quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Jair Bolsonaro é esfaqueado durante ato de campanha e é levado para hospital


Após confusão em Juiz de Fora (MG), a agenda de Jair Bolsonaro (PSL) é interrompida depois de o candidato ser esfaqueado. O presidenciável foi levado para o hospital. De acordo com Flavio Bolsonaro, filho do presidenciável, o ferimento foi superficial e o candidato do PSL passa bem. O agressor foi detido, segundo a Polícia Federal.
Antes do ataque, tumultos, tensão e bate-boca marcaram a visita do presidenciável ao hospital filantrópico da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (ASCOMCER) e também um almoço com o candidato em um hotel em Juiz de Fora, Minas Gerais, nesta quinta-feira, 6.
Pacientes idosos em tratamento contra a doença tiveram dificuldade para entrar na unidade, devido a um cordão de isolamento feito por integrantes de um movimento  conservador da cidade. Vestidos de preto, eles se diziam policiais e afirmavam fazer "segurança voluntária" do candidato.


VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Imagem relacionadaResultado de imagem para mensagem de bom dia

Wellington Dias cai para 37% e oposições crescem

Wellington Dias cai para 37%, mas ainda venceria no primeiro turno, diz Opinar. Oposições crescem e se aproxima perigosamente apontando uma tendência de levar a eleição para o segundo turno.
A Pesquisa do Instituto Opinar revela que o governador Wellington Dias (PT), que tenta à reeleição, registrou nova queda nas intenções de voto, no entanto ainda venceria o pleito no primeiro turno, se as eleições fossem hoje. Dados da pesquisa foram divulgados nesta quarta-feira (5), no Jornal do Piauí. 

Pelo levantamento, o governador tem 37,15% das intenções de voto, quando na estatística anterior o petista aparecia com 41,13%. Dias teve uma queda de aproximadamente quatro pontos. Esta é a terceira queda seguida registrada pelo Opinar desde o início das pesquisas em junho deste ano.


Em segundo lugar aparece Dr. Pessoa (Solidariedade) com 13,59%, registrando um aumento, já que no último levantamento ele tinha 11,65%dos votos.

Quem registrou o maior aumento de intenção de votos foi o candidato Luciano Nunes, do PSDB, saindo de 7,58% para 10,35% registrando oscilação pra cima pela terceira vez consecutiva e empatando tecnicamente com o Dr. Pessoa.

O candidato pelo Podemos, o senador Elmano Férrer, se manteve sem alteração com 3,97% das intenções de voto. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de agosto a 2 de setembro. O instituto entrevistou 1.082 eleitores no estado em 59 municípios. O levantamento está registrado no TSE com o número PI 08793/2018. A margem de erro é para 2,97 para mais ou para menos.

Veja os números:
Segundo turno
Em um eventual segundo turno, o governador venceria os dois principais adversários - Luciano Nunes (PSDB) e Dr. Pessoa (SD). 

fonte: Cidade Verde

Atriz Beatriz Segall morre em São Paulo aos 92 anos

A atriz Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira (5) aos 92 anos, informou a assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein.
Segundo matéria do G1, Beatriz esteve internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tinha recebido alta no dia 21 de agosto, mas o motivo da internação não foi divulgado a pedido da família. Ela voltou a ser internada.
Em 2013, Beatriz Segall tropeçou em pedras portuguesas soltas em uma calçada da Gávea, Zona Sul do Rio, e ficou pelo menos 20 dias em casa para se curar de um grande hematoma em seu rosto. Na ocasião, o ex-prefeito Eduardo Paes pediu desculpas à atriz.


    Imagem: Reprodução/Internet 
Em 2015, Beatriz Segall se machucou com gravidade ao cair no palco durante a apresentação da peça “Nine - Um Musical Feliniano”, em São Paulo. Naquela ocasião, ela passou por uma cirurgia no braço direito e acabou substituída no espetáculo.
A última participação da atriz na TV foi na série “Os experientes”, há quase três anos.

Veja 5 formas de ensinar as crianças a lidar com dinheiro

Foto: Divulgação/internet

Aquela história de que mexer com dinheiro é coisa para adultos está ficando para trás. Escolas em todo o país já incluíram em suas grades curriculares disciplinas que envolvem educação financeira para crianças e adolescentes. É que o brasileiro percebeu - especialmente com a amarga crise econômica - que é preciso, sim, saber lidar com dinheiro nas mais variadas situações.
PUBLICIDADE

Veja abaixo 5 conselhos de especialistas sobre como ensinar as crianças sobre finanças e sobre a necessidade de poupar:
1) Dê dinheiro ao seu filho
O melhor jeito de ensinar uma criança a lidar com dinheiro é dar a ela, para que ela possa administrar. Os especialistas defendem uma “semanada”, entre R$ 5 e R$ 10, conforme a idade da criança. Você pode estipular o valor a partir do que ela já gasta com lanches, diversão e compras.
2) Mostre os gastos
Ensinar os filhos a lidar com dinheiro é tão importante quanto ensiná-los a ler. A educação financeira é fundamental para que eles compreendam que o dinheiro é parte integrante da nossa vida, que é preciso poupar, fazer escolhas e que o consumismo pode trazer problemas de caixa.
4) Poupe nas compras e ensine a criança a fazer o mesmo
Não adianta ensinar a criança a poupar se você não faz o mesmo. Crianças aprendem pelo exemplo e levá-los às compras é uma boa forma de mostrar a elas o valor das coisas. Indique marcas mais baratas e mostre o aumento dos preços ao longo do tempo.
5) Cuide do seu futuro
De nada adianta um enorme sacrifício financeiro para deixar uma reserva para os filhos se os pais dependerem deles no futuro. Cuide da sua aposentadoria para manter sua independência e manter a reserva das crianças intocada.

Bolsonaro mantém liderança; Ciro sobe e empata com Marina, diz Ibope


Resultado de imagem para fotos candidatos a presidencia 2018
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) oscilou dois pontos porcentuais para cima em duas semanas e, com 22% das intenções de voto, segue na liderança da corrida presidencial, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta quarta-feira, 5. Ciro Gomes (PDT) subiu três pontos, de 9% para 12%, e empatou numericamente com Marina Silva (Rede), que manteve o patamar do levantamento anterior, divulgado no dia 20 de agosto.
A preferência pelo tucano Geraldo Alckmin, detentor de quase metade do tempo do horário eleitoral gratuito e representante da maior coligação da disputa, passou de 7% para 9%. 
Na primeira pesquisa depois de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter barrado a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o petista Fernando Haddadaparece com 6%, dois pontos acima do registrado no levantamento anterior do Ibope. Inscrito originalmente como vice de Lula, Haddad deve assumir em breve o posto de titular da chapa.
As entrevistas da pesquisa começaram a ser feitas no sábado, um dia após o início do horário eleitoral  – não houve, portanto, tempo para captar completamente a intensidade do impacto da propaganda dos candidatos no rádio e na TV.

Ibope aponta queda na parcela do eleitorado disposta a votar nulo ou branco

Uma mudança ficou clara, no entanto: houve queda expressiva na parcela do eleitorado disposta a votar nulo ou em branco, de 29% para 21%. A taxa de indecisos oscilou para baixo, de 9% para 7%.
Alvaro Dias (Podemos) permaneceu com a mesma taxa da pesquisa anterior (3%) e foi alcançado por João Amoêdo (Novo), que passou de 1% para 3%, e Henrique Meirelles (MDB), que oscilou de 1% para, 2%. Os três agora dividem a sexta colocação, em situação de empate técnico.
Os candidatos do PSOL, Guilherme Boulos, do PSTU, Vera Lúcia Salgado, e do PPL, João Goulart Filho, mantiveram a taxa de 1% de intenção de votos. Os demais concorrentes não pontuaram na pesquisa.
Todas as comparações entre o atual levantamento e o anterior foram feitas levando-se em conta o cenário de 20 de agosto no qual Lula não foi incluído na lista de candidatos apresentada aos entrevistados.

Margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos

O Ibope ouviu 2.002 eleitores, em 142 municípios, entre os dias 1º e 3 de setembro. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Isso significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo BR‐05003/2018. Os contratantes foram o Estado e a TV Globo.

A divulgação do levantamento estava prevista para ontem, terça-feira, mas foi necessário adiá-la em razão de uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral. O registro inicial da pesquisa, feito no dia 29 de agosto, ainda trazia um cenário com Lula como candidato. Porém, na madrugada de sábado, dia 1° de setembro, o TSE indeferiu o registro da candidatura do ex-presidente.
Diante do ocorrido, o Ibope decidiu retirar da pesquisa o cenário com Lula, e manter apenas o que trazia Haddad em seu lugar. Como as perguntas feitas não seguiram exatamente o roteiro previsto no questionário registrado na semana anterior, foi necessário consultar o TSE. Na tarde desta quarta-feira, o ministro Luiz Felipe Salomão decidiu não analisar o mérito da questão, alegando que o Ibope não poderia ter feito a consulta, por não ser “autoridade com jurisdição federal ou órgão nacional de partido político”. 

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Mais um fim de semana marcado pela violência no Ceará deixa 48 pessoas assassinadas

Parque Santa maria 2
Cristiano Lima de Matos, 32, foi executado a tiros na manhã de domingo, no Parque Santa Maria
Quarenta e oito pessoas foram assassinadas no Ceará no último fim de semana. Somente em Fortaleza foram registrados 15 homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, os Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs). Na Região Metropolitana ocorreram 10. Já no Interior do estado, 23 pessoas foram mortas, sendo 12 na Região Sul e 11 na Norte.
Em Fortaleza, os 15 assassinatos aconteceram nos seguintes bairros: Fátima (2), Jangurussu (2), Siqueira, Cajazeiras, Passaré, Parque São José, Canindezinho, Conjunto Esperança, Jardim Jatobá, Cristo Redentor, Mondubim, Parque Santa Maria e Sapiranga-Coité.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 10 homicídios ocorreram entre a sexta-feira (31) e o domingo (2), nos seguintes Municípios: Itaitinga (3), Caucaia (2), Maranguape (2), Maracanaú (2) e Aquiraz.
No Interior Sul, foram 12 homicídios nos Municípios a seguir: Quixadá (3), Acopiara (2), Solonópole, Quixeré, Saboeiro, Arneiroz, Icapuí (morte por intervenção policial), Juazeiro do Norte e Crato.
No Interior Norte, foram 11 assassinatos em Boa Viagem (3), Marco (duplo homicídio), Guaraciaba do Norte, Reriutaba, Varjota, Paramoti, Caridade e Canindé.
Vítimas
Entre as 48 pessoas assassinadas no fim de semana constam sete mulheres, quatro delas foram mortas em Fortaleza nos bairros Cajazeiras, Passaré, Canindezinho e Jangurussu. Na Região Metropolitana de Fortaleza, uma mulher foi assassinada no Município de Aquiraz. Os outros dois crimes ocorreram no interior, nos Municípios de Reriutaba e Marco. Por Fernando Ribeiro

Enfermeira Julyara é a nova secretária Municipal de Saúde

Mão Santa nomeia a enfermeira do quadro efetivo do município, Julyara Fernanda para o cargo de Secretária Municipal de Saúde.
Julyara Fernanda de Souza Leite é nomeada nova secretária municipal de saúde.
O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, deu posse na manhã desta terça-feira, em seu gabinete na Fiepi, à nova Secretária Municipal de Saúde, enfermeira Julyara Fernanda de Souza Leite, servidora efetiva concursada da prefeitura, dos quadros daquela secretaria. Ela sucede o odontólogo Leonardo de Moraes Correia, que pediu exoneração das funções na semana passada, através de carta entregue por ele ao prefeito.


Na ocasião o prefeito agradeceu a contribuição dada à sua administração pelo secretário exonerado, Leonardo Correia, “que vai receber a Medalha e o Diploma do Mérito Municipal, em data a ser combinada, pelos serviços prestados à nossa cidade”, disse.
Cerimônia de posse de Julyara Fernanda de Souza Leite
A nova secretária Julyara, que se fazia acompanhar de uma equipe de outros servidores da saúde, agradeceu o prefeito pela confiança que nela estava sendo depositada, para desenvolver um trabalho que requer tanta dedicação. “Temos planos a realizar. Não temos tempo para pensar. Agora é agir. Leonardo fez um excelente trabalho que agora vamos continuar”, pontuou Julyara.

VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Resultado de imagem para versículos bíblicosResultado de imagem para mensagem de bom dia

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Urbanização da Orla da Praia da Pedra do Sal a passos de cágado

De quase R$ 5 milhões, menos de R$ 200 mil foi liberado para sonhada obra de urbanização da orla da Praia da Pedra do Sal.
Máquinas e operários quase nunca são vistos no canteiro de obras da tão anunciada urbanização da orla marítima.
A Praia da Pedra do Sal, única praia dentro dos limites do município de Parnaíba é também a mais carente de investimentos e mais negligenciada pelo Estado. No início de julho deste ano, o governador Wellington Dias (PT), acompanhado de correligionários, entre eles, o candidato a deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT), filho do deputado federal, Flávio Nogueira (PDT), que ainda em 2016, destinou de emenda parlamentar R$ 4.570,430 milhões de reais ao turismo do Piauí, sendo deste montante, a maior parte para a obra de urbanização da orla marítima da Praia da Pedra do Sal, esteve na praia e assinou a ordem de serviço para início da obra.
Governador Wellington Dias e Flávio Nogueira Júnior durante solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para início da obra.
A soma deste valor, sem dúvidas, dá tranquilamente para colocar em execução os planos midiáticos de Wellington Dias, que concorre a reeleição ao Governo do Estado, bem como aos planos da dupla “Flavinhos”, que também disputam vaga no pleito do próximo dia 07 de outubro. Entretanto, conforme dados do Orçamento Fiscal do Congresso Nacional, do valor empenhado foram liberados apenas R$ 114.260.75 mil reais para a obra da orla marítima. Ou seja, o valor liberado é muito pequeno, o que limita a viabilidade de sua execução. 
A placa referente a obra prevê a conclusão para o dia 3 de novembro, mas com a pouca movimentação de operários e quase nada ainda feito, não é difícil prevê que o prazo não será cumprido. (Foto: Renato Farias)
Na vida real, o que se vê é um número bem pequeno de operários tocando uma obra que era para ser gigantesca. Os próprios moradores da comunidade e proprietários de estabelecimentos na praia, já começam a duvidar novamente se esta obra terá prosseguimento ou se será paralisada por diversas vezes como tem ocorrido com as obras do estado a exemplo da obra da Ponte Simplício Dias, que já dura um ano e que foi retomada timidamente após uma avalanche de protestos. Ou seja, a população quer saber se estas não serão apenas promessas renovadas em época de campanha que, passadas as eleições, voltarão para o fundo de uma gaveta velha e empoeirada.
Praia da Pedra do Sal, a mais esquecida pelo poder público, mas muito lembrada pelo políticos em