sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Michel Temer desembarca em Parnaíba para assinar ordem de serviço dos Tabuleiros


    Foto: Alan Santos/PR
O Presidente da República, Michel Temer e o ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua, desembarcaram nesta sexta-feira (03/08), na cidade de Parnaíba para a assinatura da ordem de serviço da segunda etapa do perímetro irrigado Tabuleiros Litorâneos.  
Temer foi recepcionado pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa e sua esposa Adalgisa. Várias autoridades políticas estão presentes, dentre elas, Antônio Avelino Rocha de Neiva, presidente da Codevasf. A solenidade aconteceu no próprio aeroporto.
O presidente destacou que a conclusão da obra vai geral cerca de 17 mil empregos.
"São duas ordens de serviço assinadas para concretizar uma obra que está há 11 anos paralisada e que vai trazer progresso nos Tabuleiros. Com isso, haverá uma geração de cerca de 17 mil empregos, que é importantíssimo", disse Temer em discurso.
    Foto: Alan Santos/PR
A garantia de investimento federal para a segunda fase é de R$ 27 milhões. O objetivo é estimular ainda mais a fruticultura irrigada e ampliar o potencial de comercialização para mercados internos e externos, gerando novos empregos e renda na região. Ao todo, serão, aproximadamente, seis mil hectares irrigados, o equivalente a 430 lotes agrícolas destinados a pequenos produtores e cooperativas da região. A expectativa é de gerar cerca de dois mil novos postos de trabalho na segunda fase do projeto.
    Foto: Alan Santos/PR
SOBRE OS TABULEIROS LITORÂNEOS
O Projeto Tabuleiros Litorâneos foi iniciado em 1989, ainda no Governo Sarney, com o objetivo de tornar a região Norte do Piauí um centro produtor por meio de sistema de irrigação moderno, semelhante ao que transformou Petrolina, no Pernambuco, num dos maiores produtores de frutas do Nordeste.
    Foto: Alan Santos/PR
O projeto inclui uma área total de 9 mil hectares de área irrigada para produção de banana, acerola, coco, melancia, abacaxi, manga, goiaba e outras frutas. Atualmente, apenas 1.600 hectares dos 2.450 hectares da primeira etapa estão funcionando, com produção principalmente de acerola, banana, abacaxi, coco e melancia, que gera uma receita anual de R$ 34 milhões e 1.400 empregos diretos e 2 mil indiretos.
    Alan Santos/PR 
    Alan Santos/PR 
    Alan Santos/PR 
    Alan Santos/PR 
    Alan Santos/PR 
    Alan Santos/PR 
    Alan Santos/PR 
    Foto: Alan Santos/PR
    Foto: Alan Santos/PR
    Foto: Alan Santos/PR

Cassandra Moraes Souza é confirmada como vice de Luciano Nunes

 

Foto:Ascom
O nome da delegada Cassandra Moraes Sousa (DEM) foi confirmado como vice na chapa do pré-candidato a governador Luciano Nunes (PSDB). Em entrevista ao CidadeVerde.com, a delegada fala sobre a entrada na política e como pretende contribuir com a campanha do tucano. 
Cassandra afirma que com a experiência de 11 anos como delegada vai contribuir para o projeto do pré-candidato na área da Segurança Pública. “Temos experiência na Segurança Pública e no aspecto social. Venho da luta contra as drogas. Vejo as drogas destruindo as cidades até do interior. Temos experiência para ajudar nisso”, disse. 
Estreando no cenário político, Cassandra diz ter orgulho de ser filha do prefeito de Parnaíba, Mão Santa. “Eu tenho muito orgulho de ser filha do Mão Santa. Tudo que aprendi de ética e caráter foi com ele. Agora é uma grande desafio e vamos encampar essa luta”, afirmou.
Para a delegada, Luciano representa uma proposta de mudança. “Meu nome já estava com nome à disposição. Sempre trabalhei, mas nunca pensei em ser candidata. Tenho 11 anos delegada, fui reservada e discreta porque não  tinha intenção de ser candidata. Tenho formação e Luciano começou a levantar essa bandeira da mudança. Resolvi aceitar porque quando queremos   algo, temos que participar”, declarou. 
 O nome de Cassandra como vice será homologado no domingo (05) quando ocorre a convenção do PSDB,DEM e PSB.  A chapa de Luciano é composta ainda pelos dois pré-candidatos a senadores Wilson Martins (PSB) e Robert Rios (DEM).  

Geraldinho aprova moção de repúdio contra Bernardo Silva e diz que processará jornalista



O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba vereador Geraldo Alencar (PSB), propôs em plenário durante a sessão ordinária de quinta-feira (02), uma moção de repúdio contra o jornalista Bernardo Silva, o motivo segundo o presidente foi o desrespeito, através de uma matéria escrita pelo jornalista.

Bernardo Silva escreveu uma nota no site “O Piolho” onde alertou o poder executivo para uma provável traição política partida de Geraldinho. O jornalista tentou dizer que o atual presidente da câmara poderá trair o atual prefeito Mão Santa (SD), em determinado tempo da atual conjuntura.

Geraldinho leu em plenário trecho da matéria publicada no “O Piolho” para que todos os vereadores presentes pudessem entender os motivos daquela atitude do presidente.

O parlamentar enfatizou o seguinte trecho “Ele diz aqui que nós votamos em deputados de fora para capitalizar recursos para a nossa reeleição, e diz que o presidente vai trair o prefeito. Ora todos vocês sabem que estou na base do Mão Santa e eu permaneço, o superintendente de comunicação tentando colocar o legislativo contra o executivo” comentou o vereador.

A palavra foi facultada aos vereadores presentes que também se manifestaram. O primeiro foi o vereador Antônio Fortes Diniz (PSDC), que lamentou a forma como os vereadores foram vistos no olhar do autor da matéria.

“Eu já votei em candidatos daqui de Parnaíba, que sequer um muito obrigado me deram após a eleição. Voto hoje em um deputado que não é parnaibano, mas que já foi em minha casa tem me tratado de forma muito respeitosa e isso conta muito. Tem gente que é daqui e nós temos que ir atrás, bater na porta e dizer que estamos aqui para apoiá-lo, quando deveria ser o contrário” disse Diniz.

Em seguida falou a vereadora Neta Castelo Branco (DEM), que disse entender os motivos do presidente em levar tal situação para a discussão em plenário “Todos aqui sabem e eu não escondo de ninguém o meu carinho pelo Bernardo Silva, quando fui presidente ele foi o nosso assessor de imprensa, eu acredito que as pessoas possam cometer a infelicidade de errar” ponderou.

A vereadora chegou a relatar que um dos motivos que a fez mudar de voto para deputado estadual nas eleições que se aproximam, foi uma decepção vivida em 2014 “Eu não vou citar nomes, mas eu fui humilhada e isso eu nunca vou esquecer, após o resultado da eleição eu fui na casa dessa pessoa até para me solidarizar e do próprio interfone eu ouvi a funcionária repetir o que mandou a pessoa ‘ele não está aqui’ eu fui embora humilhada” explicou a vereadora.

O vereador Francisco da Paz (PRB), disse que a câmara deveria cobrar cada vez mais respeito com relação aos vereadores “Temos que ter mais pulso para esse tipo de situação, aqui não temos irresponsáveis, somos pessoas de caráter e se votamos em águem que não seja daqui, é porque temos nossa gratidão” disse Da Paz.

Geraldinho também disse ter sofrido decepções na eleição de 2014 quando votou em Juliana para deputada estadual, mas que isso não mudou em nada a sua amizade e relacionamento político dele com a deputada.

A moção de repúdio foi aprovada pelos vereadores, e o vereador Geraldinho acrescentou  que também moverá uma ação por danos morais e calúnia contra o jornalista.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Advogado pede prisão de cantor que chamou Jesus Cristo de 'bicha, viado e travesti'

Acompanhe o DOL no Facebook:

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Advogado pede prisão de cantor que chamou Jesus Cristo de 'bicha, viado e travesti' (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O advogado criminalista Jetthro Silva Júnior, ingressou uma denúncia na Polícia Civil de Pernambuco, contra o cantor Johnny Hoocker, que chamou  Jesus Cristo de "bicha, viado e transexual". 
Na ação, com base em dados do IBGE, o advogado afirmou que 86% da população brasileira se declara cristã. Ou seja, mesmo que seja um pais constiucionamente laico, mais de 178 milhões de brasileiros possuem ou professam a fé cristã e tem na pessoa de Jesus Cristo o centro e a razão de sua crença. 
O advogado lembra que Jesus Cristo é considerado para os cristãos como modelo de uma vida virtuosa, e tanto como o revelador quanto a encarnação de Deus. Os cristãos chamam a mensagem de Jesus Cristo de evangelho ("boas novas"), e por isso referem-se aos primeiros relatos de seu ministério como evangelhos. 
Ele também argumenta que as pessoas que professam a fé cristã têm a pessoa de Jesus Cristo, como uma pessoa do sexo masculino, heterossexual, segundo a bíblia. “Qualquer afirmativa diferente desses dogmas é considerada uma ofensa a fé cristã, disse o advogado.
Na noite do dia 28 de julho, no Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, o cantor Johnny Hoocker durante seu show afirmou que "Jesus é transexual sim, Jesus é bicha sim, porra!”, além de ter puxado o coro “ih, ih, ih, Jesus é travesti“.
“A circunstância de Johnny Hooker ter-se expressado por ocasião de uma manifestação artística de duvidosíssima qualidade, e que, portanto, nessa circunstância, in thesi, estaria albergada pela liberdade estabelecida no inciso IX do art. 5º da constituição federal, não é menos certo que essa mesma liberdade deve amoldar-se à lei. Assim, ainda que arte seja, substancialmente, liberdade, o direito à liberdade artística não pode ser ilimitado e encontra balizas em outros valores constitucionalmente assegurados.”
O advogado lembrou que o art. 20, §2°, da lei federal n° 7.716, de 05 de janeiro de 1989, dispõe, que “praticar ou incitar a discriminação de religião” é crime com pena de até 5 anos de reclusão.
O advogado vai usar como testemunhas, o prefeito de Garanhuns, o arcebispo de Olinda e Recife, o bispo diocesano de Garanhuns, o presidente da ordem dos pastores evangélicos de Garanhuns e região e a cantora Daniela Mercury. 
fonte: site ricardoantunes.com.br)

Piauí tem 2,3 milhões de eleitores aptos a votar; 51% são mulheres

 I
Um raio-x do eleitorado do Piauí feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 99% votará este ano usando a biometria. Dos 2 milhões 370 mil e 894 eleitores, apenas 1.647 (0,07) se identificarão na hora de votar da forma tradicional. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (1). Em quatro anos, o Piauí ganhou pouco mais de 25 mil eleitores novos. Em 2014, o número era de 2 milhões 345 mil e 694 votantes.
Outro dado divulgado pelo TSE é que 64 pessoas estão aptas a votar este ano usando o nome social. Ainda de acordo com os números, 12.966 possuem algum tipo de deficiência, sendo em sua maioria deficiências visuais e de locomoção.
As mulheres continuam a ser maioria do Piauí na hora de exercer o direito ao voto. Elas representam 51,83% (1.228.778) do eleitorado contra 48,17% (1.142.115) dos homens.
Faixa etária
A faixa etária com maior número de eleitores está entre 30 e 34 anos.  São 270.784 pessoas aptas a votar, o que representa 11,42%. Em seguida estão os de 35 a 39 anos (10,98%) e 25 a 29 anos (10,7%). Ainda de acordo com os números, o Piauí possui 192 eleitores com 100 anos ou mais. Eles representam 0,01% do total.
Estado civil
Os solteiros são maioria no eleitorado do Piauí com 61,5%, seguido de casados 32,6% e viúvos (2,82%).
Grau de instrução
Eleitores com ensino fundamental incompleto estão no topo da tabela com 23,77%, seguidos de ensino médio completo (19,94%, lê e escreve (15,92%) e ensino médio incompleto (13,42%). Outros 9,33% são analfabetos.

VERSÍCULOS BIBLICOS FRASE DO DIA

Resultado de imagem para versículos do diaImagem relacionada

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Marcos Vinícius confirma rompimento do PTC com base governista

 Imprimir
O PTC decidiu marchar na oposição nas eleições estaduais. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta quarta-feira (01), o pré-candidato ao Senado, Marcos Vinícius, diz que o partido se sentiu rejeitado pelo Governo. 

"Os pleitos políticos e partidários do PTC não foram aceitos, mas todos os demais partidos tiveram seus pleitos atendidos. Portanto, o PTC segue como muita tranquilidade procurando uma alternativa para o povo do Piauí. Chegamos ao consenso de que o melhor para discutirmos nossas propostas em conexão com o que pensa a sociedade piauiense [...] é seguir onde sempre esteve ao lado do povo do Piauí, atualmente, no campo da oposição", disse o ex-prefeito da cidade de Novo Oriente.
Marcos Vinícius defendeu sua candidatura ao Senado e declarou que o que se vê atualmente é um "divórcio entre o povo do Piauí e seus representantes".
"A candidatura está firme, forte e galopante. Temos conviccção de que o povo do Piauí fará mudança e essa eleição para o Senado é do povo do Piauí. Nossos representantes se preocupam apenas com o gabinete de escritório e não com as reais preocupações da população. Queremos que esses representantes sejam menos Brasília e mais Piauí, mais povo", defendeu o pré-candidato. 
Questionado sobre o apoio do PTC ao candidato a governador, Marcos Vinícius declarou que há uma tendência dos membros da executiva do partido em apoiar Dr. Pessoa. 
"É uma alternativa que o povo do Piauí está abraçando [...] a escolha do pré-candidato Dr. Pessoa seja a mais acertada, até porque como ele, eu sou médico e tenho esse olhar especial para as pessoas. Eu, como vice-presidente estadual, tenho simpatia pelo Dr. Pessoa, mas é claro que vamos ouvir os demais integrantes para a tomada dessa decisão que deve acontecer de hoje para amanhã", disse o pré-candidato. 

terça-feira, 31 de julho de 2018

Além da onda de atentados, fim de semana violento no Ceará registrou 39 casos de assassinatos

Atentado 29
Na tarde do domingo, dois corpos foram encontrados crivados de balas no José Walter/Capital
Além da onda de atentados a coletivos e prédios públicos e privados na Grande Fortaleza – iniciada na madrugada de sexta-feira - o último fim de semana de julho de 2018 registrou também violência armada que deixou várias pessoas mortas em 72 horas. Entre a sexta-feira (27) e o domingo (29), ocorreram 39 assassinatos no Ceará, sendo 16 na Capital, 15 no Interior e mais oito na Região Metropolitana (RMF).
Em Fortaleza, 16 pessoas foram mortas nos seguintes bairros: Bom Jardim (3 casos), José Walter (3 casos), Centro, Granja Lisboa, Conjunto Palmeiras, Messejana, Genibaú, Bonsucesso, Jacarecanga, Edson Queiroz, Passaré e Vila Peri. Neste último, a vítima do assassinato, a tiros, foi um policial militar da Reserva Remunerada (RR).
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Polícia fez o registro de oito homicídios nos seguintes Municípios: Caucaia (3 casos), Maracanaú (2 casos), Maranguape, Pacatuba e Aquiraz.
No Interior Sul, foram nove pessoas mortas nos seguintes Municípios: Russas (3 homicídios), Iguatu (2 crimes), Senador Pompeu, Quixeramobim, Quixadá e Nova Olinda.
No Interior Norte, foram registrados seis assassinatos em Sobral (três casos), Redenção, Itarema e Itapajé.
Duplo homicídio
No começo da tarde do domingo (29), os corpos de dois homens – ainda não identificados – foram encontrados crivados de balas em um terreno baldio próximo ao Condomínio Cidade Jardim, no bairro Prefeito José Walter. Policiais militares e equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e stiveram no local dando início às investigações em torno do fato.
Em Sobral, na região Norte do estado (a 224Km de Fortaleza), entre os três homicídios registrados na cidade durante o fim de semana, um deles teve como vítima uma adolescente. A garota de 14 anos foi morta, a tiros, na noite de sábado (28) no bairro Terrenos Novos. Uma suspeita foi detida pela Polícia daquele Município.

Com Vanessa endossada por Themístocles, PTC fica também com Senado

blogspot (Crédito: Evaldo fica com duas vagas)
blogspot (Crédito: Evaldo fica com duas vagas)
Por Arimatéa Carvalho
Com o nome de Vanessa Tapety endossado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio, pelos deputados do partido, pela família Tapety, pelo prefeito de José de Freitas e indicada pelo presidente do PTC, Evaldo Gomes, o partido de Evaldo também terá direito a indicar o ex-prefeito Marcos Vinicius ao cargo de senador na chapa de Dr. Pessoa (SDD).
No SDD, Vanessa é considerada um nome que une e, claro, uma indicação indireta de Themístocles. Por isso, o PTC não perde o direito de indicar outra vaga na chapa majoritária de Dr. Pessoa.
O anúncio do acordo entre PTC, SDD e o PRB de Silas Freire e Gessivaldo Isaías vai acontecer na quinta-feira desta semana, dia 2 de agosto.
Ainda na chapa de Dr. Pessoa, o vice-presidente da sigla, Jorge Lopes, afirma que o número de adesões de lideranças está crescendo dia após dia. "É como uma onda", resume.

Luciano Nunes anunciará vice na sexta e antecipa que será uma mulher


 Ir

Pré-candidato Luciano Nunes (Foto: Wilson Filho)
O deputado Luciano Nunes  (PSDB), pré-candidato a governador, afirmou nesta segunda-feira (30) que o vice na chapa deve ser uma mulher. Segundo ele, o nome deve ser definido na sexta-feira (03) e oficializado na convenção do domingo (05).
Segundo o pré-candidato, o anúncio da chapa do governo não muda a estratégia da oposição.
"A oposição reage com toda tranquilidade. O governo tem sua estratégia e nós vamos definir a nossa até sexta-feira da próxima semana. Vamos fazer uma grande festa para anunciar na nossa convenção", disse.
Luciano evitou confirmar o nome da delegada Cassandra Moraes Sousa (DEM) para a vice. Ela é  filha do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Solidariedade).
"Delegada Casandra é um grande nome e vamos definir e anunciar até sexta-feira.  Eu trabalho para que seja uma mulher. A presença feminina pode somar muito. Ela pode colaborar muito com o sentimento de mudança e transformação que estamos impondo ao Piaui", disse. 
De acordo com o deputado, falta definir alguns pontos com os  demais partidos da oposição.
"É uma questão de  estratégia. Desde quando anunciamos a pré-campanha colocamos que a nossa definição de vice ficaria para a última semana, para a convenção. Isso é  um acordo e entendimento entre os partidos aliados, vamos seguir o combinamos", afirmou.
O pré-candidato fez críticas ao governo. Para ele, Wellington Dias (PT) está cansado.
"O governo tem a sua estratégia é nos temos a nossa. Nós queremos representar esse sentimento de indignação pelo caos que o Piauí vive hoje. O governo envelheceu e cansou e não presta mais serviços eficientes", disse.
Apesar de estar no quarto mandato como deputado, Luciano diz que representa a  política nova.
"O governador representa a política velha, uma administra que fracassou. Não presta serviço de qualidade que paralisou os principais serviços públicos. Que faz um governo de políticos para políticos. Queremos um governo para o povo, para as pessoas. Para melhorar a vida das pessoas, queremos fazer uma gestão eficiente, voltada para as pessoas e colocar o Piauí na trilha do desenvolvimento para estimular a produção e gerar oportunidade para a população", disse.


Temer confirma visita a Parnaíba nesta sexta-feira


O presidente Michel Temer estará no litoral do Piauí na próxima sexta-feira (3) em atividade com o prefeito Mão Santa (Solidariedade).
A informação foi confirmada no início da noite desta segunda-feira (30) pela assessoria de Mão Santa e pelo ex-ministro João Henrique Sousa.
Michel Temer deverá desembarcar por volta de meio dia em Parnaíba.
Segundo João Henrique, o presidente vai anunciar recursos para as obras dos tabuleiros litorâneos.
"O presidente vai retomar uma obra importante dos tabuleiros litorâneos que está parada há 10 anos", disse João Henrique.
Mão Santa estava em Brasília e articulou pessoalmente à vinda do presidente ao estado.  Há cerca de 20 dias se cogitava a visita de Temer, mas somente hoje foi confirmado.
Amanhã chegará equipe do Palácio do Planalto para definir junto com secretariado de Mão Santa um plano de segurança para o presidente no litoral piauiense.
Como a data chocou com a convenção do MDB no estado, a maioria dos emedebistas não poderá participar da comitiva do presidente. Na sexta-feira, dia da chegada do presidente ao estado, o partido estará oficializando o nome de Marcelo Castro como candidato ao Senado na chapa de reeleição do governador Wellington Dias (PT). A convenção do MDB iniciará a partir das 14 h, mesmo horário que o presidente estará participando da solenidade no litoral.

VERSÍCULOS BIBLICOS FRASE DO DIA

Imagem relacionadaResultado de imagem para FRASE DO DIA

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Moradores realizam manifestação pela retomada das obras da ponte Simplício Dias

Moradores realizaram na manhã desse domingo (29), uma manifestação com a paralisação do trânsito na Ponte Simplício Dias da Silva, com o intuito de sensibilizar o Governador do Estado, Wellington Dias (PT) para que autorize a finalização das obras de restauração da Ponte, que se arrasta há meses.
Moradores da Ilha Grande de Santa Isabel realizam manifestação pela retomada das obras da ponte Simplício Dias, em Parnaíba.
Com gritos de ``vergonha`` e ``queremos nossa ponte de volta`` moradores do Bairro da Ilha Grande de Santa Isabel, em Parnaíba, e do Município vizinho de Ilha Grande do Piauí reivindicaram ao Poder Público Estadual a imediata conclusão das obras de restauração da Ponte Simplício Dias da Silva, iniciadas em Agosto de 2017 e ainda sem data prevista para a sua conclusão.

A Ponte Simplício Dias da Silva foi inaugurada pelo ex-governador Alberto Tavares Silva, em 1975. Com aproximadamente 300 metros de extensão, sendo a única ligação de moradores de Parnaíba e de turistas a paradisíaca praia da Pedra do Sal e ao Porto dos Tatus, porta de entrada ao Delta do Rio Parnaíba, a Ponte Simplício Dias é de suma importância para o desenvolvimento e a geração de riquezas do litoral norte do Estado.
Os organizadores da manifestação, ``SOS Ponte Simplício Dias``, fizeram questão de frisar que a paralisação é importante para alertar as autoridades e à população da irresponsabilidade e da falta de respeito do Governo do Estado para com os moradores de Parnaíba e da Ilha Grande do Piauí, os dois Municípios mais afetados pela não conclusão da obra no prazo previsto. ``Se tivéssemos tido a coragem de reagir antes, com certeza, a obra de restauração da Ponte não estaria 100% parada, como estar hoje. Pedimos respeito ao Poder Público e que nos deem uma posição concreta sobre a conclusão das obras, o mais rápido possível``, pontou Kleiton Carvalho, um dos organizadores.

``Aqui na Ilha moram cerca de 50 mil habitantes, sendo que muitos desses moradores dependem da Ponte para o seu ir e vir. A situação em que se encontra hoje a Ponte Simplício Dias é uma vergonha e uma humilhação para todos nós que pagamos impostos. A contrapartida dos impostos que pagamos é a falta de respeito e o descaso?, disse.
As obras de restauração da Ponte Simplício Dias irão custar aos cofres públicos aproximadamente R$ 5 milhões. Desde o seu inicio as obras já sofreram várias paralisações, atrasando ainda mais a conclusão da obra e a entrega da ponte totalmente restaurada à população.