- Por ter a melhor campanha na fase de classificação, o Flamengo-PI entrou no gramado do Lindolfo Monteiro, na tarde deste sábado, com a vantagem de poder segurar o empate até a prorrogação para eliminar o Parnahyba e chegar à final do turno. Mas não chegou a isso. O Parnahyba jogou melhor, mas ainda assim só conseguiu marcar nas bolas paradas. Primeiro com Dunga marcando um belo gol de falta no primeiro tempo, e depois com Gilmar Bahia completando outra cobrança, dentro da área, de cabeça. Ainda no primeiro tempo Miltão tinha marcado em escanteio para o Flamengo-PI, mas não foi suficiente para segurar o empate, e o Leão está eliminado. O Tubarão aguarda o vencedor do confronto deste domingo, entre Altos e River-PI.PRIMEIRO TEMPOCom as duas equipes acertando a marcação, sem deixar o adversário jogar, a partida começou sem muitas chances. O primeiro lance de perigo foi aos 17 minutos, quando chute de Fabinho desviou em Gilmar Bahia e obrigou Alex a fazer boa defesa. Aos 23, o Tubarão abriu o placar em bela cobrança de falta de Dunga, mas o Leão chegou ao empate três minutos depois, com gol de cabeça de Miltão após cobrança de escanteio. A partir daí a partida ficou mais aberta, com as duas equipes criando chances, mas o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
- SEGUNDO TEMPOAGENDA
sábado, 18 de março de 2017
Parnahyba Sport Club vence por 2×1 o Flamengo-PI e se classifica para final
5 hábitos que acabam com seus rins
Os rins são um dos órgãos vitais para o bom funcionamento do corpo. Sua aparência se assemelha ao formato do feijão e esses dois órgãos estão posicionados lateralmente contra os músculos das costas na cavidade abdominal superior abaixo da caixa torácica. A lista de funções que os rins executam é bastante longa. Pra começar, eles desintoxicam o sangue, filtram resíduos através da urina e removem o excesso de água do corpo. Além disso, os rins retem água quando o corpo precisa.
Além disso, esses órgãos importantes ajudam a regular os níveis de cálcio e fosfato do organismo. Também secretam hormônios importantes que ajudam a regular as funções do corpo, como pressão arterial e formação de células vermelhas do sangue, hemácias. Elas são vitais para o transporte de oxigênio e nutrientes importantes em todo o corpo. A função renal adequada é vital para a saúde em geral. Uma série de sinais pode apontar o mau funcionamento dos rins. Os sintomas mais comuns incluem a mudança de cor e de quantidade na urina, tonturas, vômitos, anemia, problemas para respirar, sensação de frio na maioria das vezes, o cansaço ou fadiga, comichão na pele, mau hálito e dor repentina no corpo.
Os problemas mais comuns que acabam com os rins são:
1. Ingestão insuficiente de água
Beber quantidades insuficientes de água pode ser prejudicial pra a sua saúde renal. Como mencionado anteriormente, a principal função dos rins é expulsar resíduos metabólicos do corpo e regular a produção de eritrócitos. Quando não há água suficiente no corpo, há menos fluxo de sangue para os rins, já que o sangue se torna mais concentrado. Isso afeta a capacidade dos rins em remover as toxinas do corpo, que eventualmente se acumulam, causando problemas.
A National Kidney Foundation recomenda beber um mínimo de 2L de líquidos por dia no caso de adultos saudáveis. Isto irá assegurar a função renal ótima, bem como a hidratação corpo.
A National Kidney Foundation recomenda beber um mínimo de 2L de líquidos por dia no caso de adultos saudáveis. Isto irá assegurar a função renal ótima, bem como a hidratação corpo.
2. Consumir muito café
A ingestão excessiva de cafeína pode levar a hipertensão, o que, consequentemente, sobrecarrega o órgão. Isso pode danificar os rins a longo prazo. De acordo com um estudo de 2002 publicado no Kidney Interonanatil, a cafeína tem sido intimamente ligada a pedras nos rins porque ela aumenta a excreção de cálcio na urina. No entanto, se consumido moderadamente, a cafeína não irá causar problemas de saúde para a maioria das pessoas. A dose recomendada é de 1 a 3 xícaras por dia. Também é recomendado reduzir outras fontes de cafeína, incluindo refrigerantes, energéticos, chocolate, cacau e alguns medicamentos.
3. Alto consumo de sal
Muito sal pode causar sérios danos aos rins, juntamente com outras complicações de saúde. Já que os rins metabolizam 95% do sódio consumido através de alimentos, a ingestão excessiva de sódio coloca muita pressão desnecessária sobre esse órgão. Em outras palavras, o consumo elevado de sódio faz com que os rins trabalhem mais para eliminar o excesso de sal. Consequentemente, isso resulta numa redução da função renal e retenção de água no corpo. A retenção de água, por outro lado, pode aumentar a pressão sanguínea, o que agrava ainda mais a sua saúde renal. Além disso, o consumo de sal aumenta os níveis de proteína urinária, uma das causas subjacentes de doença renal. A quantidade de sódio recomendada diariamente não deve ser superior a 5 gramas. Tudo acima disso não é seguro pro seus rins e saúde geral. 1 colher de chá de sal mede em torno de 6 gramas.
4. Beber muito álcool
Não há nada de errado com o consumo moderado de álcool. No entanto, a ingestão excessiva pode ser muito prejudicial para os rins. Se por um lado, o álcool causa estresse em seus rins e fígado quando consumido em quantidades elevadas, que resulta em ácido úrico depositado nos túbulos renais e leva a obstrução tubular. Isso te leva a um risco elevado de insuficiência renal. Além disso, o álcool causa desidratação, assim, afeta a função renal normal. A quantidade recomendada de álcool por dia é de 2 doses para homens e 1 dose para mulheres e idosos.
5. Falta de sono
A privação do sono é um problema comum de saúde relacionado com modo de vida moderno. Especialistas em saúde aconselham que um sono de 6 a 8 horas por dia é vital para a saúde em geral. O que acontece no corpo durante o sono é que os tecidos dos órgãos se regeneram. Assim, quando você está deficiente de sono, esse processo de regeneração é dificultado, resultando em danos nos rins e outros órgãos.
Uma série de estudos descobriu que a privação do sono também pode levar a pressão arterial elevada e aterosclerose (entupimento das artérias), o que deixar com maior risco de doença renal. Ter hábitos de sono saudáveis e manter um bom equilíbrio entre trabalho e descanso irá melhorar significativamente sua função renal, bem como sua saúde em geral.
Você Está Beijando Errado e Nem Sabia!
Você Está Beijando Errado e Nem Sabia! Nada de beijar de língua descontroladamente, o lamber o ouvido com língua a dentro, aqui você vai aprender como beijar bem e melhor, deixando seu parceiro ou parceira, bem a vontade e com uma beijo de qualidade, será inesquecível para você e seu parceiro(a) eu já fiz e garanto, que ele(a) sempre lembrará do seu beijo.Para praticar algumas novas técnicas a beijar, olhe-se num espelho e observe-se a beijar a sua mão ou o braço. Sinta e veja o que vai sentir o seu parceiro. Imagine como ele vai sentir o seu calor, a sua respiração, a sua textura e o seu cheiro. Pode parecer que este procedimento é algo estúpido, mas quanto mais informação tiver sobre si, maior será a sua confiança.
Então é hora de praticar a experiência a sucção, o beliscar e o lamber.
Pratique usando todas as áreas dos seus lábios. Pense em beijar os lábios do seu parceiro para lá do comum lábio no lábio. Explore todas as áreas e técnicas e a forma como elas vão fazê-la sentir-se, e a ele, na próxima sessão de beijos.
Beije o seu pulso com os lábios apertados, com a boca fechada, de forma suave ou mais forte e com os lábios interiores, para que possa sentir todo o calor da sua boca. Coloque os lábios como se fosse chupar qualquer coisa (pense em algo doce, como um pêssego ou uma laranja).
Os seus lábios devem tocar da forma mais suave e flexível possível. Evite usar batom, a menos que ache que ter pinturas de guerra na cara é agradável (talvez em outras brincadeiras). Já agora, os homens adoram ver uma mulher a usar batom, mas detestam beija-la.
Um hálito fresco é também indispensável. Tenha sempre à mão qualquer coisa para chupar ou mastigar, de mentol. Um truque: se quer que o hálito dele fique também fresco, coloque uma pastilha ou bombom de menta na boca e diga-lhe que quer que as coisas fiquem realmente frescas, e durante aqueles beijos preparatórios, brinque com o bombom de menta, passando-o de boca para boca.
Algumas técnicas são tão antigas como o sexo. Lamber ou beijar o queixo de um homem, pode pô-lo em órbita, isto porque, segundo a antiga medicina chinesa, este meridiano está associado aos órgãos genitais masculinos.
Outra técnica é passar todo o lábio do seu parceiro com a língua. Isto vai não só aumentar a sensação de prazer, como vai refrescar-lhe os lábios.
Gentilmente chupe a língua dele, como um prelúdio do que está para vir. Acredite que ele vai estar a pensar no mesmo processo aplicado com mais vigor e calor.
Para se preparar para este beijo, exercite-se juntando os dedos médio e indicador, como se fosse a língua dele e chupe neles, colhendo as mesmas sensações que irá proporcionar ao seu parceiro. Tenha em atenção que a língua deve estar em movimento e não ficar ali parada. Experimente movimentos circulares ou pequenos toques de lado.
E as orelhas?
Este é outro campo a explorar pela língua. Mas também há muitos homens e mulheres que nem querem a língua perto das suas orelhas. É pois, importante perguntar antes de começar se ele gosta disso. Pode dar-lhe apenas uma amostra junto da orelha e perguntar-lhe se quer que continue. A maior parte das mulheres prefere sentir a boca e a língua na área triangular que vai da base da orelha até ao ombro.
Piauiense: Semifinal começa com EC Flamengo e Parnahyba no L.M. 17h
Jogo promete muitas emoções . O Flamengo 2º colocado joga pelo empate. O Parnahyba vai para o jogo correr pela vitória no tempo normal ou na prorrogação.
O árbitro Antonio Dib dirige o espetáculo .
Fígado bovino e coração de galinha. Qual dos dois é mais nutritivo?
Antes de torcer o nariz para os miúdos(como fígado e o coração são conhecidos), saiba que eles esbanjam certos nutrientes: além de proteínas, zinco e vitaminas A, B6 e B12, a dupla carrega um tantão de ferro. É por causa desse mineral, inclusive, que muita gente comeu fígado na infância – época em que a anemia é mais incidente. Mas esses atrativos não justificam um consumo desenfreado dos dois alimentos. “Eles apresentam alto teor de gorduras pouco saudáveis.
E, em excesso, isso eleva o risco de problemas cardiovasculares e outras doenças crônicas”, avisa a nutricionista Lara Natacci, da DietNet, em São Paulo. Segundo a expert, o ideal é colocar os miúdos no prato uma vez por semana. E só. Tão importante quanto a moderação é a forma de preparo.
“O melhor é grelhar ou assar”, diz. Mas não até o ponto de surgir aquela crosta escura – um sinal da formação de substâncias perigosas para a saúde. Abaixo, você conhece a composição dos alimentos grelhados.
ENERGIA
Coração 207 cal
Fígado 225 cal
Coração 207 cal
Fígado 225 cal
PROTEÍNA
Fígado 29,9 g*
Coração 22,4 g
Fígado 29,9 g*
Coração 22,4 g
GORDURA
Fígado 9 g
Coração 12,1 g
Fígado 9 g
Coração 12,1 g
GORDURA SATURADA
Coração 3,5 g
Fígado 4,7 g
Coração 3,5 g
Fígado 4,7 g
FERRO
Coração 6,5 mg
Fígado 5,8 mg
Coração 6,5 mg
Fígado 5,8 mg
ZINCO
Fígado 4 mg*
Coração 3,4 mg
Fígado 4 mg*
Coração 3,4 mg
(os valores se referem a 100 gramas dos alimentos)
PLACAR SAÚDE
Coração 3 x 3 Fígado (Empate)
Coração 3 x 3 Fígado (Empate)
Fonte: Portal Saúde
Copa do Brasil: Corinthians encara o Inter; São Paulo pega o Cruzeiro
Em sorteio realizado nesta sexta-feira, foram definidos os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil. O grande destaque foi a definição de dois clássicos brasileiros já neste estágio da competição: Corinthians contra Internacional e Cruzeiro contra São Paulo.
Dos paulistas, o Corinthians foi quem teve um pouco mais de sorte que o rival São Paulo. O time alvinegro irá a Porto Alegre no jogo de ida, tendo a vantagem de decidir a classificação em Itaquera.
Já o Tricolor terá de construir um bom resultado no Morumbi para não se complicar no jogo de volta, que deve acontecer no Mineirão, em Belo Horizonte.
A única dúvida é em relação ao adversário do Vitória. Após eliminar o Vasco, o Rubro-Negro baiano terá de aguardar o duelo de volta entre Asa-AL e Paraná, que acontece no próximo dia 6 de abril, em Curitiba. O primeiro jogo, em Alagoas, terminou empatado em 0 a 0.
Esta será a última fase antes das oitavas de final, estágio que contará com a participação dos clubes que participam da atual edição da Copa Libertadores.
Além dos times que disputam o torneio continental, entram também nas oitavas os campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e da Série B do Brasileirão do ano passado, no caso, o Atlético-GO, totalizando 16 clubes.
Confira os confrontos válidos pela quarta rodada da Copa do Brasil:
Sport x Joinville (Sport abre em casa)
Vitória x Asa ou Paraná (Vitória abre em casa)
Fluminense x Goiás (Goiás abre em casa)
Corinthians x Internacional (Internacional abre em casa)
Cruzeiro x São Paulo (São Paulo abre em casa)
Fonte: Fox Sports
Arlindo Cruz sofre AVC e tem coma induzido
O cantor Arlindo Cruz foi levado na tarde desta sexta-feira, 17, às pressas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo informou o G1, ele foi encontrado inconsciente pela mulher na residência do casal.
Procurada pelo EGO, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que Arlindo Cruz foi atendido pela Coordenação de Emergência Regional (CER). No início da noite, a família conseguiu uma transferência para ele, que foi levado para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.
Ao EGO, o filho do cantor, Arlindinho, disse que o pai tomava banho em casa para seguirem viagem para São Paulo, onde fariam um show. "Ele desmaiou dentro do banheiro. Meu pai estava ótimo. Sabemos que ele sofreu um AVC, mas não sabemos o grau. Conseguimos agora a transferência dele para a Casa de Saúde São José", informou Arlindinho, às 19h55 desta sexta-feira.
Na noite desta quinta-feira, 16, o sambista prestigiou a estreia do espetáculo "Cartola – O mundo é um moinho", no Teatro Carlos Gomes, Centro do Rio. O musical é escrito por Artur Xexéo, dirigido por Roberto Lage e idealizado por Jô Santana. Na noite, Arlindo fez uma participação especial cantando numa roda de samba.
Em janeiro, Arlindinho comemorou a melhora do pai, que se submeteu a uma cirurgia nos joelhos que sofriam de artrose e artrite. Desde então, ele só se locomovia com a ajuda de cadeira de rodas. Em janeiro, quando fizeram juntos um show no festival de música na praia de Atafona, em Barra de São João, Região dos Lagos, Arlindo surpreendeu ao deixar a cadeira e cantar em pé, ao lado do filho.
Em uma entrevista ao EGO, o filho de Arlindo contou que desde a cirurgia o pai luta para perder peso. Em seis meses Cruz havia conseguido eliminar 15 quilos. "A intenção é ele perder mais. Como meu pai só usa bata larga, fica difícil ver a diferença. O problema é que ele é de outra geração. Gosta de comida gordurosa e para piorar a situação, minha avó e minha mãe cozinham muito bem".
Fonte: Ego
Criança de dois anos morre após ser estrangulada pela mãe em Alto Longá
Delegado Paulo Pires, Alto Longá
Um menino de apenas dois anos morreu após ser estrangulado pela própria mãe no município de Alto Longá, distante 76 km de Teresina. De acordo com o delegado titular do município, Paulo Pires, a agressão ocorreu na casa da família no povoado Santa Rita, zona Rural do município.
"O crime ocorreu hoje por volta das 11h e fomos informados que essa criança estava no hospital e tinha morrido estrangulada. Em seguida chegamos até a mãe em sua casa. A criança ainda ia completar três anos", explicou o delegado.
O crime chocou os moradores e o corpo da criança foi trazido para o IML. O delegado afirmou que a mulher ainda não prestou depoimento e que está eme stado de choque. Segundo ele, ela afirmou apenas que usou as mãos para estrangular o filho, que ficou com marcas no pescoço.
"Ela está em estado de choque. O pai não estava em casa, se estivesse não teria deixado ela matar. Ele está aqui na delegacia muito abalado e chorando muito", acrescentou.
A mulher será trazida para a Central de Flagrantes em Teresina e o pai deve seguir para o IML para tentar a liberação do corpo da criança.
sexta-feira, 17 de março de 2017
Nove coordenadores tomam posse no Governo na segunda. Veja nomes
Ex-prefeito Avelar Ferreira
Na próxima segunda-feira (20), tomarão posse os titulares das nove coordenadorias que estão sendo criadas pelo governo do Piauí.
O projeto do executivo estadual - que extingue 81 cargos e cria outros 81 distribuídos nas coordenadorias - foi aprovado nessa quinta-feira na Assembleia Legislativa e a posse está marcada para às 8h30 no Palácio de Karnak.
Veja nomes que ocuparão as novas pastas com as devidas indicações:
Programa de Gestão de Recursos Hídricos - Ribamar Bastos, que é uma indicação do senador Elmano Férrer (PTB).
Programa de Modernização e Qualificação de Empreendedorismos Públicos - Marcus Vinícius, indicado pelo deputado Evaldo Gomes (PTC).
Programa de Infraestrutura Aeroportuária – ainda não confirmado
Programa de Tecnologia e Inovação – Avelar Ferreira (PSD), ex-prefeito de São Raimundo Nonato. Indicação do irmão, deputado Edson Ferreira (PSD).
Programa de Educação por meio de Mediação Tecnológica – Mário Ângelo. Indicação do PC do B
Programa de Agronegócio e dos Cerrados – Luís Gonzaga Paes Landim, com indicação do deputado federal Paes Landim (PSB)
Programa de Apoio à Psicultura – Caio Bucar é o nome mais comentado, mas não há ainda confirmação.
Programa de Combate a Pobreza Rural – Leonardo Sobral, sob a indicação do deputado estadual João Madison (PMDB)
Programa Mais Vida com Cidadania para o Idoso – delegado Marllos Sampaio. Indicação do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB).
Leonardo Sobral e João Mádison
Marllos Sampaio
Três anos da Lava-Jato: operação sacode o País e já soma 198 prisões
Depois de 38 fases e ainda sem data para acabar, a Operação Lava Jato, que investiga o maior esquema de corrupção e lavagem de dinheiro do Brasil, completa três anos hoje (17). Neste período, o impossível aconteceu no combate ao chamado crime do ‘colarinho branco’: figurões da República foram para a cadeia e megaempresários também acabaram atrás das grades.
Tudo começou com quatro investigações da Polícia Federal: Dolce Vita, Bidone, Casablanca e Lava Jato. As três primeiras são nomes de filmes clássicos, escolhidos de acordo com o perfil de cada doleiro investigado como operador do mercado paralelo de câmbio. A última fazia referência a uma lavanderia e a um posto de combustíveis em Brasília, que eram usados pelas organizações criminosas.
O que a força-tarefa composta pelo Ministério Público Federal, a Polícia Federal e outros órgãos públicos não sabiam, naquele momento, era que estava chegando ao fio da meada do mais poderoso e mais bem articulado esquema de assalto aos cofres públicos. O Ministério Público Federal recolheu provas de um imenso esquema criminoso de corrupção envolvendo a Petrobras. O avanço das investigações viraria o país de ponta a cabeça.
Desde aquele 17 de março de 2014, a operação já cumpriu 38 fases. Os investigadores apuraram fatos relacionados a empreiteiras, doleiros, funcionários da Petrobras e políticos. O juiz federal Sérgio Moro é o nome mais associado ao combate à corrupção através da força-tarefa.
Desde aquele 17 de março de 2014, a operação já cumpriu 38 fases. Os investigadores apuraram fatos relacionados a empreiteiras, doleiros, funcionários da Petrobras e políticos. O juiz federal Sérgio Moro é o nome mais associado ao combate à corrupção através da força-tarefa.
De acordo com dados do Ministério Público Federal no Paraná, onde funciona o Quartel-General da Lava-Jato, foram feitas 57 acusações criminais contra 260 pessoas, sendo que em 25 já houve sentença por crimes como lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa e tráfico transnacional de drogas. Os dados são de fevereiro passado.
A Lava Jato já conseguiu recuperar R$ 10 bilhões para os cofres públicos, entre valores que já foram devolvidos ou estão em processo de recuperação.
Presos vips
Em Curitiba, estão presos nove réus da Lava Jato, entre eles o ex-ministro José Dirceu (PT), o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB), o ex-senador Gim Argello (PTB), o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Jorge Zelada, além do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e do marqueteiro João Santana.
Também foram presos pela Lava-Jato o empresário Marcelo Odebrecht, o ex-ministro Antônio Palocci, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e o ex-presidente da OAS Léo Pinheiro.
A Lava Jato estima que o volume de recursos desviados dos cofres da Petrobras, maior estatal do país, esteja na casa de bilhões de reais. Nesse esquema, que dura pelo menos dez anos, grandes empreiteiras organizadas em cartel pagavam propina para altos executivos da estatal e outros agentes públicos.
O valor da propina variava de 1% a 5% do montante total de contratos bilionários superfaturados. Esse suborno era distribuído por meio de operadores financeiros do esquema, incluindo doleiros investigados na primeira etapa.
O esquema - Em um cenário normal, empreiteiras concorreriam entre si, em licitações, para conseguir os contratos da Petrobras, e a estatal contrataria a empresa que aceitasse fazer a obra pelo menor preço. Neste caso, as empreiteiras se cartelizaram em um “clube” para substituir uma concorrência real por uma concorrência aparente.
O MPF apurou que os preços oferecidos à Petrobras eram calculados e ajustados em reuniões secretas nas quais se definia quem ganharia o contrato e qual seria o preço, inflado em benefício privado e em prejuízo dos cofres da estatal. O cartel tinha até um regulamento, que simulava regras de um campeonato de futebol, para definir como as obras seriam distribuídas.
Para disfarçar o crime, o registro escrito da distribuição de obras era feito, por vezes, como se fosse a distribuição de prêmios de um bingo.
Agentes políticos - Outra linha da investigação – correspondente à sua verticalização – começou em março de 2015, quando o Procurador-Geral da República apresentou ao Supremo Tribunal Federal 28 petições para a abertura de inquéritos criminais destinados a apurar fatos atribuídos a 55 pessoas, das quais 49 são titulares de foro por prerrogativa de função (“foro privilegiado”). São pessoas que integram ou estão relacionadas a partidos políticos responsáveis por indicar e manter os diretores da Petrobras. Elas foram citadas em colaborações premiadas feitas na 1ª instância mediante delegação do Procurador-Geral. A primeira instância investigará os agentes políticos por improbidade, na área cível, e na área criminal aqueles sem prerrogativa de foro.
Nova lista - O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF), esta semana, mais 83 pedidos de abertura de inquérito, a partir dos acordos de colaboração premiada firmados com 77 executivos e ex-executivos das empresas Odebrecht e Braskem. Também foram solicitados 211 declínios de competência para outras instâncias da Justiça, nos casos que envolvem pessoas sem prerrogativa de foro, além de 7 arquivamentos e 19 outras providências.
Os acordos foram assinados nos dias 1º e 2 de dezembro de 2016 e homologados pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, em 30 de janeiro deste ano. As declarações estão inseridas e diretamente vinculadas à Operação Lava Jato.
Antes da assinatura dos acordos de colaboração, foram realizadas 48 reuniões entre as partes, totalizando quase 10 meses de negociação para maximizar a revelação dos atos ilícitos praticados e das provas de corroboração. No meio desse período, foi assinado um acordo de confidencialidade considerando a complexidade das negociações e a necessidade de sigilo absoluto sobre todos os passos da negociação. Os acordos de colaboração foram assinados conforme termos e condições previstas na Lei 12.850/2013.
Para viabilizar a obtenção de todas as informações, a Procuradoria-Geral da República instituiu um grupo de trabalho composto por 116 procuradores da República, que tomaram os 950 depoimentos dos colaboradores, durante uma semana, em 34 unidades do Ministério Público Federal em todas as 5 regiões do país. Os depoimentos foram gravados em vídeos, que totalizaram aproximadamente 500 GB. (Com informações do MPF).
Frigoríficos investigados vendiam carne vencida no Brasil e no exterior
Gravações telefônicas obtidas pela Polícia Federal apontam que vários frigoríficos do país vendiam carne vencida tanto no mercado interno, quanto para exportação.
As gravações foram divulgadas após a deflagração da Operação Carne Fraca, nesta sexta-feira (17).
Nelas, segundo a PF, é possível identificar as práticas ilegais cometidas pelas empresas. Entre produtos químicos e produtos fora da validade, há casos ainda mais "curiosos", como a inserção de papelão em lotes de frango e de carne de cabeça de porco na linguiça.
A operação envolve grandes empresas, como a BRF Brasil, que controla marcas como Sadia e Perdigão, e também a JBS, que detém Friboi, Seara, Swift, entre outras marcas, mas também frigoríficos menores, como Mastercarnes e Peccin, do Paraná.
A JBS afirmou que não tem informação de que algum executivo seu foi preso e informou que não há operação da PF na empresa. O G1 tenta contato com os demais citados na reportagem.
Segundo a polícia, a "Carne Fraca" é, em números, a maior operação já realizada pela PF no país. O delegado federal Maurício Moscardi Grillo afirmou que os partidos PP e PMDB eram beneficiados com propina envolvendo o esquema nos últimos 2 anos.
Táticas de maquiagem
De acordo com o delegado federal Maurício Moscardi Grillo, produtos químicos foram usados pra maquiar o cheiro. "Também injetavam água na carne para aumentar o peso", acrescentou.
De acordo com o delegado federal Maurício Moscardi Grillo, produtos químicos foram usados pra maquiar o cheiro. "Também injetavam água na carne para aumentar o peso", acrescentou.
Moscardi acrescentou que nem mesmo os fiscais envolvidos, que costumavam ganhavar carnes dos proprietários como benefício, estavam aguentando a má qualidade dos produtos. "Eles comentavam entre si que não estava mais dando para receber", disse.
“Eles usam ácidos, outros produtos químicos, para poder maquiar o aspecto físico do alimento. Usam determinados produtos cancerígenos em alguns casos para poder maquiar as características físicas do produto estragado, o cheiro", completou o delegado federal.
Carne de cabeça
Em um dos áudios gravados com autorização judicial, um dos donos da empresa, Idair Antônio Piccin, conversa com a mulher dele, Nair Klein Piccin, sobre o uso de carne proibida em lotes de linguiça. Os dois tiveram pedidos de prisão preventiva decretada pela Justiça.
Em um dos áudios gravados com autorização judicial, um dos donos da empresa, Idair Antônio Piccin, conversa com a mulher dele, Nair Klein Piccin, sobre o uso de carne proibida em lotes de linguiça. Os dois tiveram pedidos de prisão preventiva decretada pela Justiça.
Idair - Você ligou?
Nair - Eu, sim eu liguei. Sabe aquele de cima lá, de Xanxerê?
Idair - É.
Nair - Ele quer te mandar 2000 quilos de carne de cabeça. Conhece carne de cabeça?
Idair - É de cabeça de porco, sei o que que é. E daí?
Nair - Ele vendia a 5, mas daí ele deixa a 4,80 para você conhecer, para fechar carga
Idair - Tá bom, mas vamos usar no que?
Nair - Não sei
Idair - Aí que vem a pergunta né? Vamo usar na calabresa , mas aí, é massa fina é? A calabresa já está saturada de massa fina. É pura massa fina
Nair - Tá
Idair - Vamos botar no que?
Nair - Não vamos pegar então?
Idair - Ah, manda vir 2000 quilos e botamos na linguiça ali, frescal, moída fina
Nair - Na linguiça?
Idair - Mas é proibido usar carne de cabeça na linguiça
Nair - Tá, seria só 2000 quilos para fechar a carga. Depois da outra vez dá para pegar um pouco de toucinho, mas por enquanto ainda tem toucinho (ininteligível)
Nair - Eu, sim eu liguei. Sabe aquele de cima lá, de Xanxerê?
Idair - É.
Nair - Ele quer te mandar 2000 quilos de carne de cabeça. Conhece carne de cabeça?
Idair - É de cabeça de porco, sei o que que é. E daí?
Nair - Ele vendia a 5, mas daí ele deixa a 4,80 para você conhecer, para fechar carga
Idair - Tá bom, mas vamos usar no que?
Nair - Não sei
Idair - Aí que vem a pergunta né? Vamo usar na calabresa , mas aí, é massa fina é? A calabresa já está saturada de massa fina. É pura massa fina
Nair - Tá
Idair - Vamos botar no que?
Nair - Não vamos pegar então?
Idair - Ah, manda vir 2000 quilos e botamos na linguiça ali, frescal, moída fina
Nair - Na linguiça?
Idair - Mas é proibido usar carne de cabeça na linguiça
Nair - Tá, seria só 2000 quilos para fechar a carga. Depois da outra vez dá para pegar um pouco de toucinho, mas por enquanto ainda tem toucinho (ininteligível)
VÍDEO: Ouça o áudio em que sócio de frigorífico fala sobre uso de carnes proibidas
Troca de etiquetas de validade
Em outro áudio, Paulo Rogério Sposito, dono do Frigorífico Larissa, de Mauá, em São Paulo, orienta um funcionário a trocar as etiquetas das datas de validade dos produtos.
Segundo a polícia, os dois aparentam se aproveitar da ausência do fiscal do Mapa, citado como "filho da p*", que está de folga. Sposito também é alvo de um dos mandados de prisão preventiva da operação.
Funcionário: Paulinho...
Paulo: Eu...
Funcionário: Deixa eu te falar uma coisa... Podia programar pra semana que vem, a gente trazer aquela mercadoria lá pra trocar as etiquetas né meu véi...
Paulo: Pode...pode sim
Funcionário: Já que num vai ter...né...já que nós vamo tá parado aqui.
Paulo: Primeira carreta que voltar de são paulo vazia passar lá e pega.
Funcionário: É isso aí... Ai nós já arruma...tem o que? Duas carreta lá ainda?
Paulo: De verdade eu não sei quanto tem lá no estoque não
Funcionário - (...) Nós já arrumava tudo aquele trem, deixava no jeito. O homem tá de férias né. Num ta aqui..
Paulo - Ah , esse filho da p* tá de férias é?
Funcionário - Agora era...hora boa de nós...
Paulo - Agora era...
Paulo: Eu...
Funcionário: Deixa eu te falar uma coisa... Podia programar pra semana que vem, a gente trazer aquela mercadoria lá pra trocar as etiquetas né meu véi...
Paulo: Pode...pode sim
Funcionário: Já que num vai ter...né...já que nós vamo tá parado aqui.
Paulo: Primeira carreta que voltar de são paulo vazia passar lá e pega.
Funcionário: É isso aí... Ai nós já arruma...tem o que? Duas carreta lá ainda?
Paulo: De verdade eu não sei quanto tem lá no estoque não
Funcionário - (...) Nós já arrumava tudo aquele trem, deixava no jeito. O homem tá de férias né. Num ta aqui..
Paulo - Ah , esse filho da p* tá de férias é?
Funcionário - Agora era...hora boa de nós...
Paulo - Agora era...
Sogra defende Guilherme de Pádua: 'Pagou pelo que fez'
Mãe da terceira esposa de Guilherme de Pádua, Juliana Lacerda, Maria Lacerda defendeu a escolha da filha em formar uma família com o ex-ator, condenado em 1992 pelo assassinato de Daniela Perez, herdeira da autora Glória Perez.
"Se eu não acreditasse na mudança, na restauração, não serviria a um Deus que prega isso. O Guilherme cometeu um ato e pagou por ele. O que esse homem já salvou de vidas com o trabalho que faz nos presídios não se conta", avaliou ao jornal "Extra".
A senhora, que fará o vestido de noiva de Juliana, ainda revelou que processou uma mulher por causa do genro. "Tudo porque era obcecada pelo Guilherme. Tem muitas mulheres no país todo que o queriam. Uma delas usou as redes sociais para ameaçar a Juliana", contou.
A noiva também fez questão de sair em defesa de sua escolha. "Desde o começo, já sabia quem ele era e nunca me preocupei com o passado, porque na igreja ele é acompanhado há 17 anos por muitos pastores sérios, sei do histórico dele, sei também que o Guilherme realmente mudou desde que se converteu."
Vale lembrar que o casal assinou os papéis do casamento na última terça-feira (14), em um cartório de Belo Horizonte, Minas Gerais. A cerimônia religiosa será realizada no dia 12 de maio, também na capital mineira.
quinta-feira, 16 de março de 2017
Moradores querem sinalização em trecho da Av. João Silva Filho no bairro Piauí
O empresário Luiz Ricardo trabalha na Avenida Dr. João Silva Filho bairro Piauí, próximo à Escola Municipal Francisca Ribeiro Borges dos Reis, onde constantemente são registrados acidentes de trânsito por falta de sinalização e redutores de velocidade. Sem saber o que fazer o empresário recorreu ao vereador Daniel Jackson (PTC), para intervir no caso.
De acordo com Luiz Ricardo a alta velocidade de veículos no trecho coloca em risco a vida de centenas de crianças que estudam na escola, e que utilizam a avenida diariamente para chegar à sala de aula. “Eu já vi aqui acidentes que perdi até as contas; eles passam em alta velocidade e essas crianças correm o risco como já aconteceu uma vez” explicou Ricardo ao vereador.
Ainda segundo o empresário, o mais recente registro de acidente no trecho só não terminou pior, porque os envolvidos conseguiram escapar apenas com escoriações deixando o local rapidamente. Ele e os demais trabalhadores da região concordam que ali seja sinalizado com uma faixa de pedestre.
Atento ao que disse o empresário, o vereador Daniel Jackson se comprometeu em fazer sua parte. Daniel disse que levaria ao setor competente da prefeitura a reivindicação dos moradores da região. E, já no mesmo dia apresentou em sessão ordinária um requerimento para que o município sinalize o trecho citado anteriormente.
O requerimento foi aprovado em plenário e segue para que a prefeitura o quanto antes execute as ações.
fonte; blog tiago mendes
Assinar:
Postagens (Atom)