sábado, 17 de março de 2018

Prefeitura e IFPI firmam parceria para atendimento odontológico

IFPI, campus Parnaíba realiza parceria com a prefeitura de Parnaíba para atendimento odontológico de 100 pacientes por mês.
O Campus Parnaíba do Instituto Federal do Piauí (IFPI) firmou parceria com a Prefeitura da cidade para realização de atendimento odontológico gratuito de estudantes da instituição e comunidade externa.

Participaram da elaboração da parceria o diretor geral do Campus, Luis Fernando, o diretor de ensino, Francisco de Assis Barbosa, a odontóloga da Prefeitura, Dhália Vieira, o secretário municipal de Saúde, Leonardo Correira, e o vereador Jackson Daniel. Serão atendidas aproximadamente 100 pessoas por mês durante três dias por semana no Campus. O termo será assinado na próxima semana.
Luis Fernando agradece a parceria e afirma que é mais uma atividade voltada à prestação de serviços de saúde aos alunos do Campus. “Essa é mais uma conquista da nossa instituição que beneficia o corpo discente e a população local”, enfatiza.

De acordo com o secretário de Saúde, Leonardo Correia, a parceria garante melhor atendimento à população parnaibana. “Fico feliz em saber que o IFPI tem um consultório equipado e que poderemos juntos suprir a necessidade de atendimento à comunidade local”, disse.
Mão Santa deu carta branca ao Secretário para continuar as tratativas administrativas e legais para conclusão do convênio.
O convênio em estudo garantirá atendimento odontológico gratuito aos alunos da instituição e moradores do entorno. Segundo informou o Secretário Leonardo Correia, o município entraria com os profissionais de saúde odontológica e, o Instituto Federal com a parte física do consultório, que inclusive já está pronta.

fonte:Jornal da Parnaíba

STJ reduz pena de Correia Lima que pode ser solto nos próximos dias



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a redução de pena para o ex-coronel José Viriato Correia Lima, considerado o líder do crime organizado na Piauí. Com a nova decisão, o ex-coronel poderá ser solto nos próximos dias.
O ministro Jorge Mussi do STJ acatou o pedido do advogado de Correia Lima e reduziu a pena de 19 anos e três meses de reclusão para 15 anos e dois meses na sentença do assassinato do cabo José Honório Barros Rodrigues. O julgamento ocorreu  em novembro de 2015 e foi expedida pelo juiz Antônio Nollêto.
O advogado Wendel Oliveira argumentou que houve exacerbação da pena base pelo juiz no momento de expedir a sentença.
"Colocaram pena que não deveria e tudo foi comprovado nos autos do processo", disse o advogado. 
Segundo ele, o ex-coronel quando foi preso era réu primário. Correia Lima foi preso pela primeira vez em 2 de outubro de 1999 - portanto 18 anos que cumpre em regime fechado. A prisão dele foi uma decisão do ex-governador Francisco de Assis de Moraes Sousa, o Mão Santa, alegando prisão administrativa. Cinco dias depois saiu decisão judicial.
Segundo o advogado, a decisão do STJ terá reflexão em todas as cinco condenações do ex-coronel. 
Crime caseiro Zé Quelé - condenado a 23 anos, pode reduzir para 15 anos
Crime dos Queimados - condenado a 47 anos, pode reduzir para 30 anos
Crime do engenheiro Castelinho - condenado a 19 anos, pode cair para 15 anos
Crime  Leandro Safanelli - condenado a 23 anos de prisão, pode cair para 14 anos ou 15 anos.
"Em todos os processos houveram falhas na contagem de pena e o STJ fará a recontagem de todas as condenações. A soltura do ex-coronel pode acontecer a qualquer minuto porque ele já ultrapassou o limite de tempo.

VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Resultado de imagem para versículos do diaResultado de imagem para FRASE DO DIA

sexta-feira, 16 de março de 2018

Vídeo: após briga, homem invade casa de vizinho com carro


Após uma discussão, um homem- identificado apenas como Júlio César- invadiu a casa de vizinho com um carro. Com o impacto da colisão, o portão da residência foi destruído. O caso ocorreu na Rua Oeiras, bairro Nova Parnaíba, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. 
Um vídeo gravado por moradores mostra parte da ação. Após invadir a casa, o suspeito dá a ré no carro e colide três vezes em um veículo que estava estacionado no canteiro central da via.
"A polícia foi até o local, mas ele tinha se evadido. Posteriormente o encontramos. A gente deu voz de prisão, mas ele resistiu. Chamamos reforço e o levamos até a delegacia", explica o tenente-coronel, Antônio Pacífico, comandante do 2º BPM, em Parnaíba. 
De acordo com a PM, o suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes. 

fonte:cidadeverde.com

Motoristas precisarão fazer curso e prova teórica para renovar a CNH

Renovar a CNH exigirá curso teórico a aprtir de junho deste ano (Foto: Divulgação)

s motoristas que precisarem renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) a partir de junho deste ano precisarão fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico que já era obrigatório.
A mudança na lei foi publicada na última semana por meio de uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que redefiniu a formação de condutores no país.
Até 5 de junho, renovar a CNH das categorias A e B (motos e veículos de passeio) exige apenas o exame médico.

Curso de Aperfeiçoamento para Renovação da CNH

  • Deve ser feito ao renovar a CNH (a cada 5 anos)
  • Duração de 10 horas/aulas (máx. de 5 horas/dia)
  • Pode ser presencial ou à distância
  • Prova teórica com 30 questões de múltipla escolha
  • Exigência de 100% de frequência e 70% de acertos no exame
  • Ainda não há definição sobre o preço
Estão dispensados deste curso apenas os motoristas que realizam atividades remuneradas em veículos, como transporte de carga e passageiros. Mas estes profissionais também passarão por outro curso específico, de maior duração, a cada 5 anos.
Em caso de reprovação no exame, o condutor poderá fazer uma nova prova 5 dias depois da divulgação do resultado. Se houver uma segunda reprovação, ele deverá passar por todo curso novamente.
O curso a distância deve ser realizado em no máximo 5 dias, mas a prova será aplicada apenas presencialmente.
De acordo com o Denatran, as mudanças foram feitas a partir de estudos e depois de reuniões com representantes do setor para padronizar a formação de condutores no Brasil.
No entanto, segundo Magnelson Souza, presidente do sindicato das autoescolas de São Paulo, o curso para renovação da CNH não foi discutido na câmara temática sobre as mudanças.
"Foi uma surpresa, mas entendemos a necessidade de fazer uma atualização dos condutores a cada 5 anos", afirmou Souza, que espera uma prorrogação no prazo para até o final do ano, para dar mais tempo de adequação aos centros de formação.

Escolas em reforma são visitadas pelo Prefeito Mão Santa e Secretário Municipal de Educação


Durante a tarde desta quinta-feira (15), o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, acompanhado do Secretário Municipal de Educação Carlos Eduardo Araripe, estiveram visitando as escolas da rede municipal que recebem reforma e limpeza em suas áreas para garantir maior segurança a alunos e servidores.


Segundo o Secretário Carlos Eduardo, nesse primeiro momento quase 30 escolas estão recebendo obras de reforma e adaptação para melhorar a segurança não só do patrimônio físico, mas do patrimônio humano da cidade, que é o seu maior patrimônio e legado para gerações futuras.
 


As reformas não estão restritas a apenas pinturas, mas, em reformas de telhados, muros e salas. É compromisso da gestão municipal a total recuperação das quase 80 escolas que compõe a rede municipal de educação.

Bancos demoram até três horas para atender clientes em Parnaíba

O atendimento aos clientes avulsos, aqueles casos de pagamento de boletos, depósitos e saques na boca do caixa estão demorando até três horas nas agências bancárias do centro de Parnaíba. A situação deixa irritadas todas as pessoas que procuram por esses serviços. Idosos, aposentados e pensionistas são os que mais sofrem porque têm dificuldades para manusear os equipamentos de autoatendimento.
No centro da cidade o tempo dispensado nas filas dos caixas de automáticos causa muita reclamação. No Banco do Brasil da praça da Graça todos os terminais passaram a contar com o sistema biométrico, aquele que há a exigência do cliente ser reconhecido pela impressão digital. “Fica difícil uma pessoa não cliente ter atendimento nessa situação”, disse o comerciante maranhense Pedro Soares.
Sem condições de terem seus serviços prestados com rapidez pelos bancos oficiais ou privados, os clientes avulsos acabam criando filas muito grandes nos chamados correspondentes bancários como as lotéricas. A maioria dos aposentados e pensionistas, funcionários públicos com conta na Caixa Econômica Federal vão engrossar as filas de espera nestes estabelecimentos.
Lei dispõe de tempo nas filas.
A situação de clientes ditos avulsos é muito pior na agência do Bradesco na avenida Pinheiro Machado, na zona leste. Essa semana clientes continuavam reclamando da demora muito grande naquele banco. São clientes com serviços de pagamento de boletos, saques e depósitos. Um deles contabilizou três horas e quarenta minutos numa sala de espera quando necessitava fazer apenas um depósito de trezentos reais na boca do caixa.
No Itaú da praça da Graça a demora para o cliente em ser atendido também acabou sendo uma marca. Clientes demoram na fila mais do que o tempo de tolerância e o banco, assim como o Bradesco da Pinheiro Machado, colocam à disposição apenas dois caixas para atendimento da demanda. Esta quantidade de caixas é na opinião dos clientes insuficiente e causa muita reclamação.Segundo o Procon de Parnaíba, a Lei 1941/2003, que trata sobre o tempo razoável de espera nas filas por atendimento nas agências bancárias deve ser de meia hora em dias normais e de quarenta e cinco minutos nos dias de pagamento do pessoal, dia de vencimento de contas de concessionárias, de tributos e em véspera ou após feriados prolongados.

Danilo Queiroz não é mais técnico do Parnahyba

O presidente do Parnahyba Sport Club, Batista Filho, anunciou nesta quinta-feira (15) a saída do técnico Danilo Queiroz. 

O Tubarão não contratará substituto e já redefiniu sua comissão técnica. O auxiliar Beto, ex-goleiro do clube, será o novo treinador. E Totonho, o ex-volante do Tubarão, será seu auxiliar. 
O treinador cearense comandou o Tubarão em apenas três partidas: o empate sem gols com o Flamengo; o 2 a 2 com o 4 de Julho, no litoral, e um novo 2 a 2 com o Piauí, semana passada, em jogo marcado por reclamações do Parnahyba contra a arbitragem. 
Batista Filho disse que a demissão foi em comum acordo. 
- É um amigo nosso, um irmão. Mas a coisa não surtiu efeito. E ontem eu preferi chamar ele, conversar com ele, para que a gente tentasse dar uma alavancandada na moral dos jogadores e do torcer.
- Não que ele fez um mal trabalho, mas a gente sentiu que faltava a confiança, os jogadores pudessem ter aquele ânimo que não se teve. Mas é um amigo, um irmão, e entendeu numa boa, tranquilamente. 
O Parnahyba já havia dispensado os jogadores Alex e Miltão após uma briga entre os dois, o que fere regras internas do clube. O preparador de goleiros Wellison de Lima também foi dispensado. 
Com a saída de Danilo Queiroz, aumenta a dança das cadeiras no Campeonato Piauiense:
Altos
Saiu: Waldemar Lemos
Chegou: Paulinho Kobayashi
Parnahyba
Saiu: Sérgio China
Chegou: Danilo Queiroz
Depois chegou: Beto
4 de Julho
Saiu: Cícero Monteiro
Chegou: Jorge Pinheiro
Flamengo
Saiu: Nivaldo Lancuna
Chegou: Jorge Pinheiro
Depois chegou: Paulo Júnior
River
Segue com Wallace Lemos
Piauí
Segue com Aníbal Lemos

Evaldo Gomes anuncia filiação de três deputados e defende chapa pura

O deputado Evaldo Gomes (PTC) esclareceu que o PTC, partido da base governista, defende a formação de chapa pura para as eleições de deputados estaduais. O PTC segue a mesma estratégia defendida pelo PT e outros partidos aliados.Nesta quinta-feira (15), em entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, Evaldo Gomes disse não acreditar que o posicionamento contrário de outros partidos da base, que defendem a formação de chapinha, não deve prejudicar à formação da chapa do governador Wellington Dias (PT).
"Nossa estratégia, nós manteremos, que é ter uma chapa pura de deputados estaduais, abrindo um diálogo com o PCdoB e mais o PMN. Cada partido do bloco de sustentação do governo tem a sua estratégia. Tem partido que defende o chapão, porque alguns desses partidos não construíram uma chapa competitiva, tem apenas um ou dois ou três candidatos. Então para eles é mais interessante que todos pudessem se juntar, mas o PT, o PTC e outros defendem que cada partido possa construir sua chapa de acordo com as suas conveniências".
O parlamentar acrescenta: "Acredito que aqueles partidos que se sentirem prejudicados pelo fato dos outros quererem desenvolver a sua estratégia, eles podem se juntar com os que não tem condições de sair em uma chapa pura. O PTC quer construir essa chapa, nós estamos trabalhando internamente com os partidos aliados, de que é possível sim, cada partido ter a sua estratégia. Não é justo alguém fazer 150 a 170 mil votos e eleger apenas um deputado e coligar apenas com um ou dois ou três tendo menos votos e serem esses os candidatos eleitos". 
Evalgo Gomes infromou também que o partido fará um ato de filiação de três novos deputados e um ex-deputado. "Estamos com um ato marcado para o dia 26 de março, nesse dia vamos filiar o deputado Antônio Félix, Henrique Rebelo, Francis Lopes , o ex-deputado Tererê e outras lideranças que pretendem disputar as eleições de deputados estadual pelo PTC".

De acordo com Evaldo Gomes, o governador é muito habilidoso e vai conduzir todo o processo de formação de chapa sem que haja rachas dentro da base.
"Acredito que não, acredito que essa base vai sair unida, o governador é um homem muito habilidoso e vai discutir com todos os partidos no momento certo e que vai se chegar num consenso”, disse.

VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Resultado de imagem para versículos do diaResultado de imagem para FRASE DO DIA

Campeonato Piauiense 2018 Altos goleia, volta a ser líder


Sem dó nem piedade, o Altos goleou o 4 de Julho por 4 a 0, na tarde desta quinta-feira (15). O jogo aconteceu no estádio Felipão, em Altos, pela oitava rodada do Campeonato Piauiense. O resultado dá a liderança do torneio e novo ânimo para o Jacaré, que volta a entrar em campo na terça-feira (20), pela Copa do Nordeste, contra o Bahia - a TV Cidade Verde transmitirá a partida para todo o Piauí.
O resultado devolve a liderança do Campeonato Piauiense para o Jacaré faltando duas rodadas para o fim da fase classificatória. A vitória também garante o Altos de forma antecipada nas semifinais da competição. 
Aos 30 minutos, pouco depois de Dos Santos acertar a trave, a bola sobrou para Leone após a cobrança de escanteio e o zagueiro, que fez grande partida também na defesa, abriu o placar. 
No início do segundo tempo, Manoel recebeu a bola sozinho de frente para o gol e marcou, aos 4 minutos. Os jogadores do 4 de Julho reclamaram de impedimento e cercaram o auxiliar. Depois o mesmo Manoel, de cabeça, aos 23, e Joelson, de pênalti, aos 28 minutos, fecharam a goleada.

quinta-feira, 15 de março de 2018

Patrick,o campeão do Piauí a foto diz tudo

O nome dele é Patrick Alves um campeão de verdade do surf piauiense, ele conseguiu pegar uma das melhores ondas de aproximadamente 03 metros de altura em um dos picos difíceis.


Para entrar no mar, Patrick superou o medo com sua determinação de vencedor e o Pulsar News fica feliz em poder registrar este inesquecível momento do campeão, já que a foto diz tudo e mostra que o esporte mesmo com falta de um apoio existe amor por parte de inúmeros jovens que se dedicam por conta própria ao lindo e vibrante surf.
A cidade de Parnaíba é agraciada por DEUS tendo um dos melhores points para a prática do surf, a bela praia de Pedra do Sal devemos também destacar o expert fotógrafo que faz um trabalho muito bom o Internacional Zexter.
Que registrou o espetáculo do surfista.

fonte: pulsa news

TCE manda Caixa suspender repasses de empréstimo ao Governo do Piauí

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou que a Caixa Econômica Federal suspenda o repasse das parcelas do contrato de empréstimo no valor de R$ 600 milhões firmado com o Governo do Piauí em 27 de junho de 2017, referente ao Plano de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).
Segundo a Corte de Contas, o Governo descumpriu o contrato de empréstimo, por não ter aplicado a totalidade dos recursos nas obras previstas no convênio com a Caixa, além de ter realizado transferências irregulares de tais recursos para a Conta Única do Tesouro Estadual.

Segundo relatório de auditoria do TCE, governador Wellington Dias e secretário Rafael Fonteles violaram princípios da legalidade e da transparência na administração pública (Foto: Moura Alves / Arquivo O DIA)

As irregularidades foram constatadas por uma auditoria realizada pelo tribunal, a partir de uma solicitação da Assembleia Legislativa do Piauí para a abertura de uma tomada de contas especial (instrumento de que dispõe a administração pública para ressarcir-se de eventuais prejuízos que lhe forem causados).
Além do desvio de finalidade na aplicação dos recursos públicos provenientes da operação de crédito, o TCE também observou que a Secretaria de Fazenda do Piauí realizou manobras para justificar os gastos ilícitos, cancelando indevidamente despesas no valor total de R$ 188.560.117,31, já realizadas em outras fontes, e, em seguida, promovendo o re-empenho na fonte de recursos referentes à operação de crédito firmada com a Caixa. Para o Tribunal de Contas, ao recorrer a este artifício, o gestor agiu de forma dolosa.
De acordo com o relatório da auditoria feita pelo TCE, o Governo do Piauí recebeu no dia 9 de agosto de 2017 um montante de quase R$ 308 milhões, referentes à liberação da primeira parcela do empréstimo. 
Boa parte desses recursos, no entanto, foi destinada para a Conta Única do Tesouro Estadual, o que caracterizou o descumprimento da cláusula 31 do contrato, que previa a utilização do dinheiro para o pagamento direto aos fornecedores, "a fim de manter a transparência na utilização dos recursos".
Segundo a Corte de Contas, ao proceder dessa forma, o Governo desrespeitou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a própria Constituição Federal, que vedam a transferência voluntária de recursos e a concessão de empréstimos para o pagamento de despesas correntes, a exemplo do pagamento de pessoal ativo, inativo e de pensionistas.
"A vedação à transferência de recursos oriundos de Operação de Crédito à Conta Única do Estado tem por finalidade impedir o desvirtuamento da finalidade dos créditos adquiridos, sobretudo porque, encontrando-se os recursos do financiamento na mesma conta que os demais recursos do Tesouro Estadual, resta impossibilitado o controle quanto ao cumprimento do disposto no art. 35 da Lei de Responsabilidade Fiscal, consubstanciado na vedação da utilização daqueles créditos para o pagamento de despesas alheias ao objeto do empréstimo, tais como despesas correntes, o que implica, ademais, em violação ao art. 167, X, da Constituição Federal", destaca o relatório da auditoria.
TCE: Wellington e Rafael Fonteles violaram princípios da legalidade e da transparência
De acordo com o TCE, o governador Wellington Dias (PT) e o secretário de Fazenda, Rafael Tajra Fonteles, violaram o princípio da legalidade e da transparência na administração pública. 

O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, teria feito uma manobra para encobrir desvio de finalidade na utilização dos recursos (Foto: Assis Fernandes / O DIA)

"A não execução da maior parte do recurso liberado nas obras previstas no contrato de financiamento reveste-se de flagrante ilegalidade, trazendo prejuízos ao objetivo da captação do empréstimo bem como ao desenvolvimento do Estado. A não aplicação da totalidade dos recursos captados no objeto pactuado e a transferências desses para a Conta Única do Tesouro Estadual transpareceram o inegável desvio de finalidade em sua aplicação", acrescenta o relatório produzido pelos auditores do TCE.
Diante das irregularidades, o TCE determinou a devolução de R$ 270,6 milhões, da conta única do Estado para a conta vinculada ao empréstimo, e a posterior comprovação de aplicação integral dos recursos nas obras constantes no projeto original do empréstimo. 
A suspensão dos repasses deve vigorar até a apresentação e análise pelo TCE da prestação de contas dos recursos já liberados.
O TCE-PI também determinou que não sejam transferidos os recursos de contas vinculadas a quaisquer contratos de operações de crédito ou outros ajustes que resultem na transferência de recursos ao Governo do Estado do Piauí.
Governo diz que ainda não foi notificado
Por meio da Coordenadoria de Comunicação, o Governo do Piauí informou que ainda não foi notificado oficialmente acerca das recomendações feitas pelo TCE-PI, e que tanto a Procuradoria-Geral do Estado quanto a Secretaria de Fazenda só poderão se manifestar após receberem a notificação.

fonte:portalodia.com

Jogadores do Parnahyba são demitidos após se envolverem em briga



    Reprodução
Adiretoria do Parnahyba, do Piauí, demitiu dois de seus jogadores que se envolveram em uma briga no CT do clube. Batista Filho, presidente da instituição, presenciou o incidente e utilizou o regulamento para tomar a decisão:
"Nós temos uma cartilha aqui no clube que, no Artigo 4, deixa bem claro que, se o atleta se envolver em algum tipo de confusão, ele será dispensado. E eles sem envolveram numa briga do lado de fora do CT. Estavam de cabeça quente e discutiram. No momento, nós estávamos chegando lá e vimos tudo. Foram dispensados por indisciplina", disse ao GloboEsporte.
A briga entre Alex Santos e Miltão não teve o motivo revelado. Miltão fez uma postagem comentando o episódio:
"Gostaria de não falar sobre esse acontecido para não prejudicar ele e sua carreira. Foi muito desleal da parte dele, mas acredito que ele aprendeu o significado de humildade", disse. 
O clube atualmente disputa o Piauiense, mas está fora da zona de classificação.

TSE diz que janela partidária em 2018 não vale para os vereadores

Em resposta à consulta feita pelo deputado federal Fernando Destito Francischini, o Tribunal Superior Eleitoral afirmou que a hipótese de justa causa para desfiliação partidária, a conhecida “janela partidária”, não vale em 2018 para os vereadores.


Ministro Admar Gonzaga
Ministro Admar Gonzaga 
Somente se aplica ao eleito que esteja no término do mandato vigente, o que não se verifica em relação a vereadores que se desfilem para concorrer nas Eleições Gerais deste ano.
O ministro Admar Gonzaga foi o relator da consulta.

Juiz é condenado após barrar audiência por lavrador usar chinelo

O juiz do Paraná Bento Luiz de Azambuja Moreira terá que pagar R$ 12 mil à União devido ter impedido o lavrador Joanir Pereira de participar de uma audiência porque ele estava usando chinelos. O trabalhador entrou com uma ação de danos morais contra o governo federal.
O caso aconteceu em Cascavel (PR) em 2007 e teve grande repercussão nacional. Na época, o juiz Moreira era encarregado de julgar um processo trabalhista cujo autor era o agricultor na 3ª Vara do Trabalho da cidade paranaense. O magistrado se recusou a prosseguir com a audiência sob o argumento de que o uso do calçado "atentaria contra a dignidade do Judiciário".
Em decisão de dezembro de 2016, a Justiça Federal condenou Moreira a ressarcir a AGU (Advocacia-Geral da União) por reconhecer que o funcionário público agiu "com culpa grave" e "de forma imprudente" no caso do lavrador. Joanir recebeu uma indenização de R$ 10 mil da União em 2013. O valor agora cobrado pela AGU sofreu correção monetária.
"Penso que o réu agiu com culpa grave, de forma imprudente, (...) porque se trata de um juiz do trabalho que exercia suas funções em região com grande quantidade de trabalhadores rurais", diz a sentença do juiz Alexandre Moreira Gauté, da 1ª Vara Federal de Paranaguá (PR).

Segundo o juiz Gauté, a conduta de Moreira "abalou a moral" de Pereira. "Trabalhador rural, pessoa de poucos recursos financeiros, que não foi à audiência usando sapatos porque sequer tinha esse tipo de calçado, não porque quisesse ofender a dignidade do Poder Judiciário".
Na sentença em favor da União, o juiz que julgou o caso destaca não ter encontrado documento que pudesse inocentar a atitude do colega magistrado. "Nem mesmo as portarias e atas apresentadas aqui pelo réu têm o condão de afastar a culpa de sua conduta." O magistrado afirma que os documentos apenas condenavam o uso de bermudas e regatas no ambiente jurídico.
Era natural (previsível) que o sr. Joanir viesse a se sentir moralmente ofendido, como acabou ocorrendo, quando soubesse [por seu advogado] que a audiência não foi realizada porque ele estava calçando chinelos, a despeito de estar  vestido com calça comprida e camisa social", diz o juiz em trecho da sentença
A respeito da vitória na ação contra o juiz, a AGU afirmou, por meio de nota, que a decisão lembra que juízes estão sujeitos a responsabilização por atos administrativos que causem danos a terceiros.
O juiz Bento Luiz de Azambuja  ainda não foi localizado para comentar a decisão. A reportagem do UOL solicitou por e-mail, às 9h13, e por telefone, às 9h42, o contato do magistrado ao Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, por meio de sua assessoria de comunicação. Até o momento de publicação deste texto, não houve retorno. Assim que o Tribunal se pronunciar, o texto será atualizado com as informações fornecidas.

Menina de 2 anos morre afogada ao cair dentro de balde em Simplício Mendes

A pequena Sofia Vieira dos Santos, de apenas dois anos de idade, morreu afogada em um balde de água na zona Rural da cidade de Simplicio Mendes, no Sul do Estado. O acidente aconteceu na tarde dessa terça-feira (13). 
O delegado Luciano Santana, titular da Delegacia de Simplicio Mendes, informou  que a menina estava brincando quando caiu no balde.  As informações iniciais são de que, no momento, não havia adultos  próximos à criança e Sofia acabou se afogando.

Os familiares da menina já encontraram a criança sem vida. O Instituto Médico Legal foi acionado e confirmou que a morte foi por afogamento. 
O delegado Luciano Santana informou que a família da menina está muito "triste e abalada" com a morte da criança. Ele trata o caso como uma "fatalidade",  mas irá abrir inquérito para investigar uma possível negligência ou imprudência. Os familiares devem ser intimados em breve. 
A morte da menina chocou os moradores do Povoado Morro dos Cavalos, onde ela residia com a família. 


I

Temer diz que não pretende acabar com Bolsa Família; programa deve ter reajuste


Temer diz que não pretende acabar com Bolsa Família; programa deve ter reajuste
O presidente Michel Temer afirmou hoje (14) que não pretende acabar com o Bolsa Família e que o programa deve receber aumento em breve. Temer fez a declaração durante sua participação na abertura do Fórum Econômico Mundial para a América Latina, que ocorre em São Paulo até amanhã.
“Eu não estou pregando isso [a eliminação do Bolsa Família], estou pregando a manutenção, que aliás, ganhou um aumento no início do meu governo e deverá muito proximamente ganhar um novo aumento. Então, estamos pregando que haja uma evolução no tópico da responsabilidade social”, esclareceu Temer.
Em seu discurso de apresentação, Temer admitiu que a pobreza extrema é um dos desafios do país e explicou que o objetivo de seu governo é evitar que programas assistencialistas ainda estejam na pauta do país nos próximos anos. Pra isso, ele defende uma “evolução” do programa até sua possível eliminação a longo prazo.
“Nós precisamos progredir e, por isso, lançamos muito recentemente um programa chamado Progredir, que é para dar emprego aos filhos daqueles desfrutantes do Bolsa Família. Porque, ao longo do tempo esse pessoal vai se incluindo na sociedade e ao longo do tempo, digo eu, quem sabe, possamos eliminar essa questão do Bolsa Família”, disse Temer.
O presidente enfatizou que o programa faz parte de um dos eixos prioritários de sua gestão, a responsabilidade social, e que o valor concedido às famílias beneficiários sofrerá reajuste, sem dar detalhes sobre o aumento.
Em sua fala, o presidente também resumiu as principais iniciativas de seu governo na área de responsabilidade fiscal, como a reforma trabalhista, a limitação dos gastos públicos, entre outras medidas que contribuíram para o fim da recessão econômica. Temer também destacou o diálogo como uma das expressões que pautam o governo atual.
Fonte: Agência Brasil

Daniel Jackson mantém rotina de visitas nas escolas do município



O vereador Daniel Jackson visitou na tarde desta terça feira (13),  a escola de Educação Infantil Tia Mafisa localizada no bairro Tabuleiro.
O vereador tem mantido uma rotina de visitas nas escolas municipais neste início de ano letivo afim de verificar de perto as necessidades e obstáculos enfrentados pelas direções das escolas, com intuito de contribuir para a melhoria na qualidade da educação na cidade de Parnaíba.
“Como professor, temos o dever de dar uma maior atenção a educação. E estamos mantendo esta rotina de estar sempre perto da comunidade escolar”, comentou o vereador Daniel Jackson.

fonte:site www.vereadordanieljackson.com.br