sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Comemorações do Dia do Evangélico terá Marcha Pra Jesus

O Dia do Evangélico será comemorado em Parnaíba neste sábado, dia 11, com diversas atividades na Praça Mandu Ladino e Marcha Pra Jesus na Avenida São Sebastião.
Segundo informações do vereador Irmão Marquinhos, coordenador dos eventos, está tudo pronto para as comemorações do Dia do Evangélico e Marcha Pra Jesus, cujas atividades acontecem neste sábado, dia 11 de novembro, sob a organização de todas as igrejas evangélicas locais, com o apoio da Faculdade Maurício de Nassau e Prefeitura de Parnaíba, que dará apoio logístico com a estrutura de som, que acompanhará a “Marcha para Jesus”, e também com equipes da secretaria de saúde, que estarão à disposição, bem como o apoio no tocante à divulgação das ações que serão realizadas. 

O prefeito Mão Santa já confirmou presença em algumas das atividades que acontecerão durante todo o dia.

A programação oficial terá início pela manhã, no Quadrilhódromo, onde acontecerá uma grande ação social de cidadania, com a presença de médicos, advogados, atividades esportivas e culturais, dentre outras. Também haverá, ainda na parte da manhã, um minitorneio de futebol, na Escola Municipal Roland Jacob.

Na parte da tarde, a partir das 15:00hs, haverá a concentração, em frente à sede do Ferroviário Atlético Club (Avenida São Sebastião), de onde sairá a Marcha pra Jesus, puxada por um trio elétrico e, louvando a Deus, uma das maiores bandas gospel da atualidade, “Som e Louvor”, de Fortaleza. O encerramento será na Avenida São Sebastião, após o Parnaíba Shopping, onde haverá a pregação do Pastor Serafim Sobrinho, de Teresina, e show da banda Som e Louvor.


Rogério Ceni assina com o Fortaleza e é novo técnico para 2018

Rogério Ceni assina com o Fortaleza e é novo técnico para 2018

Rogério Ceni é o novo técnico do Fortaleza. Ele fechou com o clube, assinou contrato nesta sexta-feira e vem para comandar o time em 2018, ano do Centenário. Ceni foi treinador do São Paulo de janeiro até julho, quando foi demitido após derrota por 2 a 0 para o Flamengo. No Morumbi ele teve 49,5% de aproveitamento, sendo 37 jogos, 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas.
Recentemente, Rogério Ceni visitou a sede do Fortaleza em passagem pelo estado, quando conheceu as dependências do clube e conversou com o amigo Bosco, treinador de goleiros do Tricolor do Pici e amigo do ex-são paulino. O ex-goleiro do São Paulo recebeu proposta oficial do clube na última terça-feira (7), em conversa direta com o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz.
- (É um técnico) jovem, estudioso, vencedor, extremamente profissional. Tenho esperança que possa fluir - disse Paz, ao GloboEsporte.com/ce.
Em 2018, o Fortaleza tem Campeonato Cearense e Série B do Campeonato Brasileiro como competições certas. Ainda tenta, no ranking da CBF, uma vaga na Copa do Brasil.

Huck terá portas fechadas na Rede Globo caso siga com candidatura

A alta cúpula da Rede Globo não viu com bons olhos a possível candidatura deLuciano Huck à Presidência da República.
Será uma decisão bastante arriscada, pois, segundo a publicação, se ele perder as eleições, não poderá mais retornar ao seu atual posto no canal de Roberto Marinho.De acordo com informações da revista Veja, o canal anunciou que ele terá as portas fechadas, caso queira seguir com essa ideia. O apresentador tem até dezembro para tomar um posicionamento.
Entretanto, a atração não vem correspondendo às expectativas depositadas e chega a perder na audiência para o quadro Hora da Venenosa, de Fabíola Reipert, no programa Balanço Geral, da Record.

Luciano Huck

A Polícia Civil através da DHTL de Parnaíba deflagra operação NOWA HUTA e cumpre mandados de prisão e busca e apreensão na cidade

imes de homicídio e tráfico de drogas no bairro Cidade sem Deus em Parnaíba-PI.

Na ocasião, foi dado cumprimento às prisões preventivas dos nacionais FRANCISCO WANDERSON CASTRO, vulgo “NENÉM”, 19 anos, e FRANCISCO WAGNER DO NASCIMENTO, vulgo “WAGUINHO”, 32 anos, pelo crime de homicídio contra o menor JOSÉ ARMANDO VIEIRA DE SOUZA, vulgo “THUCA”, 16 anos, fato ocorrido na data de 24/08/2017, no bairro Bebedouro nesta cidade de Parnaíba-PI. Durante as prisões FRANCISCO WANDERSON CASTRO confessou a autoria do citado homicídio e entregou a arma utilizada no crime. Também foram encontrados entorpecentes na residência deste, sendo autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no mesmo bairro, onde funcionam vários pontos de venda de droga, sendo apreendidas dezenas de pedras de crack, mais de dois mil reais em dinheiro e outra arma de fogo (um revólver cal. 38, com várias munições). Foram presos em flagrante os nacionais MARIA LUA GOMES DE CARVALHO, 20 anos, DIEGO JOSÉ DOS SANTOS SOUSA, 25 anos, BISMARCK HELSINK DOS SANTOS SOUSA, 27 anos, e WILLIAM RICHELY GOMES, 28 anos.

Segundo as investigações o crime foi decorrente da disputa por pontos de venda de droga no bairro Cidade sem Deus, em Parnaíba-PI.



Com as referidas prisões, a DHTL, soluciona mais um homicídio nesta cidade, delimitando a autoria e a materialidade, além da motivação do homicídio praticado contra JOSÉ ARMANDO VIEIRA DE SOUZA, vulgo “THUCA” e a apreensão da arma utilizada para a consecução do crime. Também foram desarticulados vários pontos de venda de entorpecente no bairro Cidade sem Deus, em Parnaíba, considerado um dos mais críticos da cidade.

As diligências que resultaram nas prisões são provenientes de investigações advindas de denúncias anônimas realizadas no formulário de denúncias da Delegacia Regional de Parnaíba que pode ser acessado no seguinte link: bit.ly/denunciapcphb



A Polícia Civil pede que a população continue ajudando com informações que possam auxiliar nas investigações de crimes ocorridos em toda a região.





fonte: blog do pessoa

Com direito a pênalti marcado por árbitro de vídeo, Brasil vence o Japão

A Seleção Brasileira não teve trabalho para golear o Japão na manhã desta sexta-feira (10) na cidade de Lille, na França. No penúltimo jogo do time de Tite na temporada, o Brasil venceu com tranquilidade por 3 a 1 — gols de Neymar, Marcelo e Gabriel Jesus. Makino descontou para os japoneses.
O destaque ficou por conta do árbitro de vídeo. Nicolas Rainville foi o responsável pela marcação do pênalti que originou o primeiro gol brasileiro.
Aos oito minutos, Fernandinho foi derrubado na área, mas o árbitro principal Benoit Bastien não viu. 
Rainville avisou pelo ponto eletrônico que revisaria o lance. Em seguida, o pênalti foi assinalado. Neymar deslocou o goleiro Kawashima e abriu o placar. Aos 16, Gabriel Jesus sofreu um novo pênalti — desta vez, marcado de forma regular. Mas Neymar desperdiçou.
O segundo gol, no entanto, não demorou a sair. Na cobrança de escanteio originada logo depois do pênalti, Marcelo aproveitou o rebote e acertou um lindo de chute com a perna direita. 
A melhor chance japonesa no primeiro tempo foi aos 35, quando Yoshida acertou a trave em cobrança de falta. O Brasil voltou a marcar na sequência. Em uma jogada bem trabalhada, Willian cruzou rasteiro, e Gabriel Jesus desviou para o gol.
O árbitro de vídeo voltou a funcionar no segundo tempo. Neymar cometeu uma falta, e a revisão apontou que o camisa 10 do Brasil deveria levar o cartão amarelo.
O Japão descontou aos 17 minutos da etapa final. Makino ganhou de Jemerson por cima e cabeceou após cobrança de escanteio. Cássio, que havia entrado no lugar de Alisson, não alcançou. Makino puxou Jemerson na hora do salto, mas a arbitragem de vídeo optou por não revisar o lance.
O árbitro de vídeo foi utilizado novamente aos 42 minutos. Sugimoto chegou a marcar o gol, mas o lance foi anulado por impedimento. A revisão eletrônica confirmou que o japonês estava em posição irregular.
Tite usou o segundo tempo para fazer testes. Com a permissão para fazer até sete trocas, colocou Cássio, Alex Sandro, Renato Augusto, Taison, Douglas Costa e Diego Souza. No entanto, a Seleção caiu de ritmo e apenas administrou o resultado. A última chance foi aos 46, quando Alex Sandro foi lançado na área e deu um peixinho para fora.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, quando visita a Inglaterra no segundo amistoso da série para fechar o ano de 2017.

Famosos lamentam a morte da atriz Márcia Cabrita

Márcia Cabrita

Cacau Protásio foi uma das primeiras a homenagear a atriz. "Amiga Vai com Deus, eu tive o prazer, à alegria, a sorte de trabalhar,conviver, contracenar com você, eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu. #triste #tristeza #marciacabrita #euteamo #vaicomDeus #saudades Descanse Em Paz", escreveu ela.

Heloisa Perissé também usou as redes sociais para se despedir da atriz. "Eu e ela!!!! A pessoa mais HILÁRIA do mundo!!! Companhia deliciosa! Uma alma cheia de amor!!! Marcinha, te amo pra sempre! Sei que Jesus já te recebeu", disse.

"Que a Marcia Cabrita descanse em paz! Lutou tanto contra o câncer, guerreira! Vá em paz e seja recebida muito bem no céu #luto", publicou a funkeira Valesca Popozuda.

Paulo Gustavo, que atuou com Márcia, também fez uma homenagem para a atriz. "Ela era o máximo! Uma excelente comediante e excelente amiga! No palco era mãe do Valdomiro Lacerda em Vai que cola , na vida real era uma amiga hilária e muito querida ! Marcia , vou sentir muita saudade das nossas risadas! Que Deus te leve pra um lugar tão especial quanto você foi aqui pra nós!".


Reforma trabalhista entra em vigor neste sábado; veja principais mudanças



A reforma trabalhista sancionada pelo presidente Michel Temer (PMDB) entra em vigor nesse sábado (11). A nova lei traz mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e valerá para os contratos vigentes, tanto novos como antigos. As alterações abrangem férias, jornada, remuneração e plano de carreira, além de implantar e regulamentar novas modalidades de trabalho, como o home office e o trabalho intermitente (por período trabalhado). Não serão alterados direitos como o salário mínimo, 13º salário, seguro-desemprego, benefícios previdenciários, licença-maternidade e normas relativas à segurança e saúde do trabalhador.

Veja abaixo os principais pontos:
- Acordo coletivo
Convenções e acordos coletivos prevalecerão sobre a legislação em pontos como jornada de trabalho, intervalo, plano de carreira, home office, licença maternidade e paternidade, trabalho intermitente e remuneração por produtividade.
- Férias
Trabalhador de qualquer idade poderá tirar até três férias por ano, desde que um dos períodos seja maior que 14 dias e os outros dois tenham, no mínimo, 5 dias cada um. As férias não poderão mais começar nos dois dias que antecedem um feriado ou nos dias de descanso semanal, geralmente aos sábados e domingos.
- Contribuição sindical
O pagamento da contribuição sindical, que equivale a um dia de trabalho, não será mais obrigatório. O desconto dessa contribuição se dava no salário de março e era paga em abril.
- Homologação
A homologação da rescisão de contrato de trabalho poderá ser feita na empresa, acabando com a obrigatoriedade de ocorrer nos sindicatos ou nas Superintendências Regionais do Trabalho.
- Jornada 12x36
Será permitida a jornada em um único dia de até 12 horas, seguida de descanso de 36 horas, para todas as categorias, desde que haja acordo entre o empregador e o funcionário.
- Jornada parcial
Os contratos de trabalho poderão prever jornada de até 30 horas semanais, sem possibilidade de horas extras, ou até 26 horas, com até 6 horas extras, pagas com acréscimo de 50%.
- Intervalo
O intervalo dentro da jornada de trabalho poderá ser negociado, desde que tenha pelo menos 30 minutos em jornadas superiores a 6 horas.
- Banco de horas
A compensação das horas extras em outro dia de trabalho ou por meio de folgas poderá ser negociada entre empresa e empregado, desde que ocorra no período máximo de seis meses. O empregador que deixar de dar as folgas no prazo terá de pagar as horas extras, com acréscimo de 50%.
- Higiene e troca de uniforme
A empresa não precisará mais computar dentro da jornada as atividades de descanso, lanche, interação com colegas, higiene pessoal, troca de uniforme, tempo gasto no trajeto ou período que o empregado buscar proteção na empresa em caso de enchentes ou violência nas ruas, por exemplo.
- Trabalho intermitente
A nova lei prevê o trabalho intermitente, que é pago por período trabalhado. Quem trabalhar nessas condições terá férias, FGTS, previdência e 13º salário proporcionais. O trabalhador receberá o chamado salário-hora, que não poderá ser inferior ao mínimo nem ao dos profissionais que exerçam a mesma função na empresa.
- Home office
No home office ou teletrabalho, não haverá controle de jornada, e a remuneração será por tarefa. No contrato de trabalho deverão constar as atividades desempenhadas, regras para equipamentos e responsabilidades pelas despesas. O comparecimento às dependências do empregador para a realização de atividades especificas não descaracteriza o home office.
- Demissão consensual
Haverá a possibilidade de acordo na rescisão de contrato, com pagamento de metade do aviso prévio e da multa de 40% sobre o FGTS. O empregado poderá ainda movimentar até 80% do valor depositado na conta do FGTS. No entanto, não terá direito ao seguro-desemprego.
- Gorjetas e comissões
Comissões, gratificações, percentagens, gorjetas, prêmios, ajuda de custo como auxílio-alimentação, diárias para viagem e abonos não precisam mais integrar os salários e, consequentemente, não incidirão sobre o cálculo dos encargos trabalhistas e previdenciários, como FGTS e INSS.
- Remuneração por produtividade
O pagamento do piso ou salário mínimo não será obrigatório na remuneração por produtividade, e trabalhadores e empresas poderão negociar todas as formas de remuneração que não precisam fazer parte do salário.
- Plano de carreira
O plano de carreira poderá ser negociado entre patrões e funcionários sem necessidade de homologação nem registro em contrato, podendo ser mudado constantemente, mas somente para quem recebe salário mensal igual ou superior a duas vezes o limite máximo dos benefícios do INSS (R$ 11.062,62). O recurso da arbitragem poderá ser usado para solucionar conflitos entre os empregadores e os funcionários que recebem esse valor. Já para quem ganha menos que R$ 11.062,62, o plano de cargos e salários continuará a ser negociado por meio dos sindicatos.
- Equiparação salarial
A equiparação salarial poderá ser pedida quando trabalho é prestado para o mesmo estabelecimento, ou seja, empregados que exercem a mesma função mas recebem salários diferentes não poderão pedir a equiparação quando trabalharem em empresas diferentes dentro do mesmo grupo econômico. Não haverá ainda possibilidade de fazer o pedido argumentando que um colega conseguiu a equiparação via judicial.
- Ações na Justiça
O trabalhador que faltar a audiências ou perder ação na Justiça terá de pagar custas processuais e honorários da parte contrária. Haverá multa e pagamento de indenização se o juiz entender que ele agiu de má-fé. No caso de ações por danos morais, a indenização por ofensas graves cometidas pelo empregador deverá ser de no máximo 50 vezes o último salário contratual do trabalhador. Será obrigatório ainda especificar os valores pedidos nas ações na petição inicial.
- Termo de quitação
Será facultado a empregados e empregadores firmar o chamado termo de quitação anual de obrigações trabalhistas perante o sindicato da categoria. No termo serão discriminadas as obrigações cumpridas mensalmente tanto pelo empregado quanto pelo empregador. Caso o empregado queira questionar algo na Justiça depois, terá de provar as irregularidades alegadas na ação, com documentos e testemunhas.
- Terceirização
Haverá uma quarentena de 18 meses que impede que a empresa demita o trabalhador efetivo para recontratá-lo como terceirizado. O terceirizado deverá ter as mesmas condições de trabalho dos funcionários da empresa-mãe, como atendimento em ambulatório, alimentação em refeitório, segurança, transporte, capacitação e qualidade de equipamentos.
- Autônomos
A nova lei prevê que as empresas poderão contratar autônomos e, ainda que haja relação de exclusividade e continuidade, não será considerado vínculo empregatício.
- Gestantes
As gestantes e lactantes poderão trabalhar em atividades de grau mínimo e médio de insalubridade, a não ser que apresentem atestado emitido por médico de confiança que recomende o afastamento delas durante a gestação ou lactação.
- Validade das normas coletivas
Os sindicatos e as empresas poderão definir os prazos de validade dos acordos e convenções coletivas, bem como a manutenção ou não dos direitos ali previstos quando expirados os períodos de vigência. E, em caso de expiração da validade, novas negociações terão de ser feitas, pois o que havia sido estabelecido em convenções ou acordos perde a validade imediatamente.
- Plano de Demissão Voluntária
O trabalhador que aderir ao plano de demissão voluntária (PDV) dará quitação plena e irrevogável dos direitos referentes à relação empregatícia, ou seja, não poderá pedir na Justiça do Trabalho os possíveis direitos que perceba depois que foram violados.

Oposição ‘monta’ chapa com Ciro Nogueira e JVC para 2018

A oposição piauiense já fez um esboço da chapa que pretende montar para disputar as eleições de 2018. O croqui, conta com a presença de um importante aliado do Palácio de Karnak: o presidente nacional do Partido Progressista, o senador Ciro Nogueira Filho que, nesta terça-feira (07), esteve reunido com o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido), em Brasília.
A chapa desejada foi formada com os seguintes nomes: o ex-senador João Vicente Claudino como candidato ao Governo, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) ocupando a vaga de vice, o senador Ciro Nogueira Filho (PP) como candidato à reeleição e o ex-governador Wilson Nunes Martins (PSB) como alternativa para o outro cargo de senador federal.
Embora haja cautela para falar acerca do assunto abertamente, corre com desenvoltura nos bastidores a colocação de todos esses líderes como adversários do Governo do Piauí no próximo ano. Atores de destaque da política local acreditam ser reais as chances de conseguir atrair outros partidos que hoje estão na base governista.
Quanto a João Vicente Claudino, ele abriu as portas para o diálogo eleitoral de 2018. Inclusive, aos mais íntimos tem demonstrado interesse de caminhar mesmo com a oposição. A respeito de cargos, o ex-senador já havia revelado a imprensa que o objetivo é concorrer a uma vaga majoritária – Governo ou Senado Federal.
Antes do encontro com Ciro Nogueira, o ex-senador esteve com o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), com quem almoçou e teve uma longa e produtiva conversa.

Descubra a receita com cerveja que elimina gordura e inchaço

Uma receita que é capaz de limpar as artérias, controlar o diabetes, aumentar a disposição, emagrecer e desinchar o corpo. 
E na receita há apenas dois ingredientes: cebola e cerveja. Maravilhoso, não é? Segundo a nossa leitora, que sugeriu a divulgação, a cerveja pode ser sem álcool também. Ela nos disse que vários amigos usaram a receita e todos tiveram resultados extraordinários. Não é de se espantar! A cebola é um forte purificador do sangue. E a cerveja contém levedura de cerveja, fonte riquíssima de vitaminas do complexo B, essencial para o bom funcionamento do organismo. Quer testar a receita?
INGREDIENTES
- 1 quilo de cebola picada

- Mais ou menos 3 latinhas e meia (ou garrafinhas long neck) de cerveja

MODO DE PREPARO

Corte 1 quilo de cebola (bem picadinho) e coloque em uma garrafa PET devidamente limpa de 2 litros.

Complete com cerveja até encher a garrafa (vai dar mais ou menos 3 latinhas e meia ou 3 garrafinhas e meia).

Coloque na geladeira e deixe po 15 dias.

De vez em quando, agite a garrafa, para que tudo fique bem misturado.

Passado o período de 15 dias, a receita está pronta para ser consumida.

Tome três cálices todos os dias, antes ou depois das refeições.

Se quiser coar na hora de tomar, pode fazer isso (o mais importante é o líquido).

Consuma toda a garrafa.
Depois, se quiser tomar mais, dê uma pausa de 15 dias e retome o tratamento.

VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Resultado de imagem para VERSICULOS BIBLICOS DO DIAResultado de imagem para FRASES DO DIA

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

classificação atualizada brasileirão serie a 2017

ClassificaçãoPJVEDGPGCSG%
1Corinthians6533198644232165
2Grêmio57331761049292057
3Santos56331511737251256
4Palmeiras54331661151391254
5Botafogo5133149104235751
6Cruzeiro5133149103932751
7Flamengo50331311943321150
8Vasco4833139113441-748
9Bahia4533129124442245
10Atlético-MG4533129124041-145
11São Paulo4433128134445-144
12Fluminense43331013104444043
13Atlético-PR4233119133739-242
14Chapecoense4133118143946-741
15Coritiba3933109143843-539
16Vitória-BA3833108154350-738
17Sport363399154150-936
18Ponte Preta353398163143-1235
19Avaí3533811142343-2035
20Atlético-GO273376203152-2127