sábado, 12 de maio de 2018

Ginásio Poliesportivo Carlos Furtado de Carvalho é devolvido a comunidade totalmente reformado

Dando continuidade ao trabalho de recuperação das quadras e praças de esportes de Parnaíba, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, vai entregar a juventude praticante de esportes do Conjunto Joaz Souza no Bairro São Vicente de Paula logo mais no início da noite desta sexta-feira (11.05) a Ginásio Poliesportivo Carlos Furtado de Carvalho totalmente recuperado.

O ginásio sofreu a ação de vândalos que por muito tempo passaram a usar local para prostituição e uso de drogas.

fonte: Jornal da Parnaíba

Por falta de prestação de contas nas gestões de Zé Hamilton e Florentino Parnaíba fica impedida de receber recursos federais

Por falta de prestação de contas de convênios de três convênios da gestão Zé Hamilton e Florentino o município está no Cauc e fica impossibilitado de receber recursos federais.
O fato dos ex-prefeitos de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco e Florentino Alves Neto, não haverem apresentado a prestação de contas de 3 convênios junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o município de Parnaíba está com o nome no CAUC – que é o Cadastro Único de Convênios, da Secretaria do Tesouro Nacional. Pendências no CAUC impedem estados e municípios de receber recursos federais. 

Os Convênios são: o de nº 599421d – com início em 21/12/2007 e com prazo final para prestar contas em 4/1/2014; o de nº 669065, com início em 26/12/2011, com prazo final de prestação de contas em 2.02.2014; e o 3º, de nº 669634, iniciado em 27/12/2011 e com data final da prestação de contas em 8.04.2016.

O objetivo dos convênios era, por exemplo: ”Conceder apoio financeiro para o desenvolvimento de ações que visam proporcionar à sociedade a melhoria da infraestrutura da rede física escolar, com a construção de escolas, conforme estabelece o Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Pública de Ensino; aquisição de mobiliário e equipamentos padronizados para equipar as escolas de educação infantil do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Pública de Educação Infantil – Proinfância, no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação – PDE; e oferecer curso de formação para gestores e educadores, em atendimento ao Plano de Ações Articuladas – PAR, Programa Educação Inclusiva: Direito a Diversidade.

Hoje o secretário de educação Carlos Eduardo externou sua preocupação com o fato, que impede remessa de novos recursos ao município, por falta de responsabilidade de ex-gestores que administraram Parnaíba por 12 longos anos, tendo deixado como herança uma série de débitos, obras inacabadas e pendências junto ao governo federal.

Segundo o secretário, o assunto já foi repassado para a Procuradoria Geral do Município e o setor de contabilidade da Secretaria de Educação, para as providências devidas.

Confira os documentos abaixo:



Daniel Alves está fora da Copa do Mundo na Rússia

Daniel Alves está fora da Copa do Mundo. Após avaliar o jogador nesta sexta-feira (11), o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, confirmou que o lateral-direito não terá condições de disputar o Mundial da Rússia e, desta forma, ele não estará na lista de convocados que será revelada na próxima segunda-feira (14).
A decisão de deixar o lateral-direito fora da Copa foi tomada após uma avaliação conjunta entre a comissão técnica da seleção e o Paris Saint-Germain.
De acordo com o canal "Fox Sports", a CBF e o PSG devem emitir um comunicado oficial nas próximas horas.


    Imagem: Reprodução/Internet
Dani Alves, que está com 35 anos, sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito, durante a final da Copa da França, na semana passada. Além disso, os exames também detectaram um entorse no joelho.
Em três semanas, Daniel Alves será reavaliado para saber se há necessidade de cirurgia. Essa seria a terceira Copa do Mundo da carreira do baiano, que disputou o Mundial em 2010 e 2014.
As principais opções de Tite para a lateral direita são Danilo, do Manchester City, Fagner, do Corinthians, e Rafinha, do Bayern de Munique. A lista de convocados para a Copa será anunciada na próxima segunda-feira (14), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Noivos morrem em acidente um dia antes do casamento



O empresário Rodrigo Nogueira e a advogada Luana Regina Alves morreram na noite desta quinta-feira (10/05) após o carro em que estavam colidir com outro na MG-184. Os dois eram noivos e estavam de casamento marcado para a manhã desta sexta-feira (11/05). O acidente aconteceu entre Areado e Alterosa, no estado de Minas Gerais.
Segundo matéria do G1, o automóvel do casal seguia na terceira faixa da estrada quando outro veículo bateu de frente. Luana faleceu no local do acidente. Já Rodrigo foi socorrido com vida e encaminhado para o Hospital Alzeira Velano, na cidade mineira de Alfenas, mas não resistiu.
O motorista que conduzia o outro veículo foi identificado como Jorge Rocha e tinha 50 anos. Este também foi levado ao hospital e atendido, porém não sobreviveu.
Rodrigo tinha 31 anos e Luana 36. Eles foram sepultados na tarde desta sexta-feira na cidade de Passos. 



6 mentiras que quem vive com sono precisa parar de acreditar

Quem nunca se arrependeu de ter passado a madrugada em claro, sabendo que teria compromisso logo cedo? Isso porque o sono é parte essencial da nossa vida e está diretamente relacionado ao rendimento dos nossos dias. Por isso, separei 5 frases comuns de ouvir dos meus pacientes para esclarecer alguns mitos do sono.
1) Eu não consigo dormir cedo
Quanto mais focamos num problema, maior ele fica, não é mesmo? Isso também serve para a forma como lidamos com a dificuldade de iniciar o sono. Se formos para a cama pensando que vai ser difícil dormir, é só nisso que nosso cérebro vai pensar.
Desta forma, o ideal é praticarmos alguma atividade relaxante até que o sono venha. Técnicas relaxantes para dormir podem ser:

Ler um livro
Praticar meditação
Escutar uma música agradável
Escrever um diário.

2) Quem cochila é preguiçoso
Pelo contrário. O cochilo, desde que não passe de 20 a 30 minutos, é muito saudável. Ele ajuda a repor as energias no meio do dia e organizar as informações recebidas pelo nosso cérebro.
Existem vários estudos que demonstram o benefício destes descansos, pois trazem melhora no raciocínio e na memória. Mas atenção: o cochilo não deve passar de 30 minutos, pois pode prejudicar o sono à noite.

3) Beber café atrapalha o sono
É verdade que a cafeína é antagonista dos receptores da adenosina, substância essencial para que o sono se instale no cérebro. Por isso, na maioria das pessoas o café consumido a noite altera, retarda ou tira o sono. Porém, em casos de cochilo, um estudo espanhol avaliou o uso do café logo antes do cochilo após o almoço. O café demora cerca de 20 minutos para ser absorvido e começar a estimular nosso cérebro. O estudo concluiu que ficamos mais dispostos ao tomar um xícara de café antes do cochilo pois o início do seu efeito coincide com a duração ideal do cochilo, fazendo a pessoa voltar às atividades sem sonolência.

4) Eu posso me acostumar a dormir menos
Situação: Trabalho durante o dia, faço curso durante a noite e quero abraçar mais milhares de compromissos. Posso me "acostumar" a dormir menos por algum tempo? A resposta é não, o nosso organismo não se acostuma. Cada um de nós tem um relógio biológico que determina o número de horas necessárias para seu bom funcionamento. Se dormimos menos do que precisamos, o prejuízo se reflete como queda de rendimento. Ficamos cansados com mais facilidade, desanimados, estressados e mais distraídos. Nosso organismo tentará resgatar o número de horas em vários momentos ao longo do dia, como após o almoço e ao final da tarde, podendo gerar mais acidentes.

5) Vou repor meu sono no fim de semana
O jet lag social é um termo criado para se referir às pessoas que dormem poucas horas durante a semana para dar conta de muitos compromissos, sejam profissionais ou pessoais, e no final de semana tem tanto sono acumulado que passam 10 a 12 horas direto na cama.
Ele é, portanto, uma falha de sintonia entre o número de horas de sono de que nosso organismo precisa e o nosso estilo de vida. Está virando um hábito cada vez mais comum, e pode iniciar já na adolescência.
Essa forma de tentar se adaptar aos compromissos da semana não é recomendada pois altera todo nosso metabolismo e a produção de hormônios. Precisa ficar claro para a pessoa que deve encarar o sono como uma rotina, assim como se alimentar bem e praticar exercícios. Muitas vezes esta pessoa precisa de ajuda médica para regularizar estes hábitos.

6) Deus ajuda quem cedo madruga
Através de pesquisas genéticas hoje sabemos que existem os cronotipos. Cronotipos definem o tipo da pessoa de acordo com o horário em que prefere dormir e o horário em que é mais produtiva durante o dia. Existem 3 cronotipos:
- Os matutinos gostam de dormir cedo e acordar cedo. São produtivos durante o dia, em especial pela manhã
- Os vespertinos gostam de esticar seu dia até a noite e dormir até mais tarde. Os vespertinos costumam dizer que rendem melhor no final da tarde em diante, até altas horas da madrugada
- Há também as pessoas indiferentes, que se ajustam com mais facilidade às necessidades externas, como se adaptar àquele curso novo que começa às 7h da manhã, ou que vai até as 11h da noite.

Nossos relógios também passam por algumas variações ao longo da vida. Isso é mais notado na adolescência, quando tendemos para o tipo vespertino. A intensidade dessa mudança varia conforme nossos genes e também referente o comportamento de cada um. Se o adolescente for mais resistente aos conselhos dos pais e ficar à noite toda assistindo TV, por exemplo, vai ter sérios problemas de desempenho na escola.
Com base nos cronotipos, sabemos então que cada pessoa tem uma carga genética que determina o período onde desempenha melhor seu trabalho, não importando se ele é de manhã, de tarde ou de noite. O que importa é a pessoa descobrir como seu organismo funciona e que seu trabalho possa estar sincronizado com ele.

Bancos já estão oferecendo a antecipação do 13º


O ano ainda nem chegou à metade, mas a antecipação do 13º Salário já está sendo oferecida pelos principais bancos brasileiros. Vista por muitos como uma forma de "sair do perrengue", a prática de antecipar o abono natalino não é exatamente vantajosa para os consumidores, por isso é preciso muita cautela.
Quem solicita a antecipação do 13º pega agora o valor com o banco e devolve, com juros, em dezembro. Ou seja, vai pagar mais do que receber. É um empréstimo, no entanto, que pratica juros menores, já que o banco tem a garantia de que o cliente terá como pagar.
Mas, para os especialistas em finanças, a alternativa só deve ser utilizada em caso de necessidade extrema, até porque existe uma lógica para o pagamento do abono natalino: tradicionalmente, você gasta mais no final do ano, seja com as festividades e presentes, seja com material escolar e anuidades. Antecipar esse dinheiro agora significa que você não terá esse dinheiro em dezembro. 
Seria uma boa vantagem, entretanto, se esse dinheiro for usado para pagar dívidas que tenham juros altíssimos, como o cheque especial e o rotativo do cartão de crédito - nesse caso, você estaria trocando um débito mais caro por um débito mais barato.

Como identificar pessoas manipuladoras e lidar com elas

Nem sempre os relacionamentos em nossas vidas são saudáveis, e pode ser difícil reconhecer quando não são. Algo que pode explicar essa dificuldade é o fato de muitas vezes acreditarmos - ou querermos acreditar - que todas as pessoas em nossa volta têm boas intenções. Infelizmente, nem sempre isso acontece e, sem percebermos, podemos estar em contato com alguém que tem comportamento manipulador.

Como a manipulação acontece
Pessoas com personalidade manipuladora podem enxergar outros indivíduos como peças de um quebra-cabeça que servem para obter os resultados desejados. Esse tipo de estratégia de manipulação pode ser direta ou indireta, segundo a psicóloga Adriana de Araújo, que também é especialista no Minha Vida.
Manipulação direta
A manipulação direta se dá pela imposição de ideias a determinado indivíduo. Nessa situação, ofensas e até agressão física podem ser usadas pelo manipulador para conseguir o que ele quer, de forma que através do medo, você pode pouco a pouco ir se submetendo às vontades do outro sem que ocorra a percepção disso.

Veja exemplos da manipulação direta no cotidiano:
- "Se você não fizer o que eu quero, iremos terminar", ou então "Se terminarmos, você nunca encontrará alguém tão bom quanto eu" são frases que podem ser usadas para manipular alguém em relacionamentos, por exemplo
- "Qualquer um pode fazer isso", é um exemplo de frase que menospreza as qualidades do próximo e o inferioriza, podendo ser usada para fazer a pessoa acreditar que precisa de ajuda, que não é capaz de fazer sozinha
- "Pare de ser dramático" é uma fala que, dependendo da situação, pode ser uma forma de fazermos com que as pessoas ignorem seus sentimentos e sintam que estão reagindo exageradamente frente a um problema concreto.

Manipulação indireta
A manipulação indireta é a mais frequente. Neste caso, a pessoa que é manipulada é colocada em uma posição de observador. Seja em ambiente profissional, educacional ou até mesmo domiciliar, a vítima da manipulação vai sendo colocada em segundo plano, tendo seu poder de fala excluído, sem espaço para que suas ideias, opiniões e desejos sejam expressados.
"É comum que ocorra a chantagem emocional, isto é, um indivíduo que apele aos sentimentos para conseguir o que quer, e caso não consiga, irá fazer você acreditar que você é o grande culpado. Cria-se um mal estar emocional, um estado de mente onde temos sentimentos de dúvida sobre nossa capacidade, além da insegurança para tomar atitudes", explica Adriana.
Um comportamento manipulador costuma ser expressado por meio de críticas excessivas, rebaixamento e até a humilhação. Isso faz com que pouco a pouco, a essência da pessoa que está sendo manipulada seja oprimida, e isso pode acarretar sérios danos para a saúde emocional de quem passa por esse tipo de situação. "Conviver com a manipulação faz você sentir como se já não estivesse mais sob controle da sua vida", alerta a especialista.

Exemplos da manipulação indireta no cotidiano:
- "Se fizermos as coisas do meu jeito, será melhor para nós" é uma frase que evidencia esse tipo de manipulação, que coloca as necessidades do outro em segundo plano de maneira sutil. Pode parecer que você está pensando no bem estar do próximo, quando na verdade, você pode estar excluindo suas opiniões e sentimentos
- "Olha o que você me fez fazer" também pode ser um dizer manipulativo, já que você transfere a responsabilidade de suas ações para alguém que não tem o poder de te fazer tomar decisões

- Dizer "eu apenas fiz isso para ajudar" quando na verdade fizemos algo intencionalmente para prejudicar alguém, é uma forma de atingirmos nossos objetivos utilizando os meios que julgarmos necessários sem que tenhamos que enfrentar as consequências disso.

Manipulação sutil
Há também quem possa manipular os outros de maneira delicada ou até mesmo doce. Podem ser usadas críticas em meio à elogios, de forma que, por mais que você se sinta confortável com seu rendimento em determinado assunto, você não terá satisfação total no que realizou, porque há entrelinhas, um defeito indicado pelo outro. Este defeito indicado pode não ser válido, sendo colocado em meio a uma fala agradável para causar o desconforto a quem os argumentos são direcionados.

VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Resultado de imagem para versículos do diaImagem relacionada

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Muita grana! Tite é o segundo técnico mais bem pago da Copa do Mundo



Tite é o segundo treinador mais bem pago da Copa do Mundo
Tite é o segundo treinador mais bem pago da Copa do Mundo - 
Holanda - Todas as atenções do mundo da bola vão estar voltadas para a Copa do Mundo da Rússia em junho. Os treinadores tem papel fundamental para uma boa campanha de suas seleções e eles são muito bem pagos para isso. 
Segundo empresa holandesa 'Zoomin TV', Tite, treinador da seleção brasileira, é o segundo técnico mais bem pago da Copa do Mundo. Com um salário anual de 3,02 milhões de libras (cerca de R$ 14,5 milhões), aos lado do francês Didier Deschamps. A publicação revelou os valores de todos os comandantes do Mundial, com o alemão Joachim Löw em primeiro. 
Confira lista completa:
1- Joachim Löw (Alemanha): 3,8 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões)
2- Tite (Brasil) e Didier Deschamps (França): 3,4 milhões de euros (cerca de R$ 14,5 milhões)
4- Julen Lopetegui (Espanha): 2,9 milhões de euros (cerca de R$ 12,3 milhões)
5- Stanislav Cherchesov (Rússia): 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,5 milhões)
6- Fernando Santos (Portugal): 2,18 milhões de euros (cerca de R$ 9,3 milhões)
7- Carlos Queiroz (Irã) e Gareth Southgate (Inglaterra): 1,9 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões)
9- Jorge Sampaoli (Argentina): 1,77 milhão de euros (cerca de R$ 7,54 milhões)
10- Óscar Tabárez (Uruguai): 1,7 milhão de euros (cerca de R$ 7,25 milhões)
11- Hector Cuper (Egito) e Jose Peckerman (Colômbia): 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,4 milhões)
13- Juan Pizzi (Arábia Saudita): 1,4 milhões de euros (cerca de R$ 5,96 milhões)
14- Bert van Marwijk (Austrália): 1,17 milhão de euros (cerca de R$ 4,98 milhões)
15- Ricardo Gareca (Peru): 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 4,7 milhões)
16- Juan Osorio (México): 1 milhão de euros (cerca de R$ 4,26 milhões)
17- Age Hareide (Dinamarca), Akira Nishino (Japão) e Roberto Martínez (Bélgica): 925 mil euros (cerca de R$ 3,94 milhões)
20- Vladimir Petkovic (Suíça): 845 mil euros (cerca de R$ 3,6 milhões)
21- Herve Renard (Marrocos): 778 mil euros (cerca de R$ 3,3 milhões)
22- Helmir Hallgrimsson (Islândia): 697 mil euros (cerca de R$ 3 milhões)
23- Zlatko Dalic (Croácia): 546 mil euros (cerca de R$ 2,3 milhões)
24- Gernot Rohr (Nigéria): 497 mil euros (cerca de R$ 2,1 milhões)
25- Janne Andersson (Suécia) e Shin Tae-Young (Coreia do Sul): 448 mil euros (cerca de R$ 1,9 milhão)
27- Hernán Gómez (Panamá): 398 mil euros (cerca de R$ 1,7 milhão)
28- Nabil Maaloul (Tunísia) e Oscar Ramírez (Costa Rica): 348 mil euros (cerca de R$ 1,48 milhão)
30- Mladen Krstajic (Sérvia): 298 mil euros (cerca de R$ 1,27 milhão)
31- Adam Nawalka (Polônia): 268 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão)
32- Allou Cissé (Senegal): 200 mil euros (cerca de R$ 852 mil)

4 coisas que você nunca deve sacrificar por um relacionamento


  • Todo relacionamento requer sacrifícios. Se um não faz sacrifícios, é sinal de que o outro está sacrificando mais do que deveria. O casal que decide ficar junto deve se adaptar à vida a dois, a costumes diferente e a criações diferentes. Mas há certos sacrifícios que não devem acontecer.
  • Os sacrifícios listados abaixo estão relacionados com a infelicidade e problemas no relacionamento.
  • 1. Tolerar desrespeito

  • O desrespeito mata o amor aos poucos. O psicólogo Guy Winch explicou ao Psychology Today que o desrespeito é um dos principais pontos que causam a insatisfação no relacionamento. Quando as discussões são feitas com desprezo, nada é resolvido, apenas mais problemas são criados.
  • "O desrespeito, hostilidade e falta da empatia que tais momentos incorporam, representam uma fraqueza crucial que prejudicará a capacidade de qualquer casal de gerenciar o estresse e o conflito produtivamente", explica o psicólogo.
  • Uma forma de contornar isso é criar regras para conflitos e deixar claro o que seria fora dos limites. Praticar empatia todos os dias também é muito importante, e ela não deve ser praticada apenas com o parceiro.
  • 2. Se sentir mal por ser você mesma

  • Relacionamentos podem mudar as pessoas em alguns aspectos. Não é um bom sinal quando a pessoa decide mudar porque ela se sente mal sendo ela mesma. Isso pode acontecer porque a pessoa mesma age assim ou porque o parceiro faz com que ela aja assim.
  • O relacionamento deve fazer com que a pessoa se sinta mais como ela mesma, e não menos. Se você está se sentindo mal sendo você mesma por causa do relacionamento, esse é um sacrifício que não vale a pena.
  • 3. Esconder quem você realmente é

  • Como citado acima, algumas pessoas acabam mudando quem são por causa de um relacionamento, já outras escondem. Escondem porque muitas vezes pensam que seus parceiros irão deixar de amá-las ou se irritar com algum aspecto de sua personalidade, princípios e ideias.
  • "Embora possamos ser capazes de fazer isso em um curto período de tempo, com o tempo provavelmente pagaremos um preço com nossa saúde psicológica e nossa satisfação do relacionamento, ou ambos", explica o psicólogo Winch.
  • Ao fazer isso, elas estão escondendo parte de quem realmente são, e um relacionamento sem transparência não prospera. Assuntos delicados podem ser introduzidos aos poucos no relacionamento, mas nunca devem ser escondidos.
  • 4. Mudar seus princípios e valores

  • Os valores e princípios de alguém vêm da criação e fazem parte da pessoa, fazem parte de quem ela é. Obviamente que um casal irá ter ideias diferentes um do outro, mas se relacionar com alguém que tenha os valores exatamente opostos do seu pode não ser uma boa ideia. Mudar seus valores por completo, seria de certa forma mudar quem você é.

Câmeras registram assalto a posto de combustível em Parnaíba

Na noite desta terça-feira (08) mais um assalto a Posto de Combustível foi registrado em Parnaíba.

Uma dupla em uma moto, armado com revólver, aparentemente calibre 38, rendeu o frentista do Posto Mais que fica na Avenida Pinheiro Machado com a Rua São Leopoldo e exigiu o apurado que estava em seu poder.

A ação dos marginais foi registrada pelas câmeras de segurança da empresa e se deu sem violência e de forma rápida e discreta para não chamar a atenção de quem passava.

Prefeito se reúne com gestores da saúde para discutir melhorias

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, disse que tem se debruçado diuturnamente sobre os gastos do município com a saúde pública e constatado que são imensos e diversificados. “Trabalhar por melhorias na saúde é nossa luta constante” – diz Mão Santa.
Nesta quarta-feira (9) o prefeito esteve reunido com servidores o secretário de saúde, Leonardo Correia, diretores e servidores do Samu e Pronto Socorro Municipal, em reunião administrativa onde foram tratadas várias pendências, buscando uma forma de resolver os problemas existentes na busca de estar sempre melhorando o setor em Parnaíba.

“Os gastos existem, e muitos. Paga-se, ajuda-se, colaboramos com os hospitais que agonizam e alguns morrem, como já ocorreu, com o hospital do Ariosto (Pró Médica). Administramos um sistema errôneo, vindo de Cuba. A tabela do SUS não evolui. Mas nós estamos lutando para melhorar a saúde em Parnaíba e nos sentimos gratificados quando um médico, como o Dr. Emídio (Lustosa) nos encontra e nos abraça parabenizando pelo atendimento dado a um neto seu, no Pronto Socorro Municipal”, disse o prefeito.


Mão Santa recebeu esta semana um ofício do provedor da Santa Casa de Misericórdia, José Bompet Pires, parabenizando-o “pelo excelente trabalho nos destinos de nosso município”, dizia o documento, ao tempo em que informava o envio da prestação de contas do convênio 02/2018, firmado entre a Prefeitura e a Santa Casa, no valor de R$ 350.000,00.

Carências
Mão Santa também disse de sua permanente luta para adquirir novas ambulâncias, inclusive de forma emergencial, para o atendimento da população. “Mas a burocracia emperra, atrasa, atrapalha. Já vieram aqui deputados, ministros, prometeram ambulâncias e nunca veio nada. Para alugar uma ambulância os gastos são imensos, inaceitáveis. Mas as coisas têm que acontecer. O sistema de saúde é que é errado, não é culpa nossa. Não existem médicos, em algumas unidades, mas ninguém pode comprar um ali na “bodega”. Já contratamos vários médicos, psicólogos, inclusive para o Caps AD”, mas ainda há carências, enfatizou Mão Santa.

Ele lamentou também que pessoas façam o maior “carnaval” quando falta dipirona, “como se não houvesse nenhum outro medicamento para substituir”, comentou. Inclusive em recomendação escrita, enviada ao secretário de saúde, Leonardo Correia, Mão Santa lembra que os médicos devem atentar para as farmácias conveniadas com o governo federal, que também podem dar medicamentos de uso contínuo, na falta destes das unidades de saúde do município.
Fonte: Ascom