Luzia tenta expulsar Encarnação da fazenda (Foto: TV Globo)
A matriarca da família dos Anjos fica pasma com o que escuta (Foto: TV Globo)
grei) sempre foi muito orgulhosa e nunca abaixou a cabeça para ninguém. Mas, de um tempo para cá, a centenária tem tentado se livrar do peso de seus pecados.
Tanto é que a viúva procura por Piedade (Zezita Matos), na fazenda de seus rivais. Logo em sua chegada, tanto Luzia (Lucy Alves), quanto a matriarca da família dos Anjos, tentam expulsá-la, mas ela anuncia sua missão de paz. "Vim pedir perdão por todo mal que causei a senhora e aos seus!", diz ela de joelhos, surpreendendo a todos com sua atitude. Não perca a cena que está prevista para ir ao ar neste sábado, 17/9. Saiba mais sobre o capítulo e fique por dentro doresumo da semana.
Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo.
Muitas pessoas sofrem com o problema de ter muitos gases. Mas alguns hábitos podem gerar essa grande quantidade de gases. Pensando nisso, selecionamos alguns desses hábitos para você:
1. Beber pouca água
O que você não sabia é que este hábito também pode favorecer o aparecimento dos gases intestinais, especialmente se sua alimentação é rica em alimentos com fibra, como frutas, legumes e cereais integrais. Embora as fibras sejam ótimas para o funcionamento do intestino, se não houver hidratação suficiente, elas podem também atrapalhar na digestão.
2. Usar roupas apertadas
Corpetes, camisas, calças e cintos que apertam demais são outros grandes causadores de gases. Isso porque eles costumam apertar a região abdominal, dificultando a respiração e facilitando a entrada de ar inadequada, como pela boca.
3. Beber refrigerante
A campeã neste quesito, claro, é a Coca-Cola, mas a água com gás e todas as demais bebidas gaseificadas aumentam a quantidade de gás carbônico no estômago. Esse gás também pode passar para o intestino, o que acaba causando uma quantidade maior de gases.
4. Comer muita gordura
E, se gordura em excesso é ruim para o organismo por outros motivos, fique sabendo que se não quiser ter gases é bom também pegar leve na quantidade de alimentos gordurosos que ingere. Eles, assim como nos outros casos que citamos, deixam a digestão mais difícil e pode causar azia também.
5. Comer feijão
Mas, calma que este não é o único vilão declarado que a gente põe no prato. Lentilhas, repolho, couve e outros alimentos ricos em fibras, como você já viu por aqui, e aminoácidos, que têm grande poder de fermentação, também pode aumentar consideravelmente a quantidade de gases no intestino.
6. Comer e conversar
É normal que a gente queira conversar enquanto come, especialmente se sai para almoçar, jantar e até fazer um lanchinho com os amigos. No entanto, esse hábito simples aumenta incrivelmente a quantidade de ar no estômago, o que propicia o acúmulo de gases.
7. Fumar
Fumar causa maior produção de gases intestinais, uma vez que a respiração do fumante fica comprometida e propicia a entrada excessiva de ar.
Imagens registradas por um morador da cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe, mostram o desespero de Camila Pitanga momentos após ser tirada da água.
A atriz estava acompanhada do ator Domingos Montagner momentos antes de ele morrer afogado nesta quinta-feira, enquanto nadava no Rio São Francisco.
No vídeo, publicado na internet, Camila Pitanga parece não acreditar no que aconteceu. Ela coloca as mãos na cabeça, chora e faz gestos insinuando que Domingos ficou em meio a um redemoinho. Moradores da região tentaram acalmar a atriz para em seguida levá-la até a delegacia local.
Depois de gravar cenas da reta final da novela “Velho Chico”, o ator aproveitou a folga junto com a colega de elenco Camila Pitanga, seu par romântico, para dar um mergulho no rio.
A correnteza levou o artista, que desapareceu nas águas por volta das 14h30. Segundo informações do coronel Fábio Fonseca Rolemberg, Camila se desesperou, gritando pelo nome do amigo.
Segundo um morador da região ouvido pelo EXTRA, a região onde Domingos Montagner e Camila Pitanga estavam é de difícil acesso e muito arriscado. "As chances de sobreviver são mínimas", afirmou ele.
O morador contou ainda que Camila estava com o ator, mas conseguiu escapar da correnteza.
Dormir pelado pode ser uma ótima saída para melhorar a sua saúde. Pensando nisso, selecionamos os benéficos que isso pode fazer para o seu corpo, de acordo com a ciência. Confira:
1. Melhora a autoestima
A melhor estratégia para pessoas com problemas de autoestima é dormir pelado. Esse gesto tão simples ajuda a melhorar a confiança e a autoestima ao a vermos nosso corpo toda vez antes de irmos dormir.
2. Diminuí o risco de diabetes
Estudo publicado na revista Diabetes concluiu que dormir “arejado” diminui o risco de diabetes. O experimento levou em conta que o estudo determinou que as pessoas que mantiveram temperatura “amena” apresentaram maior estabilidade nos níveis de açúcar. Eles ainda apresentaram melhora à sensibilidade a insulina.
3. Vai demorar para envelhecer
Talvez você pense que não tem nada a ver, mas usar roupas durante a noite provoca calor e aumenta a temperatura do corpo humano. Os hormônios trabalham melhor em baixa temperatura e funcionam como fórmula mágica para prevenir rugas. E, ainda, deixam sua pele conservada, mantendo-lhe a aparência jovem.
4. Vai melhorar a sua pele
Ao dormir, sua pele respira. Existem pessoas, contudo, que tem sérios problemas de acne e dormir sem roupa faz com as feridas provocadas pela acne sejam amenizadas. Além do mais, suas partes íntimas estarão mais frescas e várias lesões serão evitadas.
5. Você vai transar mais
“Dormir nu incentiva o sexo e deixa os relacionamentos mais felizes”, afirmou a endocrinologista especializada em equilíbrio hormonal, Jennifer Landa. Um dos hormônios responsáveis pelo apetite sexual, a ocitocina também é produzida durante o sono.
6. Você vai emagrecer
Dormir pelado melhora a qualidade do sono. Isso permite que os níveis de cortisol, hormônio associado com o estresse, diminuam bastante, mantendo os níveis de energia e de fome controlados. Quando o sono é interrompido, os níveis de cortisol aumentam. Por essa razão muita gente acorda com fome.
7. Você se sentir mais atraente
A alta temperatura do corpo durante a noite interrompe a produção de melatonina e outros hormônios considerados antienvelhecimento. Isso faz você se sentir menos atraente. Afinal, são eles que mantém sua pele e cabelos saudáveis.
8. Você vai dormir melhor
Ao dormir, nossa frequência cardíaca cai e diminui a temperatura do corpo. Dormir de pijama, aliás, pode atrapalhar esse processo natural e interferir em seu sono. Muitos casos de insônia estão ligados à temperatura corporal.
Famosos lamentaram a morte do ator Domingos Montagner, cujo corpo foi encontrado no início da noite desta quinta-feira (15). Montagner, que interpretava Santo em "Velho Chico", morreu afogado aos 54 anos.
Após a confirmação da morte, a apresentadora Xuxa Meneghel manifestou seu apoio à família: "Não quero acreditar... Que Deus dê força a toda família", escreveu.
O ator estava desaparecido após um mergulho no rio São Francisco na cidade de Canindé de São Francisco desde 14h30 desta tarde. As equipes de busca encontraram o corpo do ator preso nas pedras a 30 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, em Sergipe.
Segundo informações da emissora, ele gravou cenas da novela pela manhã e em seguida entrou no rio.Ele estava acompanhado da atriz Camila Pitanga.
Segundo o delegado de Canindé, Antônio Francisco Oliveira Filho, Pitanga revelou em depoimento que ela e Montagner estavam de folga das gravações e, depois de almoçar, resolveram mergulhar no rio, num local conhecido como prainha do Canindé.
A atriz Deborah Secco e os atores Luiza Brunet e Lucas Veloso, que contracenaram com Domingos em "Velho Chico", também prestaram suas homenagens ao colega.
CONFIRA REPERCUSSÃO
Não quero acreditar... Que Deus dê força a toda família ( Xuxa Meneghel, apresentadora)
Perdemos um homem extraordinário um pai marido filho. Deus embale você (Luiza Brunet, a Madá de "Velho Chico")
Sem palavras. Que Deus de muita força a familia do querido amigo ( Leandro Hassum, ator)
Dia muito triste, vai em paz meu amigo, obrigado por tudo e pela nossa amizade (Jayme Monjardim, diretor
Sem palavras pra traduzir a dor... Tanta admiração por vc! Vou guarda-la comigo pra sempre... Q Deus te receba cheio de amor!!! (Deborah Secco, atriz )
Triste...muito triste por perder um querido e íntegro companheiro de trabalho. Triste por não poder ter mais o privilégio da companhia, da gentileza, do sorriso e educação do querido Domingos Montagner. À família os meus sentimentos. Triste...muito triste (Ana Furtado, apresentadora )
Descanse em paz, grande Domingos (Marina Elali, cantora )
Lúcia Veríssimo: "Uma pena enorme. Uma pessoa muito do bem Domingos Montagner. É lamentável."
Fiuk: "Que momento difícil... Até agora tá difícil de acreditar que ele se foi... Que tristeza. Grande ator Domingos Montagner, descanse em paz."
Luciano Huck: "Muito muito muito muito triste. Despejo todo meu carinho na esposa, crianças e família. Meu apoio aos colegas que estão vivendo esta tragédia de tão perto. Que rasteira do destino. Inacreditável"
Cauã Reymond: "Não sei o que dizer. Que falta você vai fazer meu Amigo. Que falta..."
Eri Johnson: "Que Deus possa confortar os milhares de fãs, amigos e familiares. Muito triste, muito."
Anna Lima: "Que tristeza! Meu Deus... Conforte o coração dos filhos, da mulher e familiares... MEUS SINCEROS SENTIMENTOS!"
Encarnação (Selma Egrei) é uma mulher sensível e uma das poucas que conseguem ver o "gaiola encantado". Quando ouve o soar do apito da embarcação, a centenária se desespera com a partida e implora para ser levada. Em um ato desesperado, ela pula no rio para tentar embarcar.
Mas o "gaiola" se afasta cada vez mais e Encarnação começa a se afogar. Já debaixo d'água, a centenária finalmente vê o rosto de Martim (Lee Taylor), suspeitando que o neto esteja morto.
Em instantes, Miguel (Gabriel Leone) aparece e salva a bisavó, mas ela implora: "Me deixe ir... Eu preciso ir embora... Eu... Eu não posso ficar... Preciso ir".
Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta quinta-feira, 15/9.
Os joelhos são uma das articulações mais complexas do corpo, e desempenham um papel fundamental na força física e movimento. Infelizmente, muitas pessoas apresentam dor nos joelhos durante boa parte da vida. Essas articulações têm uma grande tendência a apresentar lesões devido à sua vulnerabilidade e falta de amortecimento. Grande parte das pessoas associa sua dor ao desgaste que sofrem pelo envelhecimento ou questões genéticas; no entanto, ela também pode ser causada por traumatismos, doenças e esforço excessivo durante algum tipo de atividade física. Na maioria dos casos, a dor desaparece com o consumo de analgésicos, descanso e a prática de exercícios de baixa intensidade. No entanto, o mais aconselhável é consultar um médico para iniciar o tratamento adequado antes que o problema avance e afete os movimentos. Somado a isso, podemos manter outros hábitos saudáveis que contribuem para fortalecer a articulação e acelerar sua recuperação. Neste caso, propomos incluir na dieta uma deliciosa batida de aveia, abacaxi e laranja, cujo aporte de nutrientes é muito benéfico.
Batida de abacaxi para aliviar a dor nos joelhos e articulações
A batida natural de abacaxi é uma bebida com qualidades energéticas e digestivas que serve para ajudar no tratamento da dor articular. Sua preparação combina alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, entre outros nutrientes essenciais, que contribuem para reduzir a inflamação e aliviar a dor. Seu ingrediente principal é o abacaxi, uma fruta tropical de sabor doce que proporciona quantidades significativas de vitaminas C, B1, B6, ácido fólico e minerais, como o potássio. Também é rica em água e pode ser incluída em todo tipo de dietas, porque tem poucas calorias. Neste caso especial, sua principal qualidade se deve a uma enzima conhecida como bromelina, que participa da digestão de proteínas e elimina parasitas intestinais. Em vários estudos, comprovou-se que esta substância tem uma forte ação anti-inflamatória, que contribui para reduzir doenças complexas, como a artrite, a osteoartrite e outros tipos de inflamações articulares. Aconselha-se consumir essa batida nos casos de pequenas lesões musculares, como torsões ou entorses.
Ingredientes 1 xícara de aveia (150 g) 1 xícara de água (250 ml) 1 abacaxi 4 colheres de mel cru (100 g) 4 colheres de amêndoas trituradas (50 g) 1 colher de canela em pó (5 g) 1 xícara de suco fresco de laranja (250 ml)
Modo de preparo: Cozinhe a farinha de aveia como de costume, fervendo-a durante alguns minutos. A seguir, junte o suco de laranja fresco e mexa bem. Adicione as amêndoas trituradas, o mel e a canela. Descasque e corte em vários pedaços o abacaxi e incorpore-o à mistura anterior. Adicione a farinha de aveia, leve a mistura ao liquidificador e bata na velocidade máxima. Quando tudo estiver homogêneo, adicione dois cubos de gelo para tornar a bebida mais refrescante. Sirva imediatamente e consuma para aliviar a dor. Modo de consumo: No caso de dor crônica dos joelhos ou em qualquer uma das articulações, recomenda-se ingerir esta bebida uma a duas vezes por dia, no mínimo, durante duas semanas seguidas. Como método preventivo, você pode prepará-la três ou quatro vezes por semana.