sábado, 22 de outubro de 2016

Cunha pretende revelar o preço do PMDB de Temer para apoiar Dilma nas eleições


Capa edição 958 (Foto: Época )
Eduardo Cunha é preso pela Polícia Federal em Brasília (Foto: Jason Silva/AGIF)
Faltavam 16 dias para o segundo turno das eleições de 2014 quandoEduardo Cunha enviou uma mensagem, em tom de ordem, ao presidente da OAS, Léo Pinheiro. “Vê Henrique seg turno”, escreveu o então líder do PMDB, em 10 de outubro, pedindo ajuda financeira para a reta final da campanha do aliado Henrique Eduardo Alves ao governo do Rio Grande do Norte. Como o dinheiro demorava a cair, Cunha ficou impaciente. “Amigo, a eleição é semana que vem, preciso que veja urgente”, escreveu, três dias depois. “Tem de encontrar uma solução, senão todo esforço será em vão”, insistiu, dali a dois dias. Pinheiro respondia sempre que estava com dificuldades para levantar novos recursos. Cunha, habilidoso negociador, decidiu resolver o problema por conta própria. Providenciou com dirigentes da Odebrecht uma transferência eletrônica de R$ 4 milhões da empreiteira para o comitê nacional do partido em 23 de outubro. Naquele dia, um cheque do mesmo valor saiu da cúpula da sigla para o diretório do PMDB-RN e, ao longo da semana, todos os R$ 4 milhões chegaram à conta da campanha de Alves.O episódio diz muito sobre Cunha e o PMDB. Ao contrário do PT, o PMDB não teve, nas eleições mais recentes, um tesoureiro responsável por centralizar a arrecadação e a distribuição de dinheiro de campanha – é por isso que, no petrolão, não se descobriu no partido de Cunha figuras como João Vaccari e Delúbio Soares. A maior legenda do Brasil constitui-se numa aglomeração de chefes políticos que, a depender do momento e da oportunidade, organizam-se regionalmente ou no Congresso. Divide-se, em Brasília, em dois grupos principais: o PMDB da Câmara e o PMDB do Senado. A arrecadação de doações eleitorais obedecia a essa estrutura política. O caixa eleitoral do partido, no entanto, era único. Empresários doavam a uma conta nacional, mesmo que quisessem repassar o dinheiro a um candidato específico. A confusão era certa. Não era fácil identificar qual doação pertencia a qual candidato – às vezes, mais de um candidato.
Cunha, graças a seu excelente relacionamento com os maiores empresários do país, conforme o episódio com Léo Pinheiro deixa claro, encarregava-se, sobretudo na campanha de 2014, de resolver as encrencas. Conhecia todo mundo que doava e conhecia no PMDB todo mundo que receberia, ou deveria receber, o dinheiro. Tornara-se, de certa maneira, um tesoureiro informal do PMDB. Agora, esse tesoureiro está preso pela Lava Jato – e seus segredos não estão somente na Suíça.
Cunha, portanto, conhece como ninguém os bastidores da arrecadação do PMDB em 2014. Meticuloso, guardou documentos e anotou todos os detalhes, incluindo valores e destinatários, das doações – legais e ilegais – daquela campanha. Nelas, há até datas e locais de encontros com empresários, lobistas e políticos do PMDB. Na pauta, sempre dinheiro de campanha. “Ou dinheiro pago durante a campanha”, disse ele recentemente a amigos, com leve ironia. Ele se referia ao fato muito conhecido, nos bastidores do poder, de que eleições são oportunidades para políticos ganharem dinheiro. Afinal, uma vez na posse das contribuições, legais ou ilegais, dos empresários, um político pode usá-las para produzir santinhos – ou produzir saldo em contas na Suíça.
Nos últimos meses, conforme a perspectiva de que fosse preso tornava-se cada vez mais próxima, Cunha, percebendo-se sem saída, reuniu os documentos e organizou as anotações. Passava os dias – e as madrugadas – consultando os arquivos, em papel e no computador, e a memória. Criou pastas para cada alvo. Preparava-se para tentar, no momento certo, uma delação premiada. (Seus advogados chegaram a sondar a Procuradoria-Geral da República, mas as conversas não avançaram.) Parte do material serviria para o livro que Cunha estava escrevendo sobre os bastidores do impeachment de Dilma Rousseff. Nele, Cunha descreveria os fatos políticos da queda da petista, sem mencionar ilegalidades. Estas ficariam para a delação. fonte; revista epoca
Ex-ministro Aloizio Mercadante, do PT (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
Valdir Raupp, do PMDB (Foto: Beto Barata/Folhapress)
Eduardo Cunha é preso pela Polícia Federal em Brasília (Foto: Jason Silva/AGIF)

Criança de 2 anos é estuprada e morta em Parnaíba

O suspeito do estupro de vulnerável foi levado para realização de exames no IML e em seguida foi solto por falta de provas.


Imagem ilustrativa

Uma criança de apenas 2 anos de idade veio a óbito na tarde desta sexta-feira (21). O corpo foi recolhido pelo carro tumba do Instituto Médico Legal para a realização da autópsia.

O suspeito já foi encaminhado para exames e coleta de sangue e sêmen, mas por falta de provas foi liberado. A família da criança mora na Ilha Grande, no litoral do Piauí e o pai é o principal suspeito, mas a polícia continua investigando.

O sangue e o sêmen colhidos serão encaminhados para análise em Teresina para saber a compatibilidade com o encontrado na criança.

Após calor infernal, temporal com chuva de granizo atinge Teresina

A chuva que caiu na noite desta qui-feira (20), trouxe alívio para os teresinenses que há semanas contabilizam prejuízos por conta de incêndios, que causaram destruição em parte do Piauí. Por outro lado, o temporal- que durou cerca de 3 horas- veio com trovões e fortes ventos que trouxeram transtornos à população. 
O bairro Marquês foi um dos mais atingidos. Na rua Desembargador Pires de Castro, por exemplo, a ventania arrastou o alambrado de uma obra para o outro lado da avenida. Postes de iluminação pública, placas e fachadas de agências bancárias e lojas também foram destruídos. Ainda no Marquês, árvores caíram, uma enorme foi no cruzamento das ruas Ceará com a Coelho Rezende e quase impede o trânsito, outra foi próxima à estação da Eletrobrás. Telhados de metal voaram e muros também foram destruídos.
Na avenida Alameda Parnaíba, a estrutura de um outdoor caiu e na avenida Maranhão o muro do Iate Clube veio abaixo. No bairro Primavera, na rua Coelho de Resende, um curto circuito causou um princípio de incêndio em uma escolar particular e acabou destruindo parte da recepção, mas ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Alguns bairros da zona Norte, também ficaram sem energia por conta do rompimento de fios de um poste no Primavera. Até o início da manhã, o problema persistia.  
Na Zona Sudeste, moradores relatam que choveu granizo. O momento raro na Capital foi registrado também por meio de imagens. “Quando começou a chover, escutei um barulho muito forte na telha. Falei para minha filha: – acho que está chovendo pedra. Ela falou: -chuva de granizo! e as pedrinhas começaram a cair dentro de casa”, disse a moradora Creudia Miranda.
Com o temporal, dirigir na cidade também ficou complicado. Foram registrados vários pontos de alagamentos e um verdadeiro caos devido a falta de energia que afetou não somente os semáforos, mas também residências, problemas que nas primeiras horas desta sexta-feira (21) ainda não haviam sido resolvidos. Chuva de granizo destrói e causa medo na capital do Piauí

Eduardo Cunha já se prepara para fazer a sua delação premiada 'eu vou falar'

deputado cassado Eduardo Cunha já afirmou a seus advogados que está disposto a colaborar com a Operação Lava Jato. "Eu quero falar, eu vou falar", disse o peemedebista, conforme fontes próximas. Para fechar um acordo de delação premiada, o Ministério Público Federal não abre mão de um ponto: Cunha deverá passar pelo menos três anos atrás das grades, em regime fechado, informou a reportagem do Valor.
No caso de não colaboração, o juizSergio Moro pode condenar Cunha a mais de 20 anos de prisão. O conteúdo bombástico de uma possível delação de Cunha já assusta o Planalto.
Desde que foi encarcerado na custódia da Polícia Federal (PF) em Curitiba, na quarta-feira (19/20), Cunha teve conversas longas e tensas com integrantes de sua equipe de advogados. Em um dos diálogos, um dos defensores deixou clara a situação do ex-deputado.
Eduardo Cunha 2.jpg
Desde que foi preso, Cunha teve rompantes de raiva durante as conversas com os advogados. Ele disse repetidas vezes que quer entregar o que sabe sobre supostos ilícitos que envolveriam Moreira Franco, secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos e figura importante do governo do presidente Michel Temer. Moreira Franco tem negado qualquer envolvimento em irregularidades."
Fonte: Com informações do Notícias ao Minuto

Conheça cinco alimentos que ajudam a perder peso sem você passar fome

1 – Batata-doce
A batata-doce é um alimento muito nutritivo que pode te ajudar a emagrecer sem precisar passar fome. Por ser um alimento de baixo índice glicêmico, a batata-doce ajuda a evitar os picos de insulina no sangue, e isso tem um efeito muito positivo sobre o emagrecimento, pois evita a formação de depósitos de gordura no tecido adiposo.

2 – Suco de pepino


Uma das melhores comidas para emagrecer é o suco de pepino. O pepino contém muitas fibras, e isso o torna bastante útil para aumentar a sensação de saciedade e melhorar o funcionamento do sistema digestivo. Além disso, por ser rico em água, o pepino é um excelente diurético, sendo bastante útil para ajudar no combate à retenção de líquidos. Por causa de todas essas características do pepino, o suco feito com ele é excelente para ajudar no processo de emagrecimento.


3 – Arroz integral
O arroz integral é um alimento de baixo índice glicêmico, e ao contrário do arroz branco, ele ajuda na perda de peso. Mas você deve consumir esse alimento de forma inteligente, afinal, em excesso ele pode engordar.

4 – Aveia
A aveia também pode ser colocada no grupo das comidas para emagrecer. Ela é um cereal que contém muitas fibras, sendo, portanto, um alimento poderoso capaz de prolongar a sensação de saciedade, evitando que você coma demais nas refeições. A aveia também ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue, e esse efeito também ajuda na perda de peso.

5 – Chia
A chia é outro alimento que contém uma enorme quantidade de fibras, por causa disso, ela também ajuda a aumentar a saciedade. Além disso, ela ajuda a controlar a glicemia, sendo, portanto, uma importante aliada no combate àquelas gordurinhas localizadas.

Planalto veta aliança PMDB/PT

O recado foi dado pelo ex-ministro João Henrique Sousa, presidente nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) e muito ligado ao núcleo político que cerca o presidente Michel Temer. Uma provável adesão peemedebista ao governo do Estado será creditada à bancada do partido na Assembleia Legislativa. Segundo João Henrique, que respeita a tendência dos deputados estaduais para compor a equipe administrativa do governador Wellington Dias, a  participação do PMDB no governo do Piauí  exigirá decisão das instâncias partidárias. Para o ex-ministro, PT e PMDB estão hoje em campos opostos na política brasileira, situação que dificulta um possível acordo no Estado.
 Resultado de imagem para FOTOS PMDB X PT

NOVELA HAJA CORAÇÃO--Enéas se descontrola após ver Camila e Giovanni aos beijos

Henrique chega e separa a briga (Foto: Artur Meninea/Gshow)Camila se desespera ao ver Giovanni machucado (Foto: Artur Meninea/Gshow)Henrique chega e separa a briga (Foto: Artur Meninea/Gshow)


Eneas (Johnnas Oliva) sempre se mostrou um rapaz centrado e avesso à violência. A postura de bom moço, no entanto, dá espaço a um homem agressivo, quando ele chega na Peripécia e flagra Camila (Agatha Moreira) e Giovanni (Jayme Matarazzo) aos beijos.

Transtornado, o braço direito de Aparício (Alexandre Borges) parte para cima do rapaz, que já estava de saída. Entre socos e pontapés, Enéas esbraveja: “Cansei de ser humilhado por sua causa!”. Por sorte, Henrique (Nando Rodrigues) aparece e aparta a briga.
Que situação, Brasil! Não perca a cena prevista para ir ao ar a partir deste sábado, 22/10. 

VERSICULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Resultado de imagem para versiculos de féResultado de imagem para frases bonitas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Rodolfo, ex-parceiro de ET, trabalha como agricultor enquanto aguarda indenização do SBT




O ex-apresentador Rodolfo Carlos de Almeida, famoso pela parceria com Cláudio Chirinian, o ET, está afastado da TV há mais de um ano e agora trabalha em uma roça. Duas vezes por semana, ele trabalha com um amigo em uma chácara de hortaliças orgânicas na Grande São Paulo. Segundo o Uol, ele reclama do SBT uma indenização milionária. Foram 12 anos na emissora de Sílvio Santos. Segundo Rodolfo, o trabalho é pago com um "salário incentivo", duas cestas de alimentos orgânicos por semana e ajuda para se manter ocupado e como espécie de terapia.


"Estou trabalhando com a terra, pegando na enxada com orgulho. O SBT me mandou para a roça e eu gostei. Quando saio de lá, a tristeza chega". O ex-apresentador diz que sofre de depressão e que o pai tem câncer, o que deixa "desesperado". "Minha vontade é de me acorrentar na frente do SBT para protestar e chamar a atenção de Silvio Santos", diz. "Tô morrendo de tristeza". Desde que saiu do SBT, Rodolfo teve breves períodos trabalhando em outras emissoras. Ele conta que Gugu o ajudou a cuidar da saúde. Se sentindo mal, teve ajuda dele para tentar descobrir o que tinha. "Fiz mais de 30 exames, não tenho nada, amém.


O Gugu me pagou todos exames. O médico falou que estou com vermes. Minha doença é depressão", conta. Rodolfo entrou na Justiça Trabalhista contra o SBT em 2009. Ele ganhou direito de receber várias indenizações, incluindo férias, 13º salário, Fundo de Garantia, aviso prévio e diferenças da redução de salário de R$ 34 mil para R$ 5 mil em 2009. A soma totaliza milhões de reais. A sentença foi confirmada pelo Tribunal Superior do Trabalho em 29 de abril deste ano, mas até aqui a indenização não foi paga. Como o processo ainda não foi transitado em julgado, o SBT ainda recorre.


"Ainda pende recurso extraordinário", diz a emissora em nota. Apesar das dificuldades, Rodolfo vive em uma casa confortável na Grande São Paulo, que comprou quando ainda estava no SBT. Ele não tem carro e vive gastando pouco."O que me incomoda no momento é ver a desobediência acompanhada da provocação pública, a postergação do fim de uma maldade que me foi feita por gente poderosa", postou ontem, em uma rede social. 

STJD suspende vitória do Flamengo sobre Fluminense até julgamento

Resultado de imagem para FOTOS DO FLA FLU DA 30 RODADA

A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Fluminense foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Depois de o Tricolor ter entrado com pedido no STJD pela anulação do clássico, o presidente da entidade, Ronaldo Piacente, aceitou abrir o processo pela partida e informou à CBF para que o resultado do Fla-Flu não seja homologado.
“Até a primeira quinzena de novembro pretendo estar com isso julgado”, explicou Piacente, em entrevista à rádio CBN. Apesar do pedido, o presidente evitou fazer qualquer projeção do julgamento. “Qualquer pessoa do tribunal que disser alguma coisa é prematuro. Vamos ouvir o árbitro, o assistente, o delegado da partida, o inspetor… Precisamos dessas provas para ver”.
A operação está dentro dos termos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que em seu artigo 84, explica que o pedido de anulação é encaminhado ao presidente do STJD, que decide se o indefere por inépcia ou ilegalidade, ou se dá seguimento à ação.
Desta forma, a vitória do Flamengo por 2 a 1, conquistada na última quinta-feira, fica suspensa até a decisão do tribunal. Com isso, o Rubro-Negro volta aos 57 pontos ganhos e tem agora um jogo a menos que os rivais. Já o Flu permanece com 46 pontos ganhos.
O pedido de anulação do Fluminense foi motivado por conta de uma confusão provocada após um gol do zagueiro Henrique, que decretaria o empate por 2 a 2. No primeiro momento, o auxiliar de arbitragem anulou corretamente o gol, já que o beque estava impedido. Em seguida, o árbitro voltou a atrás e validou o tento do Flu.
Por fim, após uma confusão que durou 13 minutos e precisou contar até mesmo com a presença da Polícia Militar para proteger o trio de arbitragem, o árbitro Sandro Meira Ricci acabou decidindo pela anulação do gol, gerando a revolta dos tricolores.
Fonte: Esporte interativo

CEARÁ--Balanço parcial do fim de semana registra 27 mortes, entre acidentes e homicídios


Acidente de moto 1


Oito pessoas morreram em acidentes com motos no fim de semana no Ceará
Balanço parcial das ocorrências policiais registradas no fim de semana apontam, ao menos, 27 pessoas vítimas de mortes violentas, isto é, assassinatos e acidentes de trânsito. No total, 17 homicídios e latrocínios ocorreram no Ceará, além de 10 mortes em desastres. Entre as vítimas estão cinco mulheres, todas assassinadas.
Em Fortaleza, oito pessoas foram assassinadas, sendo três delas (três mulheres) na comunidade da Estiva, no bairro Cais do Porto, no Grande Mucuripe, na zona Leste da cidade. O triplo homicídio ocorreu dentro de um bar onde as vítimas bebiam, na noite de sábado (15). Para a Polícia, o triplo homicídio pode ter ligação com uma chacina ocorrida no ano passado, quando um chefe do tráfico foi executado juntamente com outras quatro pessoas.
Além do triplo homicídio no Cais do Porto, também foram registrados assassinatos em Fortaleza nos seguintes bairros: Jardim América (duplo homicídio), Jangurussu, Jardim Iracema e José Bonifácio.
Já na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), dois crimes de morte ocorreram em um único Município: Caucaia. Em um deles, uma ossada humana foi localizada no bairro Vicente Arruda. Já o segundo assassinato ocorreu na zona rural, tendo uma mulher sido morta a tiros.
Sertão
No Interior Norte, as autoridades registraram três casos de homicídios, nos Municípios de Palmácia, Jijoca de Jericoacoara e em Baturité.
No Interior Sul, foram quatro assassinatos nos municípios de Quixeramobim (2 casos) e Pedra Branca (também 2 casos).
Acidentes
Dez pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em todo o Estado no fim de semana, sendo destas, oito que eram ocupantes (piloto ou garupeiro) de motocicletas. Os desastres ocorreram nos seguintes Municípios: Camocim (dois mortos), Porteiras, Limoeiro do Norte, Farias Brito (dois mortos), Icó, Crateús, Mombaça e Crato.
No bairro Brasília, em Camocim, no Litoral Oeste do Ceará (a 373Km de Fortaleza), uma colisão matou Leandro Ferreira Chaves, 33 anos; e Jonathan da Silva Matos Oliveira, 16, na tarde do domingo, por volta de 16h20. Os dois eram ocupantes de uma motocicleta.
Na rodovia estadual CE-386, na Comunidade do Mutirão, no Município de Farias Brito, no Cariri (a 471Km de Fortaleza), outra colisão, também envolvendo  motocicleta, deixou dois mortos, identificados como Antônio Israel Fernandes de Oliveira, 26 anos; e Joel Carneiro da Silva, adolescente, de 17 anos. 

Vítimas de grave acidente nos lençóis são identificadas

maranhao-de-verdade-05
Foram identificadas as vítimas do grave acidente que deixou quatro pessoas mortas e outras feridas, na manhã deste domingo (16). O fato ocorreu no no parque nacional dos lençóis maranhenses no município de Santo Amaro do Maranhão (cidade a 285 quilômetros de São Luís).
As quatro pessoas que estavam no buggy, com placas de São Luís (MA), foram identificadas como Isaac Barbosa Malheiros, 45 anos, Heron Gedeoni da Silva Malheiros, 47, João dos Santos Filho, 31 e Denis Carlos Silva Neri, 36. Todos são naturais de cidades de Primeira Cruz.
O nome do condutor do outro veículo envolvido, uma toyota bandeirante, não foi divulgado. Já o segundo ferido, que também foi para o pronto-socorro com ferimentos leves, também não foi identificado. Ele estava no banco do passageiro. Foram sepultados ontem mesmo os corpos das vítimas da tragédia que abalou a região.

Classificação atualizada do Brasileirão após jogos de domingo

Classificação atualizada do Brasileirão após jogos de domingo

PJVSG
1Palmeiras64311926
2Flamengo60311814
3Atlético-MG56311611
4Santos55311721
5Botafogo5031155
6Atlético-PR4831155
7Corinthians48311410
8Grêmio4731132
9Fluminense4631134
10Ponte Preta453113-3
11Chapecoense423110-7
12São Paulo393110-1
13Cruzeiro383110-4
14Sport373110-8
15Coritiba37319-1
16Internacional363110-5
17Vitória35319-5
18Figueirense32317-11
19Santa Cruz23316-22
20América-MG21315-31

NOVELA HAJA CORAÇÃO--Teodora conta o que aconteceu com ela e avisa que ‘Tarzan’ vai morar na mansão

Teodora comunica decisão sobre o destino de Epaminondas (Foto: TV Globo)


Por essa ninguém esperava! Após ser dada como morta, Teodora (Grace Gianoukas) reaparece diante dos Abdala e deixa todos boquiabertos ao revelar onde esteve todo esse tempo em que ficou desaparecida. “Graças a Deus, existem homens como o Epaminondas. Ele entrou no mar bravo, me salvou do ataque de um tubarão e me levou pra ilha dele”, conta ela, referindo-se ao seu novo companheiro.
Chocados com tudo o que acabaram de ouvir, os familiares de Teodora fazem questão de saber mais sobre o passado do homem que salvou a vida da matriarca. Ela, então, aproveita a oportunidade para fazer um anúncio: “Epaminondas não tem família, parentes... Por isso, depois de tudo que ele fez por mim, é meu dever retribuir. A partir de hoje, Epaminondas mora aqui”.
Os Abdala ficam surpresos com a notícia (Foto: TV Globo)Os Abdala ficam surpresos com a notícia
Como será que os Abdala vão receber o novo morador da mansão? Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta terça-feira, 18/10.