sábado, 20 de agosto de 2016

NOVELA VELHO CHICO--Sabendo das cartas de Tereza, Piedade enquadra Luzia

Piedade interroga Luzia e faz um monte de pergunta (Foto: Inácio Moraes/Gshow)Piedade interroga Luzia com um monte de perguntas (Foto: Inácio Moraes/Gshow)


Matos) está com a pulga atrás da orelha com Luzia (Lucy Alves). Muito desconfiada das atitudes da nora, a matriarca da família dos Anjos coloca a vilã contra a parede. Ela quer saber o que a sertaneja fez com as cartas que Tereza (Camila Pitanga) mandou paraSanto (Domingos Montagner) na juventude. A malvada se esquiva das perguntas, dá várias desculpas, mas Piedade não acredita.
Já cansada de ouvir tanta mentira, a avó de Isabel (Rayza Alcântara) e Olívia (Giullia Buscacio) finalmente interroga Luzia sobre a carta em que Tereza revelava estar grávida de Santo. "Foi isso que ocê queimô, Luzia? A verdade de meu neto?"
Sujou! Como Luzia vai sair dessa? Não perca essa cena, que está prevista para ir ao ar no sábado, dia 20/8. Saiba mais sobre o capítulo e fique ligado no que ainda vai acontecer durante a semana!
Relembre um momento das duas na época das cartas:


VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

VILA JERUSALÉM--PM apreende cabrito em mochila e descobre "curral do tráfico" na zona Sul

  • curral8.jpgReprodução / TV Cidade Verde
  • curral13.jpgReprodução / TV Cidade Verde
  • curral12.jpgReprodução / TV Cidade Verde
  • curral11.jpgReprodução / TV Cidade Verde
  • curral10.jpgReprodução / TV Cidade Verde
  • curral9.jpgReprodução / TV Cidade Verde
  • curral7.jpgReprodução / TV Cidade Verde
  • curral6.jpgReprodução / TV Cidade Verde
  • curral5.jpgReprodução / TV Cidade Verde
  • curral4.jpgReprodução / TV Cidade Verde
  • curral3.jpgReprodução / TV Cidade Verde
  • curral2.jpgReprodução / TV Cidade Verde
  • curral1.jpgReprodução / TV Cidade Verde
Os policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar de Teresina descobriram o que chamaram de "curral do tráfico" na Vila Jerusalém, zona Sul da capital piauiense, na noite desta quarta-feira (17). Em um ponto de venda de drogas, a polícia encontrou diversos animais que eram recebidos como pagamento pela venda do entorpecente. Três pessoas foram presas. 
"Nós recebemos uma denúncia de populares e abordamos esse rapaz, identificado como Roberto. E ele nem mentiu, quando encontramos com ele um valor muito alto de dinheiro, ele falou que era responsável pela coleta do pagamento do tráfico no bairro. E dentro de uma mochila dele, achamos um filhote de bode, um cabritinho, que foi dado como pagamento também", informou o soldado Adonias, do 1º BPM. 
O policial informou que com o suspeito foi encontrado cerca de R$ 4 mil em dinheiro trocado e o animal. Ele levou a polícia ao local onde acontecia a comercialização do entorpecente e, lá, duas mulheres foram presas também. Uma delas estava com um recém-nascido. O Conselho Tutelar foi acionado. 
Ainda na residência, a polícia encontrou mais animais, dentre eles um pássaro, um bezerro e um cavalo. "Era um quintal muito grande, onde eles mantinham os bichos. Além de ser autuado por tráfico, eles também vão responder por maus tratos, pela forma como os animais estavam", explicou o PM. 
Os animais menores foram conduzidos à Central de Flagrantes e o Batalhão de Policiamento Ambiental foi acionado para conduzir os animais ao Parque da Cidade, onde terão o cuidado e a destinação correta. 
Na casa os policiais acharam uma pequena quantidade de crack, uma balança de precisão e peças de motocicleta, que a polícia identificou como pistas de que no local funcionada ainda um desmanche de motocicletas. 
 fonte: cidade verde

Consumo regular de água previne vários problemas de saúde

O corpo humano necessita de uma quantidade específica de água para que ele funcione adequadamente. Apesar dessa afirmação não ser nenhuma novidade, muitas pessoas costumam ignorar essa advertência. E desprezam a possibilidade de transtornos e disfunções que podem suceder em um corpo que não é hidratado da maneira devida. Os danos no organismo são reais e podem ser bem mais graves do que você imagina. Uma parcela significativa dos problemas de saúde são mais fáceis de se desenvolverem em pessoas que não têm o hábito de beber água. O envelhecimento precoce, a desaceleração do metabolismo e o ganho de peso são consequências da escassez do líquido no corpo.
Má Circulação
A água é uma importante arma na luta contra o descontrole na pressão. Ela ajuda a eliminar as toxinas do sangue e facilita sua circulação. Para funcionar corretamente, o sistema circulatório precisa de água.
Colesterol Alto
A ausência de água no organismo pode colaborar para a produção de mais colesterol. No interior das células se acumula um líquido drenado, no caso da desidratação, para tentar impedir que essa perca ocorra, o corpo produz mais gordura.
Doenças Renais
Um dos principais problemas ocasionados por quem não bebe água regularmente são as doenças renais e no sistema urinário. Pedra nos rins e cistite costumam aparecer sempre nos organismos desidratados.
Reumatismo
A estrutura que não é constantemente hidratada tende a acumular mais toxinas no sangue, causando tipos diferentes de doenças e dores, como o reumatismo.
Linhas de Expressão
A água promove um espécie de “inchaço” na pele, que acaba preenchendo as rugas e linhas de expressão. Aquelas pessoas que não bebem água, tendem a possuir uma pele com aparência mais velha.
Ressecamento da Pele
O líquido também proporciona uma revitalização da mucosa e células, combatendo ao ressecamento e descamação da derme.
Problemas Respiratórios
A hidratação em abundância também protege o organismo de problemas respiratórios. Ela diminui o muco, contribuindo para a expectoração do resíduos pulmonares.
Dica
Normalmente as pessoas esperam sentir sede para consumir água. Quando isso acontece já é um aviso do corpo de que os líquidos do corpo já atingiram níveis baixos.Se você tem uma vida corrida e acaba esquecendo de tomar água, adote medidas que lhe ajudem a lembrar; como, por exemplo, encher uma garrafa de dois litros e consumi-la inteira até o final do dia ou programar para o celular despertar de tempos em tempos para tomar água.


Na raça, no coração e na chuva, Bruno e Alison batem italianos e levam o ouro



Alison e Bruno Schmidt final vôlei de praia (Foto: Murad Sezer/REUTERS)Alison e Bruno Schmidt com as medalhas de campeões olímpicos (Foto: Murad Sezer/REUTERS)

Alison e Bruno, Brasil X Itália Vôlei de praia Final (Foto: Agência AP)Alison e Bruno na grande final contra a Itália (Foto: Agência AP)

Assim que foram apresentados pelo locutor em quadra, Alison Cerutti e Bruno Schmidt levantaram a galera. O Mamute abriu os braços e pediu apoio. O público foi ao delírio e correspondeu. Parecia um estádio de futebol. Parecia um caldeirão. E nem a chuva que caía forte na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana, no início da madrugada desta sexta-feira, foi suficiente para esfriar o calor e a energia que emanavam dos donos da da casa na decisão contra os italianos Nicolai e Lupo. E foi nesse clima que o Brasil ganhou mais dois novos campeões olímpicos. Com o placar de 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/17, na raça e no coração, o capixaba e o brasiliense garantiram a medalha de ouro nas areias de Copacabana. Podem soltar o grito de "É campeão!", podem bater no peito, podem comemorar muito (assista aos melhores momento no vídeo acima).

Trata-se da segunda medalha de ouro olímpica do Brasil no vôlei de praia masculino. A primeira foi há 12 anos, quando Ricardo e Emanuel venceram Javier Bosman e Pablo Herrera, da Espanha, em Atenas 2004. Foi justamente com Emanuel que Alison teve a sua primeira participação olímpica. A parceria vitoriosa durou quatro anos. Quando Mamute, o gigante de 2,03m, resolveu se separar do campeão da edição grega dos Jogos, passou então a jogar com Bruno logo na sequência. Para o sobrinho do apresentador do "Fantástico" Tadeu Schmidt, que estava na arquibancada com a família e se emocionou muito, foi a primeira vez numa Olimpíada. Já sai como campeão. E jogando em casa.

A medalha de bronze ficou com os holandeses Brouwer e Meeuwsen, que marcaram 2 a 0, parciais 23/21 e 22/20, nos russos Viacheslav Krasilnikov e Konstantin Semenov. É a primeira medalha olímpica da história do país no vôlei de praia. 
O JOGO
Logo no primeiro ponto, que a arbitragem deu fora em uma cortada de Alison, Bruno pediu desafio. Deu certo, e o Brasil começou na frente. A Itália virou. O saque forte de Nicolai, que chegou a 98km/h, ajudou. Os europeus abriram 4 a 1. O tempo na partida foi providencial. Bruno fez um ace espetacular, mandando a bola no peito de um rival, e o Mamute pediu apoio dos fãs. Um erro da Itália botou os anfitriões no jogo. A partiu daí o duelo ficou equilibrado. O empate veio em 8 a 8 no bloqueio do capixaba. A virada, depois de defesa sensacional e cobertura de Bruno.
Alison e Bruno Schmidt final vôlei de praia (Foto: Murad Sezer/REUTERS)Alison e Bruno Schmidt final vôlei de praia (Foto: Murad Sezer/REUTERS)

O jogo seguiu equilibrado. Duas falhas do Mamute deixaram tudo igual em 17 a 17. Mas ele se redimiu com uma bomba. A Itália voltou à dianteira na sequência, mas o capixaba empatou. Nicolai mandou a bola longe e cedeu o set point. O Brasil não desperdiçou. Foi no "Monster Block" ("Bloqueio Monstro") de Alison – a expressão que virou sensação entre a torcida na Arena de Vôlei de Praia para se referir aos bloqueios – que eles fecharam em 21 a 19.
Alison/Bruno final Rio 2016 (Foto: REUTERS/Adrees Latif)Bruno Schmidt, na raça, no jogo contra a Itália (Foto: REUTERS/Adrees Latif)



No segundo set, Nicolai começou pontuando no bloqueio, mas Alison deu o troco. Pouco depois, o camisa 1 italiano discutiu por um tempo com o juiz, alegando que o Mamute tinha tocado na rede na hora em que foi bloquear, mas as imagens do telão deram razão ao Brasil, que empatou. Um ace de Alison virou. A Itália empatou, mas Nicolai mandou seu serviço na rede. A virada europeia veio no erro de ataque do capixaba, e o 6 a 4, no toquinho de Lupo. Após longo rali, o Mamute fez o Brasil chegar mais perto com uma bomba no número 1 italiano. As duplas passaram a fazer um jogo mais equilibrado, mas os visitantes ainda estavam na dianteira (9 a 6).
Daniele Lupo e Paolo Nicolai Rio 2016 (Foto: REUTERS/Carlos Barria)Daniele Lupo e Paolo Nicolai jogando a final (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
Alison parecia um pouco atônito, postura diferente da que demonstrou no primeiro set, mas o apoio que ele pediu à torcida na parcial anterior veio sem que ele precisasse falar nada no segundo. Os brasileiros começaram a gritar, a escola de samba Unidos da Tijuca embalou o ritmo, e o Mamute acertou duas bolas em sequência. Os italianos até reagiram, mas o Brasil passou a frente em 16 a 14. A partir daí foi um frenesi na Arena de Vôlei de Praia. A defesa incrível de Bruno e o toque com categoria logo na sequência abriram 19 a 15. O Mamute acertou o bloqueio, mas o árbitro deu ponto da Itália, pois ele bateu na rede. Nicolai errou o saque, e o Brasil chegou ao título logo depois de um bloqueio de Alison num lance confuso em que a arbitragem deu a favor dos brasileiros: 21 a 17.
A TRAJETÓRIA DE BRUNO/ALISON NO RIO
Alison e Bruno estrearam nos Jogos Olímpicos contra os canadenses Josh Binstock e Sam Schachter, em jogo válido pelo Grupo A. Lidaram com o forte vento e quebraram o gelo da estreia para vencer por 2 a 0 (21/19 e 22/20). O segundo jogo foi o pior dos brasileiros e marcou a única derrota da parceria na campanha. Usando uma tática de sacar somente em Schmidt, Doppler e Horst, da Áustria, venceram por 2 a 1, parciais de 23/21, 16/21 e 15/13.
A terceira partida da primeira fase foi contra os italianos Alex Ranghieri e Adrian Carambula. O Brasil não caiu na provocação do segundo, que apontou para genitália e se virou na direção do público. A dupla superou uma lesão do Mamute para vencer por 2 a 0 (21/19 e 21/16).
Alison e Bruno Schmidt, Brasil x Itália, vôlei de praia (Foto: REUTERS/Murad Sezer)Alison e Bruno Schmidt festejam no Rio de Janeiro (Foto: REUTERS/Murad Sezer)
Na fase de mata-mata, duelo contra os espanhóis Herrera e Gavira nas oitavas de final. Alison voou, fez 31 pontos, e os brasileiros marcaram 2 a 0 (24/22 e 21/13). Nas quartas, uma “final antecipada” no embate diante do campeão olímpico Phil Dalhausser (Pequim 2008) e seu parceiro Nick Lucena, dos Estados Unidos. Vitória do Brasil por 2 a 1 (21/14, 12/21 e 15/9).
Na semi, um dos melhores jogos de todo o campeonato. Os dois atletas do Brasil jogaram fácil o primeiro set contra os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, e depois sofreram com a reação rival no segundo set, puxada pelo gigante Meeuwsen, de 2,07m. Mas ganharam por 2 a 1 (21/17, 21/23 e 16/14). 

Colisão de moto entre carro deixa 03 mortos em estrada do litoral maranhense


 O acidente ocorreu por volta das 20hs desta quarta-feira(17), na estrada que liga Cana Brava a Tutóia-MA, na altura do povoado Barro Duro. Uma moto que levava 03 ocupantes colidiu contra uma Hilux resultando na morte dos 3 jovens. 
Os corpos foram levados para a pedra cadavérica do hospital de Tutóia-MA.

As vítimas fatais, quanto o condutor da hilux são moradores do povoado Baixão do Murici. Os 3 que faleceram foram identificados como Bruno Cruz dos Santos de 16 anos e os irmãos Vando Santos da Silva. de 31 anos e Manoel da Silva Costa de 26. 
O motorista do veículo é Antonio Alexandro Afonso de Araújo (muito conhecido por trabalhar com conserto de geladeiras), que evadiu do local. 

As informações de Neto Pimentel

Heráclito Fortes é o novo ouvidor da Câmara dos Deputados

O deputado Heráclito Fortes (PSB/PI) será o novo Ouvidor da Câmara dos Deputados, convite que partiu do próprio presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM/RJ). À frende da Ouvidoria da Câmara, Heráclito assumirá um órgão que foi criado em 2001 e que, desde então, instituiu-se como um órgão de interação com a sociedade, possibilitando o monitoramento dos atos da administração pública e do processo legislativo.
Heráclito Fortes
Heráclito Fortes
“Para mim, é um novo desafio e também uma honra assumir tal função, que me permitirá essa aproximação ainda maior com a sociedade, estabelecendo uma relação de confiança entre a Casa e os cidadãos”, disse o deputado.
Heráclito Fortes é o único parlamentar piauiense a ser eleito por 13 vezes como um dos 100 políticos mais atuantes do Congresso Nacional pelo DIAP-Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar. Nesta edição de 2016, Heráclito se destacou pela capacidade de conduzir debates.
Vida política
Heráclito Fortes está em seu sexto mandato como deputado federal, tendo sido também prefeito de Teresina (1989-1992) e senador da República (2003-2011). Já ocupou a Terceira Secretaria da Câmara e, por duas vezes, a vice-presidência, nas gestões de Michel Temer. Também foi líder do governo Fernando Henrique Cardoso no Congresso. No Senado, foi inicialmente 3º Secretário da Mesa Diretora no biênio 2003-2005. Também presidiu a Comissão de Infraestrutura nos dois anos seguintes e a de Relações Exteriores e Defesa Nacional entre 2008 e 2009, quando assumiu a Primeira Secretaria da Casa. Nesta condição, conduziu uma das mais profundas reformas por que o Senado passou, implementando novos padrões de conduta, modernização e transparência.

NOVELA VELHO CHICO--Sexta, 26 de Agosto: Santo chama por Tereza





Luzia decide se abrir com a família. Tereza despreza Carlos. Afrânio questiona se Iolanda está a seu lado. Sophie surpreende Lucas. Bento tenta convencer Piedade a perdoar Luzia. Miguel conta a Iolanda que está se entendendo com Olívia. Miguel e Bento tentam encontrar uma solução para a cooperativa. Tereza garante a Ceci que Santo está vivo. Santo chama por Tereza.


    

    VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

    quinta-feira, 18 de agosto de 2016

    DANIEL JACKSON CONVIDAR TODA COMUNIDADE PARNAIBANA PARA LANÇAMENTO DE SUA CANDIDATURA PARA VEREADOR DE PARNAIBA.


    DANIEL JACKSON CONVIDAR TODA COMUNIDADE PARNAIBANA PARA LANÇAMENTO DE SUA CANDIDATURA PARA VEREADOR DE PARNAIBA.NESTA SEXTA FEIRA DIA 19 DE AGOSTO 2016

    STF decide que concurso não pode eliminar candidato com tatuagem



    O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (17) proibir que órgãos públicos excluam dos concursos seletivos candidatos que possuam tatuagens.
    Pela decisão, só poderá haver algum tipo de restrição caso o desenho expresse incitação à violência, por exemplo.O julgamento analisou o recurso de um candidato que foi desclassificado em um concurso para bombeiro militar em São Paulo.
    No exame médico, foi encontrada uma tatuagem tribal de 14 centímetros em sua perna direita. O edital do concurso previa que não seria admitido candidato que tivesse tatuagem que atentasse contra "a moral e os bons costumes", que não tivesse "dimensões pequenas", que cobrisse partes inteiras do corpo -- como a face, o antebraço, mãos ou pernas -- ou que ficassem visíveis quando se usassem trajes de treinamento físico.
    Por 7 votos a 1, os ministros decidiram proibir tal tipo de exigência. Pela decisão, só poderá haver alguma restrição se o conteúdo da tatuagem violar "valores constitucionais". Isso incluiria, por exemplo, incitação à violência, grave ameaça a outra pessoa, discriminação ou preconceito de raça e cor ou apologia da tortura e terrorismo.O resultado do julgamento deverá ser seguido pelas demais instâncias judiciais ao analisarem casos semelhantes.
    Relator da ação no STF, o ministro Luiz Fux argumentou que a tatuagem não desqualifica alguém para o serviço público.
    "Um policial não é melhor ou pior por ser tatuado […] O fato de o candidato, que possui tatuagem pelo corpo, não macula por si, sua honra profissional, o profissionalismo, o respeito às instituições e muito menos diminui a competência", afirmou no julgamento.
    Mais à frente, o ministro elencou situações em que caberia algum tipo de restrição, levando em conta a natureza do cargo público pretendido."A tatuagem, desde que não expressa ideologias terroristas, extremistas, contrária às instituições democráticas, que incitem violência, criminalidade ou incentivem a discriminação ou preconceitos de raça, sexo ou outro conceito, é perfeitamente compatível com o exercício de qualquer cargo público", disse.
    Ao concordar com Fux, o ministro Luís Roberto Barroso disse que o Estado não pode impor nem proibir tatuagens nas pessoas. Depois, deu outros exemplos do que poderia ser motivo para desclassificar um candidato em concurso público."Acho que tatuagem é uma forma de expressão e portanto somente se pode impor como regra geral às tatuagens as restrições que se podem impor à liberdade de expressão, que são poucas. Se o sujeito tiver uma tatuagem 'morte aos gays', 'queime um índio hoje' ou alguma outra derrota do espírito, certamente eu acho que você pode reprimir", afirmou.
    Fonte: G1

    NOVELA VELHO CHICO--Quinta, 18 de Agosto: Lucas e Sophie passam a noite juntos




    Miguel procura o apoio de Tereza. Tereza se preocupa com Miguel e Iolanda tenta acalmá-la. Tereza sonha com Santo. Lucas e Sophie passam a noite juntos. Encarnação pede a Martim para deixar de investigar os negócios de Afrânio. Martim e Carlos se enfrentam. Tereza se surpreende com Afrânio. Bento tenta impedir Luzia de ir embora de casa. Olívia conversa com Miguel.