Após ter mantido contrato durante 18 anos com a TV Globo e ter desfeito o vínculo em 2017, Fernanda Souza volta à emissora para comandar ao lado de Luan Santana o SóTocaPop, formato musical que será exibido aos sábados.
A atração, que tem o lançamento marcado para julho, apresentará rankings semanais de sucessos da música brasileira que serão baseados nas canções que mais tocam nas rádios e que também estão bombando na internet.
“Dividir a apresentação com o Luan vai ser incrível. Nós dois somos bem-humorados, gostamos muito de nos divertir. Vamos falar de música e trabalhar com alegria e descontração”, declarou Fernanda ao Gshow. “Acho que o programa vai ter a cara do Brasil, com toda a sua democracia musical e a nossa mistura de ritmos, que fazem um bem enorme para a nossa cultura”, afirmou Luan.
É difícil realizar um casamento de baixo custo - muito menos um casamento real. Em meio à expectativa sobre o casamento do príncipe Harry, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, com a atriz americana Meghan Markle, o custo do evento é um dos principais objetos de especulação.
Harry, 33, e Meghan, 36, que namoram há um ano e meio, vão se casar neste sábado na capela de São Jorge, nas dependências do castelo de Windsor, a 40 km de Londres. A cerimônia será restrita a 600 convidados - entre eles, monarcas de outros países europeus. Dali, partirão para uma festa restrita a 250 amigos e familiares.
Qualquer um que já tenha organizado um casamento sabe o grande número de detalhes - e custos - envolvidos, do bolo à decoração do salão, da comida ao DJ. Acrescente a isso convidados VIPs, segurança e toda a pompa necessária em uma união como a de Harry e Meghan e a conta pode chegar a muitos milhões.
Tradicionalmente, o custo total dos casamentos reais não é divulgado ao público. Contatado pela BBC, o Ministério do Interior britânico informou que revelar essa despesa poderia comprometer a segurança nacional.
Mas a imprensa britânica vem circulando a estimativa de 32 milhões de libras (cerca de R$ 160 milhões), calculada pela plataforma virtual de organização de casamentos Bridebook, com base no preço das flores, comida, entretenimento ─ e do vestido da noiva.
A maior despesa, contudo, seria com a segurança do evento (30 milhões de libras, segundo a Bridebook), a ser paga pelo contribuinte britânico. Haverá desde snipers até policiais à paisana, passando por um sistema antidrones. Uma das preocupações é com a ameaça de terrorismo - maior do que no casamento de William com Kate Middleton.
Já o vestido, segredo guardado a sete chaves, custaria em torno de 300 mil libras e seria pago por Meghan, segundo a empresa.
A BBC contatou o dono da Bridebook, Hamish Shepard, e perguntou que metodologia foi usada para chegar à estimativa de 32 milhões de libras.
Ele disse que o orçamento foi baseado na suposição de que a família real pagaria por todos os custos a preços de mercado.
Mas, na falta de dados públicos, a estimativa não passa de uma adivinhação, embora embasada.
Por exemplo, não se sabe se os fornecedores poderiam oferecer descontos pelo privilégio de fornecer seus serviços para o casamento real, adicionando prestígio a suas marcas.
Mas, se a cifra estiver correta, seria um dos dez casamentos reais mais caros da história, praticamente igualando-se ao do irmão mais velho de Harry, William, que se casou com Kate Middleton na famosa Abadia de Westminster, em abril de 2011. As festividades custaram, à época, 34 milhões de libras.
Mesmo somados, os valores ainda ficam aquém dos do casamento dos pais dos atuais príncipes. As bodas de Diana e Charles, na Catedral de São Paulo em 1981, custaram cerca de US$ 48 milhões, em valores da época, cerca de 80 milhões de libras em valores atuais, corrigidos pela inflação.
Quem vai pagar a conta?
Reza a tradição que o pai da noiva pague pelo casamento, mas o Palácio de Kensington, onde Harry vive atualmente e viverá com a futura mulher, divulgou um comunicado informando que bancará os custos do evento.
"Como ocorreu no casamento do Duque e a Duquesa de Cambridge (William e Kate), a Família Real vai pagar pelos aspectos centrais do casamento, como a cerimônia religiosa, a música associada, as flores, decorações e a posterior recepção", informou o comunicado.
Ainda assim, o custo da segurança para o casamento, realizado pela polícia local, vai ser bancado pelo contribuinte britânico.
EVITE O ROSTO INCHADO: Para acordar com as linhas do rosto definidas, tenha um jantar com bastante proteínas e poucos carboidratos e açúcares. Quando exageramos em massas, pães ou doces, a tendência é que a pele fique com aparência mais cheinha.
LAVE O ROSTO: Crie o hábito de lavar o rosto antes de dormir. Quando não limpamos o rosto, toxinas e sujeira acumulada durante o dia ficam na pele durante a noite. Além disso, a noite é o melhor momento para cuidar da pele, já que há mais sangue circulando pela pele e nem um pingo de maquiagem ou impurezas para interferir.
ENROLE-SE: Para minimizar o frizz matinal, durma em uma fronha de cetim ou amarre um lenço de seda nos cabelos. Estes tecidos são mais macios que o algodão e, assim, há menos atrito entre os fios e a superfície.
Familiares da cabeleireira Aretha Dantas confessaram, após a prisão d ex-namorado e acusado Paulo Neto, que a vítima já teria tentado fazer uma denúncia de cárcere privado recentemente, mas não conseguiu sucesso. Na ocasião, a Delegacia da Mulher da Zona Sul alegou a greve e o registro acabou não sendo feito.O Delegado Francisco Bareta, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, confirmou na manhã desta sexta-feira (18) ao Cidadeverde.com que essa informação chegou à DHPP e prometeu investigar. "Ontem eu conversando com o advogado da vítima, eles me disseram que o acusado tinha colocado ela em cárcere privado. Disseram que ela havia procurado uma delegacia, mas alegaram que estava em greve e aí nenhum registro foi feito", confirmou delegado Francisco Bareta.
O advogado da família de Aretha Dantas, Marcos Vinícius Nogueira, confirmou o fato. “A família nos relatou mesmo que ela foi à delegacia registrar esta denúncia de cárcere. Na ocasião, há mais ou menos umas três semanas, ele (Paulo Neto) havia a colocado em cárcere privado e todos a apoiaram a denunciar”, afirmou o advogado, acrescentando que ela foi à delegacia sozinha e posteriormente contou o fato aos familiares.
O delegado garante que providências serão tomadas. "Não foi feito esse registro e eu já até conversei com a delegada Luana sobre isso para ela oficializar se a delegada titular tomou ou não conhecimento da ocorrência policial", disse. "Isso tem sim que ser investigado. Uma vida foi ceifada. Quem foi que deixou de agir, houve ou não omissão do Estado, da administração...e temos que ver também se a policia foi mesmo procurada", defende o delegado.
O Concurso será realizado no período de 27 a 30 de Junho de 2018, no XVII São João da Parnaíba, na Arena do Boi, na Praça de Eventos Mandu Ladino em Parnaíba (Rua Pe. Vieira).
Com edital e regulamentos do XVIII São João da Parnaíba publicados, as inscrições para o concurso de bois e quadrilhas, das categorias adulto e infanto, têm início hoje e seguem até o dia 25 de junho, das 08h às 13h, na sede da Superintendência Municipal de Cultura situada na Casa Grande de Simplício Dias da Silva, na Av. Presidente Getúlio Vargas nº 308, Centro, Parnaíba/PI.
Documentação e demais requisitos do concurso podem ser conhecidos nos documentos regulatórios do concurso, disponíveis abaixo:
David, 15 anos, foi perseguido e morto a tiros na escola, no bairro Zumbi, em Horizonte
O garoto tombou morto com vários tiros na cabeça diante dos colegas
Em menos de cinco meses completos, o Ceará já registrou a morte de 166 adolescentes. Todos foram vítimas de assassinatos, o que revela uma média de um menor morto à cada 24 horas no estado. Somente em Fortaleza, 65 jovens com idades entre 12 anos completos e 18 incompletos foram executados sumariamente neste início de 2018.
Além dos 65 adolescentes assassinados na Capital, outros 51 foram mortos nos Municípios que compõem a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No Interior Norte foram 23 casos e no Interior Sul, 27.
O mais recente caso de morte de adolescente ocorreu na tarde desta quarta-feira (16), na Região Metropolitana de Fortaleza, quando um rapaz de 15 anos, identificado como David Nascimento Lima, foi executado sumariamente, a tiros de pistola, dentro de uma escola pública na periferia da cidade de Horizonte.
Segundo testemunhas, o rapaz vinha sendo perseguido na rua. Ele corria tentando fugir de dois homens em uma motocicleta. Já baleado, David procurou abrigo onde estudava, a Escola Municipal José Eduardo de Souza, no bairro Zumbi. Ferido, cambaleou escola adentro e foi parar no pátio. Mas um dos bandidos entrou também no recinto e terminou de matar o garoto com mais quatro tiros.
Pânico e aulas suspensas
A escola entrou em pânico. Alunos que estavam em sala de aula ficaram desesperados ao ouvirem os gritos de pedido de socorro da vítima e, em seguida, vários estampidos. As aulas foram canceladas e crianças e adolescentes mandados para casa. Logo depois, equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Civil compareceram ao local e resguardaram a cena do crime até a chegada da Perícia Forense do Ceará (Pefoce).
A Polícia busca pistas para identificar os assassinos e vai começar a tomar o depoimento de familiares em busca de encontrar nomes de suspeitos.
Crime semelhante
Na tarde do dia 4 de abril último, um crime semelhante ocorreu em outra cidade da RMF. Foi em Maranguape, onde o estudante Francisco Matheus Lima Gurgel, 17 anos, foi executado, a tiros, em sala de aula. Os assassinos invadiram a Escola de Ensino Fundamental e Médio Eunice Weaver, no bairro Pau Serrado, às margens da CE-085, depois de pular o muro dos fundos. Foram até a sala onde o rapaz estava em aula e o mataram com vários tiros à queima-roupa diante dos demais alunos e do professor.
A Secretaria de Estado de Transportes do Piauí comunicou que devido à escassez de recursos, está buscando alternativas para o projeto.
Ponte de madeira sobre o rio São José põe em risco a vida de quem passa e acidentes são frequentes
Moradores da cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí, relatam ter medo ao transitar por uma ponte de madeira que liga os bairros Tabuleiro e São Vicente de Paula. Segundo a população, acidentes são frequentes e há relatos de que já houve mortes no local. A Prefeitura de Parnaíba informou que foi feito o pedido da construção de uma nova ponte de concreto e o Governo do Estado disse que aguarda recursos.
Nesse domingo (13), um motociclista foi levado ao hospital depois de perder o controle da moto no desnível da ponte e cair. A ponte é o único meio que dá acesso aos dois bairros e, por dia, milhares de pessoas trafegam de carro, de moto, bicicletas e até de carroça.
Revoltados com a falta de uma ponte de concreto, os moradores da região atearam fogo na ponte de madeira há um ano, para chamar a atenção dos governantes, mas o protesto não teve êxito. As águas das chuvas que caíram nos últimos meses acumularam-se com o Rio São José e ocasionaram o desgaste da madeira que sustenta a ponte.
O local também é rota para transportes coletivos. (Foto: Reprodução/ Piauí TV 1ª Edição)
O local também é rota para transportes coletivos. Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro Tabuleiro, José Mário, tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado já haviam prometido uma ponte de concreto.
“As promessas são inúmeras. O governador do estado já prometeu essa ponte, vai fazer dois anos que ele prometeu. A gente sabe que a obra é de competência do município, mas com somente os recursos do município é difícil” disse José Mario.
Nesse domingo (13), um motociclista foi levado ao hospital depois de perder o controle da moto no desnível da ponte e cair. (Foto: Reprodução/Piauí TV 1ª Edição)
A prefeitura de Parnaíba informou em nota que já foi solicitado ao Governo do Estado um empenho na construção de uma nova ponte e que reforçará o pedido. A Secretaria de Estado de Transportes do Piauí comunicou que a obra está sob responsabilidade do próprio órgão e que devido à escassez de recursos, está buscando alternativas viáveis e mais acessíveis para o projeto.
Homem foi morto a facadas pelo vizinho em Parnaíba (Foto: Kairo Amaral/TV Clube)
Um homem de 35 anos de idade, identificado como Luís André da Conceição do Nascimento, foi morto com 12 facadas na noite dessa quarta-feira (16) em Parnaíba, Litoral do Piauí, após reagir ao roubo de uma mangueira de irrigar plantas. O crime ocorreu por volta de 23h, em frente à residência da vítima na Rua São João Batista, bairro João XXIII.
Segundo a Polícia Militar, o autor do latrocínio (roubo seguido de morte) já foi identificado por meio de relatos de testemunhas. O suspeito teria entrado na casa da vítima acessando um terreno ao lado. Familiares informaram que Luís André flagrou o invasor, que é vizinho, levando a mangueira do jardim e tentou evitar o roubo.
Mãe da vítima contou que filho reagiu ao roubo de mangueira
“Quando ele viu, já foi logo correndo atrás e pedindo a mangueira de volta. Só que ele não esperava que o ladrão tivesse com uma faca. Todo mundo aqui no bairro conhece esse rapaz que matou meu filho. Ele mora pouco mais de 50 metros e é acostumado a pular no muro alheio”, relatou a mãe da vítima, Maria de Lurdes da Conceição.
Segundo a Perícia Criminal, a vítima ainda teria conseguido ferir o acusado, que fugiu do local com um intenso sangramento. Manchas de sangue foram encontradas em um perímetro de 125 metros no sentido da fuga. A Polícia Militar realizou buscas na residência do acusado, mas a mãe dele estava sozinha.
Suspeito tentou roubar mangueira de vizinho em Parnaíba (Foto: Kairo Amaral/TV Clube)
“A mãe desse suspeito nos relatou que ele usa entorpecentes e fica muito agressivo. Inclusive, essa senhora nos relatou episódios de agressões dele contra ela. Pelas manchas no chão, observamos que ele ainda tentou entrar em casa para se esconder e, como não conseguiu, continuou em fuga. Fizemos buscas na região, porém não o localizamos”, afirmou o sargento Rivelino Oliveira, da Força Tática da PM de Parnaíba.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Latrocínios de Parnaíba.
As inscrições foram encerradas pela Federação de Futebol com os clubes, Comercial e Caiçara da cidade de Campo Maior, Timon, Paysandu de Parnaíba, SEP de Picos e Cori-Sabbá de Floriano.
Os mais tradicionais clubes do futebol do interior piauiense. Com a Série B piauiense teremos a volta ao futebol profissional da cidade de Campo Maior com os dois clubes, Caiçara e Comercial, a SEP da cidade de Picos e o Cori-Sabá da cidade de Floriano que volta aos gramados.
Os dois primeiros colocados sobem para a Série A de 2019 que terá a participação de 8 clubes. Em 2018 apenas seis clubes participaram do Piauiense.
Com mais um clube de Parnaíba,o Paysandú, e Timon representando Teresina, prometendo resultados.
A expectativa é de uma Série B com cara de primeira movimentando o futebol no segundo semestre.
Competição começa depois da Copa da Rússia em agosto.
Uma decisão do juiz federal Haroldo Nader, da 6ª Vara Federal de Campinas, no interior paulista, suspendeu nesta quinta-feira (17) os benefícios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo cargo ocupado de 2003 a 2010. O despacho do juiz de primeira instância obriga a União a retirar do ex-presidente quatro seguranças, dois motoristas e dois assessores.
A retirada dos benefícios foi solicitada em uma ação popular apresentada por Rubens Alberto Gatti Nunes, justificando que não seriam mais necessários em virtude da prisão do ex-presidente, que desde 7 de abril cumpre pena estabelecida pelo juiz Sérgio Moro na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba (PR).
Em sua decisão, o juiz justifica que ocorre desvio da finalidade, custeados pelo erário, com a manutenção e custeio de seguranças individuais, veículos com motoristas e assessores, "a um ex-presidente que cumpre pena longa, de 12 anos e um mês de reclusão, mesmo que com a possibilidade de progressão, além de mera expectativa no momento, ocorreria apenas após mais de dois anos".
O juiz ressalta que Lula está sob custódia permanente do Estado, em sala individual, ou seja, sob proteção da Polícia Federal, que lhe "garante muito mais segurança do que tivera quando livre, com alguns agentes a acompanhar-lhe aonde fosse".
A retirada dos dois veículos também foi justificada pelo fato de qualquer deslocamento do ex-presidente só ocorrerá "sob escolta da Polícia Federal." Em relação aos assessores, o despacho informa que não há justificativa razoável, já que o ex-presidente está detido, apartado dos afazeres normais, atividade política, profissional e até mesmo social.
Ao final do despacho, o juiz Nader diz que o Ministério Público Federal pode solicitar vistas do processo, e que caberá à União a suspensão imediata dos benefícios.
A Agência Brasil entrou em contato e aguarda retorno dos advogados do ex-presidente Lula.
Uma briga na Panificadora Ideal da Avenida Presidente Kennedy, na Zona Leste de Teresina, terminou o cantor Saulo Dugado baleado. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (17/05) e o homem que atirou é um policial militar.
O cantor foi baleado na perna e na barriga e foi encaminhado para o Hospital São Marcos, onde passa por cirurgia.
Várias versões circulam sobre como a briga começou. Um delas diz que o cantor estava discutindo com uma mulher quando o policial incomodado, pediu para ele parar.
Outra versão dá conta que Saulo começou a distratar os funcionários, o gerente foi chamado e xingado, quando policial chegou.
Dizem também que o cantor estava na fila para pagar a conta e xingou a moça que estava no caixa, o policial não gostou e a briga foi iniciada.
Há quem diga também que Saulo estava brigando com sua namorada e o policial entrou na conversa, causando a confusão.
Mas segundo alguns funcionário da panificadora, Saulo chegou alterado, xingou uma funcionária porque não havia guardanapo na mesa nem palito de dente, também xingou uma cliente. Isso causou irritação em quem estava presente, como o policial, que mandou ele parar com a atitude, iniciando a briga.
O gerente da padaria está sendo ouvido do 5º Distrito Policial, no bairro São João. O policial que atirou no cantor seria um dos envolvidos no sumiço de cerca de R$ 300 mil após assalto no Banco do Nordeste.
O reencontro não poderia ser melhor. Apoiado pela Nação pela primeira vez na Libertadores-2018, o Flamengo deu alguns sustos na torcida, mas derrotou o Emelec por 2 a 0 no Maracanã e garantiu a classificação para as oitavas com uma rodada de antecedência. Os gols da vitória foram de Everton Ribeiro.
Na última rodada, o Rubro-Negro vai a Buenos Aires visitar o River Plate. Uma vitória na Argentina dará ao time de Maurício Barbieri a liderança do Grupo 4. O duelo será no Monumental de Nuñez, no dia 23 de maio, às 21h45.
Após cinco rodadas, o Flamengo tem nove pontos, enquanto o clube argentino soma 11. Santa Fe, quatro pontos, e Emelec, com um, se enfrentam no mesmo horário no Equador. O terceiro lugar da chave irá para a Copa Sul-Americana.
GOLS NÃO SAEM POR POUCO
Apesar do 0 a 0 ter persistido na primeira etapa, não faltaram chances para os dois lados. O Flamengo teve a postura aguerrida que é cobrada pela torcida, mas esbarrou em erros individuais no início do jogo. Mesmo assim, foi Vinicius Júnior o dono da primeira grande oportunidade. Após ganhar na velocidade do defensor, o atacante dividiu com o goleiro Dreer e a bola saiu por cima do gol.
O Emelec respondeu em contra-ataques proporcionados por falhas do Fla. A desatenção na intermediária em alguns momentos por pouco não custou caro. Matamoros e Rojas incomodaram na direita. Faltou qualidade no passe final.
Depois dos sustos, foi chance atrás de chance desperdiçada pelo Flamengo. Duas só com Juan, que só não marcou de cabeça foi Dreer fez um milagre e a bola ainda bateu no travessão. Everton Ribeiro, Paquetá e Dourado também finalizaram com perigo, mas não foram felizes.
APOIO E INSATISFAÇÃO DIRECIONADA
Das arquibancadas veio o combustível do Flamengo. De volta à Libertadores após dois jogos com portões fechado, a torcida empurrou o time desde o aquecimento no gramado. Mas nem todos atletas em campo agradaram, principalmente enquanto o placar estava inalterado. A cada passe de Diego pará trás, muitas reclamações. Apesar disso, o camisa 10 não se omitiu.
Ao ser substituído na etapa final, Diego dividiu o Maraca entre vaias e aplausos.
Por outro lado, Lucas Paquetá, Renê e Cuéllar estão com muita moral. O primeiro, apesar de alguns passes errados, seguiu recebendo os aplausos. O lateral-esquerdo e o colombiano ganharam o apoio na disposição. Os dois tiveram atuações defensivas de destaque, com muitas roubadas de bola.
RIBEIRO "EXPLODE" O MARACA!
Renê ainda foi bem ao ataque. O camisa 6 tabelou com Vinicius Júnior, invadiu a área e cruzou para trás. Diego tentou, mas a bola se ofereceu para Everton Ribeiro, que soltou uma bomba de pé esquerdo para explodir o Maracanã de alegria logo aos dois minutos da etapa final. Alívio e festa dos rubro-negros.
Só que não. Depois do gol, o Flamengo perdeu o controle do jogo. Perdeu chances incríveis. A mais inacreditável foi com Vini Jr. O Ceifador estava com a bola, mas quem a tocou foi o zagueiro do Emelec, o que deixou o camisa 20 em condição legal. Todo mundo parou, mas o árbitro mandou seguir. Com atraso, o garoto partiu para dentro da área, mas chutou mal, nas mão de Dreer.
Depois disso, o jogo tornou-se uma loucura. O time perdeu gol atrás de gol e fez a Nação sofrer com os ataques do Emelec. A experiência de Diego Alves foi decisiva. O camisa 1 fez defesas providenciais e segurou o jogo quando preciso.
Ainda havia tempo para mais emoção. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. No último lance, Everton Ribeiro coroou a sua ótima atuação: fez um golaço de falta: 2 a 0, Fla nas oitavas e festa rubro-negra na arquibancada.
FICHA TÉCNICA FLAMENGO 2X0 EMELEC
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 16/5/2018, às 21h45
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Raul Lopez Cruz e Victor Raez (ambos do Peru)
Renda/Público: R$ 2.779.990,00 / 36.754 pagantes / 40.390 presentes
Cartão amarelo: Diego e Lucas Paquetá (FLA); Preciado, Lastra e Mejía (EME)
Cartão vermelho: Não houve.
GOLS: Everton Ribeiro (1-0, 2'/2ºT e 2-0, 48'/2ºT)
FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Réver, Juan (Léo Duarte, Intervalo) e Renê; Cuéllar, Diego (Jonas, 42'/2ºT) e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro, Vinicius Junior e Henrique Dourado (Marlos Moreno, 36'/2ºT) T: Maurício Barbieri.