celíaca).
7. Alimentos “detox”
A não ser que você tenha sido envenenado, não precisa tomar sucos ou chás “detox” (desintoxicantes). De acordo com Bellatti, em entrevista ao Business Insider, “não há nada nesses alimentos ou em quaisquer outros que seja, de fato, desintoxicante.” Se estiver tudo bem com a saúde, rins e fígado já dão conta sozinhos – independentemente dos alimentos ingeridos – de eliminar as toxinas do organismo.
8. Leite de amêndoas
Outro item na lista dos banidos é a lactose. Por causa disso, há cada vez mais oferta de bebidas sem lactose nos supermercados – de leite animal sem a substância a leites vegetais de toda sorte, incluindo os feitos com soja, nozes, arroz e amêndoas. No caso específico do leite de amêndoas, já se observou produtos industrializados com apenas 2% de matéria-prima na composição. Ou seja, quase zero nutrientes. Se você é muito fã desse tipo de leite, melhor fazer em casa.
9. Multivitamínicos
Essa modinha americana – 50% da população consome suplementos de vitamina – tem muitos adeptos no Brasil, ainda que décadas de pesquisa não tenham encontrado razão para o hábito. Calma, não estamos dizendo que você não precisa de vitaminas. Elas são fundamentais para desempenhar inúmeras e vitais funções corporais. Mas o consumo de alimentos (e uma dose diária de luz solar, no caso da vitamina D) já dá e sobra para as nossas necessidades diárias, sem necessidade de pílulas.
10. Clara de ovo
Marombeiros que nos perdoem. Neste caso, a questão não é evitar o consumo de claras –elas continuam sendo uma fonte saudável de proteínas –, mas resgatar a presença das gemas no seu prato. Na gangorra das modas dietéticas, a gema do ovo é ora condenada, ora absolvida – e assim deve ser até o fim dos séculos. Estudos recentes têm demonstrado que o consumo de gemas não está associado a problemas cardíacos e nem influencia no aumento do colesterol.
11. Néctar de agave
Muito recomendado como substituto do açúcar, esse néctar extraído da matéria-prima da tequila supostamente diminuiria os temidos níveis de glicose no sangue. O problema é que a alta concentração de frutose (sim, a mesma do demonizado xarope de milho) no néctar de agave está associado a condições indesejáveis, incluindo doenças do coração.
12. Água de coco
Ela é, sim, refrescante, docinha e rica em potássio, vitaminas e minerais – e não tem nada terapêutico ou que comprovadamente previna doenças, como tem gente que gosta de acreditar. No fim das contas, em termos meramente nutricionais, a água de coco pode ser tranquilamente substituída por um copão d’água e um pedaço de fruta.
13. Bebidas esportivas
Aquele isotônico refrescante e cheio de sais minerais e outros nutrientes que repõem o que foi perdido em sua extenuante atividade física não é o elixir da recuperação atlética. Especialistas recomendam uma reposição simples do que foi perdido após o esforço esportivo: água para reidratar e 20 g de proteína para compensar as perdas musculares.


Como se livrar do excesso do Natal e se preparar para receber o ano novo

No Natal, foi difícil controlar a vontade de comer o tender, o chester, o arroz, o salpicão e aquela sobremesa foi pouco para você? Agora, você pensa no Ano Novo. Como será? O primeiro passo é não perder de vista o seu objetivo de emagrecimento. Por isso, que tal começar o ano sem exageros? Aqui vão algumas dicas para que a data possa se limitar a uma confraternização e não a uma confusão alimentar.
Não faça como em todos os anos em que a comilança da ceia do dia 24 é o referencial para os dias seguintes. Como você exagerou, dispense todas as comidas altamente calóricas e opte por uma salada bem diversificada, mas cuidado com os molhos;
Coma vagarosamente, saboreando um alimento de cada vez;
Estabeleça horários para as suas refeições, não pule nenhuma delas e muito menos belisque nos intervalos das mesmas;
Faça cinco refeições diárias: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar. Não exagere nas quantidades.
Pense e identifique os fatores que te fizeram extrapolar no Natal, para tentar corrigí-los no Ano Novo;
Não vá para a ceia com fome. Antes de sair de casa, faça uma pequena refeição rica em saladas; - Antes de ir ao mercado fazer as compras para a sua ceia de final de ano, faça uma lista do que realmente está precisando. Assim você evita os calóricos.
Crie o hábito de ler o rótulo dos alimentos que está comprando. Veja as calorias por porção, tipos de ingredientes e evite os que tenham muita gordura saturada e colesterol;

Tenha sempre em casa frutas frescas. Não é porque estamos em época de festas que você poderá consumir todas as opções de frutas secas;
Opte por carnes magras (aves, peixes) e sempre que for prepará-las retire a pele e a gordura aparente;
Prefira as preparações assadas, cozidas ou grelhadas;
Sempre que encontrar dificuldade em resistir a algum alimento típico e que goste muito, coma apenas metade da porção que está acostumada;
Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar, senão você acabará consumindo uma maior quantidade na refeição seguinte;
Hidrate-se ao máximo, consuma pelo menos 2 litros de água ou líquidos por dia;
Evite as bebidas alcoólicas durante esta semana. Deixe para aproveitar e brindar no Ano Novo. Mas lembre-se: 1g de álcool nos fornece 7 calorias, então nada de exageros;
Não desista de sua meta só porque engordou uns quilinhos, tente se esforçar ao máximo e eliminar o peso adquirido. Se não pratica exercícios, comece com pequenas caminhadas;
Lembre-se sempre de que o mais importante é mudar os seus hábitos alimentares através de uma reeducação alimentar, pois são os maus hábitos que a fazem perder o controle sobre sua alimentação. Deixe-os no passado para manter a forma.


VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Resultado de imagem para VERSICULOS BIBLICOS DO DIAResultado de imagem para FRASES DO DIA

Há 25 anos, morte de Daniella Perez chocou o Brasil; Relembre

O final do ano de 1992 ficou marcado por uma tragédia: o assassinato de Daniella Perez, no dia 28 de dezembro, há exatos 25 anos. Filha da autora Glória Perez, ela brilhava em “De corpo e alma”, novela escrita pela mãe para o horário nobre da Globo. A atriz foi morta pelo companheiro de cena, Guilherme de Pádua, hoje pastor evangélico, e por sua então mulher, Paula Thomaz.
Aos 22 anos, Daniella era casada com o ator Raul Gazolla. Os dois se conheceram nos bastidores de “Kananga do Japão”, exibida em 1989 pela extinta TV Manchete, em que a atriz interpretava uma dançarina, atividade que também exercia na vida real.Glória com os filhos Daniella e Rodrigo, em 1973 (Crédito: Reprodução)
Glória com os filhos Daniella e Rodrigo, em 1973 (Crédito: Reprodução)
Glória com os filhos Daniella e Rodrigo, em 1973 Foto: Arquivo
Daniella Perez com o marido, Raul Gazolla (Crédito: Reprodução)
Daniella Perez com o marido, Raul Gazolla (Crédito: Reprodução)
Daniella Perez com o marido, Raul Gazolla Foto: Arquivo O Globo
Raul e Daniella se conheceram na TV Manchete (Crédito: Reprodução)
Raul e Daniella se conheceram na TV Manchete (Crédito: Reprodução)
Raul e Daniella se conheceram na TV Manchete Foto: Arquivo O Globo
Na Globo, ela estreou em “O dono do mundo” vivendo Yara, irmã da protagonista Stela, papel de Glória Pires. Daniella atuou ainda em “Barriga de aluguel”, de autoria de sua mãe. Logo depois, voltou à cena em “De corpo e alma”.
Daniella com Stênio Garcia, Cristiana Oliveira e Marilu Bueno na novela 'De corpo e alma" (Crédito: Reprodução)
Daniella com Stênio Garcia, Cristiana Oliveira e Marilu Bueno na novela 'De corpo e alma"

Criança de 6 anos morre ao ter pescoço cortado por linha de pipa com cerol

Uma criança de seis anos morreu, na noite de quarta-feira (27), na Vila Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina, vítima de estrangulamento por linha de pipa com cerol.
A criança que não teve o nome revelado, foi levada por familiares para o Hospital Municipal do Satélite, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Segundo o Conselho Tutelar, a criança de sexo masculino estava brincando de bicicleta quando teve o pescoço cortado com fio de uma pipa. Populares, que socorreram o garoto, relataram que ele sangrava muito e não reagia.
O corpo do menino foi levado ao IML. Na noite de ontem circulou informação de que a criança teria sido morta por arma branca, fato esse desmentido por médicos do Instituto de Medicina Legal.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde o garoto deu entrada no hospital, mas ele já chegou sem vida na unidade. O pai e o avô da vítima foram registrar Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes. Informações Portal O Dia

Violência armada e no trânsito deixou 63 mortos no Ceará no feriadão de Natal

mulher morta no Palmeiras 1
Na Avenida Catolé, no Conjunto Palmeiras, foi encontrado o corpo decapitado de uma mulher
Mulher morta no Palmeiras 3 Mulher morta no Palmeiras
A mulher morta foi identificada como Maria Viviane Furtado Lima
O feriadão de Natal terminou trágico no Ceará com, nada menos, que 63 mortos em acidentes de trânsito e assassinatos. Os números do balanço ainda são parciais, mas revelam que no período entre a última sexta-feira (22) e  a noite de segunda (25), foram registrados no estado 47 casos de homicídios e mais 16 óbitos em acidentes de trânsito.
Em Fortaleza, a Polícia fez o registro de, pelo menos, 16 assassinatos nos seguintes bairros: Padre Andrade (dois casos), Edson Queiroz (2), Genibaú, Dom Lustosa, Passaré, Bonsucesso, Granja Lisboa, Conjunto Palmeiras, Serviluz, Sítio São João, Benfica, Fátima, Parque São José e Pirambu.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) 18 pessoas foram assassinadas nos seguintes municípios: Caucaia (6 mortos), Maracanaú (3), Cascavel (3), Pacajus (3), Maranguape, Horizonte e Pindoretama.
No Interior do Ceará, foram mais 13 homicídios contabilizados na estatística da violência. Na Região Norte, quatro assassinatos aconteceram nos Municípios Barreira, Itarema, Boa Viagem, Parambu e Ipaporanga.
Na Região Sul, ocorreram oito homicídios em Limoeiro do Norte, Caririaçu, Nova Olinda, Russas, Beberibe, Jaguaruana, Crato e Quixeramobim.
Acidentes
Dezesseis pessoas morreram em acidentes de trânsito durante o feriadão, nos seguintes Municípios: Parambu (2 óbitos), Barbalha, Russas, Itapajé, Ararendá, Limoeiro do Norte, Várzea Alegre, Crato, Missão Velha, Juazeiro do Norte, Novo Orien te, Beberibe, Lavras da Mangabeira e Fortaleza (no bairro Lagoa Redonda). 

Litoral do PI deve receber mais de 100 mil visitantes e Segurança reforça policiamento


Cerca de 100 policiais devem sair de Teresina em destino ao litoral na manhã desta quarta-feira (27). O objetivo é reforçar a segurança da região, que é um dos principais destinos para as festas de fim de ano.  Ao todo, serão 280 policiais militares, civis e bombeiros que devem atuar na segurança. O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Junior, disse ao Cidadeverde.com que a expectativa é de que o litoral receba  mais de 100 mil visitantes. 
Um Centro Integrado de Segurança será montando em Luís Correia. De acordo com a Secretária de Segurança Pública, o Centro funcionará a partir de desta quinta-feira (28) até o dia 07 de janeiro de 2018, e estará localizado entre as praias de Atalaia e Coqueiro, em frente ao SESC Praia.  
O Centro busca integrar as forças policiais e garantir um final de ano tranquilo. Para o secretário de segurança, Fábio Abreu, o trabalho de policiamento será contínuo e a intenção é ampliar cada vez mais. 
“O Centro Integrado já é uma marca dessa gestão e que deu certo. Desde a primeira iniciativa no carnaval, e o resultado tem sido satisfatório tanto para a população quanto para a segurança pública. Estamos aperfeiçoando cada vez mais, incluindo parcerias como a PRF e já estamos nos preparando para o carnaval, que contaremos com câmeras de monitoramento e a maior estrutura de todos os Centros Integrados já realizados”, disse o secretário.
Policiamento e Blitz 
Os policiais militares extras realizarão policiamento ostensivo com cavalaria, aeronaves, viaturas e motocicletas, e policiamento de trânsito junto à Polícia Rodoviária Federal.
Já a Polícia Civil se encarregará do policiamento judiciário e contará com delegados, escrivães e agentes para flagrantes, Termos Circunstanciados de Conduta (TCO) ou boletins de ocorrência. 
Bombeiros realizarão os primeiros socorros, além de atuar na prevenção de afogamentos, acidentes e no combate a incêndios em toda a extensão do litoral piauiense.
Em parceria com o Detran e a Secretaria de Educação, também serão realizadas blitz educativas. 
Turismo 
Para o secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, "esse ano, acreditamos que o número de turistas que irão ao nosso litoral será maior do que os anos anteriores. Além de termos os eventos promovidos pela Secretaria de Turismo nas praias de Luís Correia e Parnaíba, teremos o réveillon Piawaii, em nossa Barra Grande. Um evento que promete colocar o Piauí no cenário internacional como um dos melhores réveillons do mundo".
Para ele,  mais de 100 mil pessoas estarão no visitando o litoral piauiense nesse período de final de ano. "Por isso, fizemos a articulação com os demais órgãos e também com permissionários do local para garantir uma estrutura para receber bem esses turistas para que eles tenham uma imagem positiva do nosso Estado e possam voltar em outras oportunidades" , destacou Flávio Nogueira. 
Réveillon no Litoral 
O litoral piauiense está com uma programação especial para os dias 30 e 31 de dezembro de 2017. Confira aqui a programação. Dentre as atrações estão Solange Almeida, Farra da Gordinha e Taty Girl. 

João Vicente descarta disputar Senado ou vice e admite ser candidato em 2018


 Imprimir
O ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) descartou nesta quarta-feira (27) a possibilidade de ser candidato a vice-governador ou ao Senado nas eleições do próximo ano.
Em entrevista ao Cidadeverde.com, ele admitiu que pode ser candidato ao governo do Estado. João Vicente pediu cautela a oposição, disse que anunciará no tempo certo a sua posição e que irá voltar para o PTB. 
“Meu papel importante como senador eu já desempenhei. Vice eu já disse que não tenho perfil, porque não sei ser passivo dentro de um trabalho político. Talvez a minha inquietude de querer ver um governo mais dinâmico, forte e verdadeiramente transformador, eu incomodaria muito o governador [Wellington Dias] e talvez romperia com ele antes do primeiro semestre. Eu não teria o perfil”, disse João Vicente.
“Em março é o período da janela partidária e é quando eu volto ao partido. O caminho natural é o PTB, isso não tem mais o que discutir. Agora, no meu tempo é que vou decidir se serei candidato ou não. Quem vai definir o lado do PTB (se governo ou oposição) é o fato de se o partido terá uma candidatura majoritária ou não, como também se vamos ser governo ou oposição”, declarou. 
João Vicente prefere não afirmar que o PTB será oposição, mas de acordo com ele, se uma candidatura de oposição for bem entendida pelo povo do Estado e o partido conseguir agregar forças políticas para lançar um nome, o PTB deixará o governo e terá uma candidatura majoritária. É o que defende. 
Consciente de que seu nome é o mais forte dentro dos cogitados pela oposição, ele se coloca à disposição. “Então, existe a possibilidade para nos colocarmos a disposição de uma candidatura”.