sábado, 30 de abril de 2016

Advogado piauiense é indicado para AGU

O advogado piauiense, e ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Coêlho Furtado (foto), está sendo sondado para assumir a Advocacia-Geral da União (AGU). A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, deste sábado (30). 



Segundo a coluna, Marcus Vinicius Coêlho foi indicado a Michel Temer (PMDB) como outro bom nome para assumir a AGU. O primeiro a ser indicado para o cargo foi o advogado Alexandre de Moraes.  

Veja abaixo a coluna na integra: 
Com PMDB na Lava Jato, Temer quer criar ministério do combate à corrupção
 

De beca nova A Controladoria-Geral da União ganhará nova roupagem — ao menos terá uma capa mais lustrosa. Michel Temer quer transformar a pasta em Ministério da Transparência e do Combate à Corrupção. Com tantos quadros do PMDB envolvidos na Lava Jato, o Palácio do Jaburu aposta em gestos simbólicos para tentar reduzir a má fama do partido. Criada por Lula, a Controladoria fiscaliza o próprio governo e toca os acordos de leniência com as empreiteiras acusadas de desvios. 

Garanta o seu Preocupadas com as mudanças, empresas que estão em negociação avançada com a CGU tentam fechar seus acordos antes de o Senado votar o afastamento de Dilma — portanto, já na semana que vem. 

De novo não A avaliação é que a chegada de um novo ministro atrasará mais uma vez a conclusão das negociações. Tem empresa que passará pelo quinto ministro da pasta em apenas um ano e meio. 

Jogada segura Embora pensado para Advocacia-Geral da União, Alexandre de Moraes segue como carta na manga para a Justiça. 

Por fora O ex-presidente da OAB, Marcus Vinicius Coêlho, foi indicado a Temer como outro bom nome para assumir a AGU. Mas há resistências. 

Que fase O caixa está tão vazio que nem o DEM demonstra interesse em ficar com o Ministério da Educação, oferecido à sigla. O objetivo é assumir a pasta das Cidades, disputada pelo PSD e pelo PMDB da Câmara e do Senado. 

Mão na massa Augusto Coutinho (SDD-PE) é o nome apresentado por Paulinho da Força para o Ministério do Trabalho de Temer. 

Vem comigo O vice-presidente convidou Mozart Vianna, antigo secretário-geral da Câmara e um dos maiores conhecedores do regimento do Congresso, para integrar a nova gestão. Deve ajudar Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo. 

Acusa o golpe O Planalto colocou a máquina para trabalhar contra propostas de Temer. O Desenvolvimento Social fez estudo para dizer que 36 milhões de beneficiários do Bolsa Família deixariam de ser prioridade. Outras pastas emitiram notas oficiais para rebater o vice. 

Ô dúvida José Serra (PSDB-SP) ainda não decidiu se aceitará o convite para se tornar chanceler de Temer.

Sob medida Um dos principais aliados do vice-presidente indica que a ideia de levar parte do Mdic (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) para a pasta só seria executada se Serra assumir o Itamaraty.

No ringue Governistas ficaram extasiados com a peça pregada em Janaína Paschoal, autora do impeachment, por Randolfe Rodrigues (Rede-AP). “Só vou chamá-lo agora de ‘Roundolfe’. Foi um golpe no golpe”, diz Silvio Costa (PT do B-PE).

Blecaute Técnicos que atuam no comando de estatais temem a navalha de Michel Temer. Dizem que em instituições mais organizados, como Banco do Brasil e Petrobras, a troca da guarda generalizada provocará apagão em áreas sensíveis.

Visitas à Folha O vice-presidente do Senado, Jorge Viana (PT-AC), e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) visitaram ontem a Folha.

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Bruno Ribeiro Cardoso, chefe da assessoria de comunicação, e Flávio Lenz, assessor especial.

Francisco José Barcellos Sampaio, presidente da Academia Nacional de Medicina, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Rubens Belfort Jr., vice-presidente, e Vanessa Pirolo, assessora de imprensa.

 fonte: Folha de S. Paulo

Morre César Macedo, ator de 'Escolinha do Professor Raimundo'

César Macedo no papel de Seu Eugênio (Foto: Reprodução/Facebook)

O ator César Macedo, de 82 anos, conhecido por interpretar Seu Eugênio na versão original do humorístico "Escolinha do Professor Raimundo", da Globo, morreu neste sábado, 30, após contrair uma infecção hospitalar em uma cirurgia. A informação foi confirmada por um representante do Serviço Funerário de Mairiporã, São Paulo, onde o humorista morava.
Ainda de acordo com o serviço funerário, o velório do ator terá início na madrugada deste domingo, 1, às 4h. O enterro está previsto para acontecer no Cemitério dos Coqueiros, em Terra Preta, em Mairiporã, às 16h.
César Macedo também é lembrado pelo mesmo personagem, Seu Eugênio, na "Escolinha do Barulho", exibida pela Record. O humorista fazia uma paródia ao cientista alemão Albert Einstein e tinha bordões conhecidos, como: "Pode perguntar que comigo é na manteiga!". Este foi seu último trabalho na televisão.

IMAGENS FORTES - Duas irmãs foram mortas de forma cruel e colocada uma do lado da outra dentro do rio....

Um fato que chocou uma pequena cidade chocou toda população. Duas irmãs saiu a noite para passear e não voltou mais. Elas foi encontradas semi nuas em um rio da região. Ainda não se sabe quem foi e o que motivou o crime. Ainda vão saber se elas foram estupradas antes de morrer.....

Pan-Americano de Judô 2016 - Sarah Menezes é ouro!




Primeiro pódio do Brasil no Campeonato Pan-Americano! Sarah Menezes ouro e Nathália Brígida com o bronze!
Estrategista, a argentina Paula Pareto gosta de atacar e forçar punições das judocas adversárias por falta de combatividade. Nesta sexta-feira (29), ela provou do próprio veneno. 
Na decisão da categoria até 48kg no Pan-Americano de Judô, em Havana, Cuba, a brasileira Sarah Menezes conseguiu forçar uma punição para a argentina, uma de suas principais rivais no continente. Sem precisar marcar pontos, a piauiense conquistou seu quarto título no torneio. 
Na mesma categoria, a paulista Nathália Brígida, derrotada por Pareto na semifinal, venceu Luz Alvarez, da Colômbia, e ficou com a medalha de bronze. 
Com o título, Sarah Menezes soma mais 400 pontos no ranking mundial, no qual ocupa o terceiro lugar, se distancia de Nathália Brigida e fortalece seu nome como titular do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. 
No primeiro dia de competições individuais em Cuba, também conquistaram medalhas Felipe Kitadai (60kg - ouro), Erick Takabatake (60kg - ouro), Érika Miranda (52kg - ouro), Charles Chibana (66kg - ouro), Rafaela Silva (57kg - bronze), Alex Pombo (73kg - prata) e Mariana Silva (63kg - ouro). O torneio continua neste sábado (30). 

Atualizada às 18h20
O Pan-Americano de Judô 2016, em Cuba, não apresentou surpresas na categoria até 48kg feminino. A argentina Paula Pareto e brasileira Sarah Menezes, respectivamente número 2 e 3 do ranking mundial, mediram forças na decisão do torneio na cidade de Havana. 
Apesar de ser tradicionalmente uma adversária difícil, Paula Pareto só derrotou Sarah Menezes uma vez em sete confrontos entre as duas atletas. Foi no ano de 2010, nas oitavas-de-final do Grand Prix de Düsseldorf, na Alemanha. 
As judocas repetiram a decisão do ano passado, que contou com nova vitória da piauiense. 
48kg - FINAL I  W  Y  P 
Paula PARETO (ARG) -[Ranking 2]  -  -  - 1
Sarah MENEZES (BRA) -[Ranking 3] ----

Atualizada às 16h31
A penúltima luta do di para Sarah Menezes, valendo vaga na final, foi contra a cubana Dayares Mestre Alvarez, uma de suas principais rivais. 
As duas judocas já haviam se enfrentaram nove vezes, com seis vitórias para a brasileira. 
No décimo confronto, a piauiense saiu na frente com um waza-ari e sustentou a pontuação até o final da luta, garantindo presença na final do Pan. 
Sarah Menezes havia vencido as últimas três lutas contra a cubana: semifinal do Pan de 2015, no Canadá; semifinal do Grand Prix de Havana, em janeiro; e no Grand Slam de Paris, em fevereiro. 
A outra semifinal foi disputada entre a brasileira Nathália Brígida e a argentina Paula Pareto, que venceu por conta de uma punição sofrida pela adversária.
 
48kg - Semifinais I  W  Y  P 
Sarah MENEZES (BRA) -[Ranking 3]  -  1  -  - 
Dayaris ALVAREZ (CUB) -[Ranking 19] ----
 
48kg - Semifinais I  W  Y  P 
Paula PARETO (ARG) -[Ranking 2]  -  -  -  - 
Nathália BRÍGIDA (BRA) -[Ranking 21] ---1

Segunda luta
Sarah Menezes dominava a segunda luta. Luz Alvarez já tinha três punições e perderia a luta se levasse mais uma advertência. A piauiense aplicou um kouchi-gari e derrubou a colombiana, conseguindo um waza-ari. Foi o quinto confronto entre as duas judocas. Sarah nunca perdeu. 
48kg - Quartas-de-final I  W  Y  P 
Sarah MENEZES (BRA) -[Ranking 3]  -  1  -  - 
Luz ALVAREZ (COL) -[Ranking 56] ---3

Estreia
No primeiro confronto da carreira contra Sarah Menezes, a adversária da Venezuela sofreu duas punições e acabou derrotada pela brasileira.
Um problema no televisor do placar, que parou de funcionar durante esta luta, atrasou os outros confrontos do dia. 
48kg - Oitavas-de-final I  W  Y  P 
Sarah MENEZES (BRA) -[Ranking 3]  -  -  -  - 
Maria GUEDEZ (VEN) -[Sem Ranking] ---2

CBF divulga tabela detalhada da segunda fase da Copa do Brasil


A CBF divulgou, nesta sexta-feira, a tabela detalhada dos confrontos da segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro confronto será entre Bragantino e Avaí, já na próxima terça-feira, dia 3, às 21h30, em Bragança Paulista. Na próxima quarta, Fortaleza e Flamengo se enfrentam no Castelão, e o Fluminense visita a Ferroviária em Araraquara. Na segunda fase, os clubes visitantes ainda podem se classificar caso vençam o jogo de ida por dois ou mais gols de diferença. Ainda faltam ser definidos quatro classificados da primeira fase.
Confira todos os jogos:
TERÇA-FEIRA, 03/05
21h30 Bragantino x Avaí, no Nabi Abi Chedid   
QUARTA-FEIRA, 04/05
19h30 Ferroviária x Fluminense, na Fonte Luminosa
21h45 Fortaleza x Flamengo, na Arena Castelão   
QUINTA-FEIRA, 05/05
21h30 Genus x Ponte Preta, em local a definir   
TERÇA-FEIRA, 10/05
21h30 Londrina x Cruzeiro ou Campinense, em local a definir*
21h30 Avaí x Bragantino, na Ressacada   
QUARTA-FEIRA, 11/05 
19h30 Sampaio Corrêa x Figueirense, no Castelão
19h30 Paraná x Chapecoense, na Vila Capanema
19h30 Galvez x Santos, em Rio Branco-AC
19h30 Juventude x Coritiba, no Alfredo Jaconi
19h30 Joinville ou Comercial-MS x Ceará, em local a definir
20h30 Ypiranga-RS x Aparecidense, em Erechim-RS
20h30 River-PI x Botafogo-PB, em Teresina
21h30 Dom Bosco x Atlético-PR, em local a definir
21h45 CRB x Vasco, no Rei Pelé
21h45 Vitória da Conquista x Santa Cruz, em Vitória da Conquista
21h45 América-MG x Bahia, no Independência
QUINTA-FEIRA, 12/05
19h15 Portuguesa x Vitória, no Canindé
19h15 Juazeirense-BA x Botafogo, em Juazeiro-BA
21h30 Fluminense x Ferroviária, em local a definir
21h30 Ponte Preta x Genus-RO, no Moisés Lucarelli
TERÇA-FEIRA, 17/05
19h15 Ceará x Joinville ou Comercial-MS, no Castelão
19h15 Operário-PR x Paysandu ou Independente-PA, em local a definir*
21h30 Cruzeiro ou Campinense x Londrina, em local a definir*
21h30 Atlético-PR x Dom Bosco, na Arena da Baixada
QUARTA-FEIRA, 18/05
19h30 Santos x Galvez, na Vila Belmiro
19h30 Chapecoense x Paraná, na Arena Condá
19h30 Figueirense x Sampaio Corrêa, no Orlando Scarpelli
20h30 Botafogo-PB x River-PI, no Almeidão
21h45 Vasco x CRB, em São Januário
21h45 Santa Cruz x Vitória da Conquista, no Arruda
21h45 Flamengo x Fortaleza, em local a definir
21h45 Bahia x América-MG, na Fonte Nova
QUINTA-FEIRA, 19/05
19h15 Vitória x Portuguesa, no Barradão
21h30 Coritiba x Juventude, no Couto Pereira
21h30 Aparecidense x Ypiranga-RS, em Aparecida de Goiânia
21h30 Botafogo x Juazeirense, em local a definir
QUARTA-FEIRA, 25/05
19h30 América-RN ou Gama x ABC, em local a definir
QUARTA-FEIRA, 01/06
20h30 ABC x América-RN ou Gama, no Frasqueirão
QUARTA-FEIRA, 06/07
20h30 Operário-PR x Paysandu ou Independente-PA, em local a definir*
* Ordem dos mandos ainda não está definida

Prefeitura do Piauí lança Edital de concurso com 229 vagas

Prefeitura de Piripiri - PI anuncia Concurso Público com 229 vagas


Estão abertas as incrições para o concurso público da prefeitura municipal de Piripiri-Pi, localizada a 166Km de Teresina. Estão sendo ofertadas 229 vagas distribuídas entre os cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários podem chegar até R$ 2.400,00.
As inscrições iniciarão na próxima quinta-feira (05/05) e encerrarão dia 05/06. Os interessados devem procurar o edital no site: www.funvapi.com.brque é a instituição organizadora do certame.
Estão sendo oferecidas vagas para os cargos de Assistente Social, Agente Administrativo, Ajudante de Serviços, Analista Ambiental, Auxiliar de Contabilidade, Atendente de Consultório Dentário, Biomédico, Bombeiro Hidráulico, Cirurgião Dentista, Cozinheira, Cuidador Infantil, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Fiscal Sanitário, Fiscal Ambiental, Laçador, Médico Clínico Geral, Médico Veterinário, Médico Perito, Motorista Categorias “B” e “D”, Nutricionista, Orientador Social, Office Boy, Professor de Educação Infantil, Professor do Ensino Fundamental – 1º ao 5º Ano, Professor do Ensino Fundamental – 6º ao 9º Ano, Pedagogo, Psicólogo, Secretário Escolar, Técnico em Enfermagem, Técnico do Tesouro Municipal, Técnico em Radiologia, Terapeuta Ocupacional e Vigia.

NOVELA TOTALMENTE DEMAIS-Sábado, 30 de Abril: Lili decide reatar seu casamento com Germano



Lili garante a Rafael que seu relacionamento terminou. Lili decide reatar seu casamento com Germano. Leila cuida de Rafael. Hugo se declara a Gilda e os dois se beijam. Carlinhos sente ciúmes ao ver Hugo beijando sua mãe.
Florisval tenta convencer Jacira a não abandonar Janaína. Leila encontra com Carolina e afirma que provará que foi a jornalista quem enviou as fotos de Eliza e Rafael para Lorena.




VERSICULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Resultado de imagem para frases bonitas

sexta-feira, 29 de abril de 2016

MPF entra com ação contra OAB e mais 15 advogados para coibir honorários abusivos



Para coibir cobranças abusivas de honorários advocatícios em ações que têm como beneficiários pessoas hipossuficientes, como trabalhadores rurais, idosos e pessoas com deficiência, em geral com baixa ou nenuma escolaridade e que necessitam da proteção especial do Estado, o Ministério Público Federal do Piauí decidiu limitar esta cobrança a 20%. É o que obriga a ação civil pública (ACP) movida pelo procurador da República Marco Aurélio Adão, contra o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Estado do Piauí e mais quinze advogados. A ação limita este percentual em ações previdenciárias de competência dos Juizados Especiais Federais propostas na Seção Judiciária do Estado do Piauí e nas Subseções Judiciárias de Picos, Parnaíba, Floriano, São Raimundo Nonato e Corrente.
O percentual de 20% estipulado na ACP leva em consideração a extrema simplicidade das ações, o baixo custo e a pouca exigência do profissional da advocacia. Para o MPF, trata-se de demandas de pouca complexidade e que, embora persistam por relativamente longo lapso temporal, não exigem grande dedicação por parte do causídico, de modo que, a rigor, a cobrança de 30% de honorários, na maioria dos casos, já será abusiva.
De acordo com procedimento instaurado na Procuradoria da República no Piauí, alguns advogados chegam a cobrar o percentual abusivo de 50% do benefício a ser recebido por esses cidadãos. Desde o ano de 2009, chegam ao MPF/PI notícias e expedientes dos Juizados Especiais Federais do Piauí, muitas vezes encaminhados por juízes federais, que apontam cobranças exorbitantes de honorários advocatícios em demandas previdenciárias, resultando na autuação de diferentes procedimentos administrativos.
Nas diligências empreendidas, verificou-se que a cobrança excessiva de honorários advocatícios não constituía situação pontual, tampouco prática isolada, mas sim conduta recorrente de alguns advogados que atuam em causas previdenciárias no estado do Piauí. Essa constatação levou o MPF a buscar a solução dos fatos sob perspectiva global tendo em vista a reiteração das condutas e a repercussão coletiva do problema.
A conduta reprovável atribuída a uma parcela dos advogados que atuam em demandas previdenciárias vem se difundindo nesta e em outras regiões do país, ocasionando, a um só tempo, o enriquecimento injustificado de número crescente desses profissionais; a manutenção das condições de miserabilidade dos indivíduos que postulam benefícios previdenciários ou assistenciais e, ainda, a descrença na Justiça e na eficiência do Poder Judiciário.
Apesar da disseminação dessa prática no estado, nos julgamentos ocorridos entre 2012 e 2015, em apenas quatro casos a OAB/PI aplicou penalidades por cobrança excessiva de honorários advocatícios. Para o MPF, constata-se, pois, uma clara omissão do órgão de classe deste Estado em fiscalizar, especialmente, coibir e punir as posturas lesivas relacionadas a cobranças excessivas de honorários por advogados previdenciaristas.
Para o MPF é dever da OAB instaurar processos administrativos disciplinares contra os advogados, a fim de reprimir e coibir condutas ilegais e antiéticas, resguardando, dessa forma, direitos e interesses de toda a sociedade, em especial daqueles que carecem de reais e efetivos meios de exercício da cidadania.

Governo estuda construção de novo presídio em Parnaíba


O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, fez uma visita técnica na Penitenciária Mista de Parnaíba para acompanhar o andamento das obras emergenciais. No mês passado, parte da estrutura física foi danificada após um motim. A reforma do presídio dispõe da recuperação do teto, sistema elétrico e hidráulico, fechamento de alvenaria das paredes das celas, troca de grades, entre outras melhorias.
"A vistoria foi muito produtiva, pois observamos o que já foi executado e as melhorias que ainda podemos desenvolver. Além disso, estamos estudando a construção, a médio prazo, de uma nova unidade para Parnaíba, inclusive com um projeto já em andamento, no qual estamos fazendo o orçamento e a análise de um local apropriado para construção", destaca Daniel Oliveira.
Com o objetivo de garantir o cumprimento do cronograma das obras emergenciais na Penitenciária Mista de Parnaíba, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, realizou, nessa quinta-feira (28), uma vistoria técnica à unidade prisional, ocasião na qual ressaltou que existe um estudo em andamento para a construção de um novo presídio na região. 
A visita foi acompanhada pelo diretor da Penitenciária Mista de Parnaíba, Fernando Caldas Machado, diretor adjunto da unidade, Lauro Antônio Santos Costa, deputado estadual, Hélio Oliveira, e da engenheira civil da Sejus, Natália Barros, responsável pela fiscalização das obras.
"A vistoria é verificar se a reforma está a contento, e assim, garantir a conclusão das obras o quanto antes. Por isso, este acompanhamento é tão importante”, disse Natália Barros. 
 
Ainda segundo Oliveira, "a Secretaria de Justiça tem avançado em obras que contemplam a ampliação de vagas no sistema prisional, e, sobretudo, no processo de ressocialização das pessoas privadas de liberdade”.
 
Após a vistoria da unidade prisional, o secretário de Justiça reuniu-se no Fórum Desembargador Salmon Lustosa, com a juíza da 1ª Vara Criminal de Parnaíba, Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, e com o promotor de justiça, José Eduardo Carvalho Araújo, para tratar sobre melhorias para o sistema penitenciário do município e do Estado.
 
 
Outras unidades prisionais

 
Além da reforma da Penitenciária Mista de Parnaíba, a Secretaria de Justiça está construindo a Casa de Detenção de Campo Maior (com 140 vagas) e providenciando a construção da Cadeia Pública de Altos (com 600 vagas), obras que representam um grande passo para aumentar a capacidade do sistema penitenciário do Piauí.