sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Briga na Justiça: Antonia Fontenelle é reconhecida como herdeira de Marcos Paulo

marcos paulo antonia fontenelle Briga na Justiça: Antonia Fontenelle é reconhecida como herdeira de Marcos Paulo
Marcos Paulo e Antonia Fontenelle
A justiça finalmente foi feita!
Antonia Fontenelle, que viveu anos ao lado de Marcos Paulo (e ficou ao lado dele até o fim cuidando dele, que estava doente), foi reconhecida judicialmente como uma das herdeiras do ator e diretor.
As filhas dele fizeram de tudo para excluir Antonia, mas não conseguiram. A fortuna de Marcos Paulo, que morreu em 2012, pode chegar a R$ 30 milhões.
Os bens dele serão vendidos e depositados em uma conta. A Justiça decidirá como será feita a divisão entre as herdeiras.
As informações são do jornal carioca O Dia.
Deve ter gente rangendo os dentes com essa notícia...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Governo divulga feriados e pontos facultativos de 2017



A lista de feriados nacionais e pontos facultativos para 2017 foi divulgada pelo Ministério do Planejamento em portaria no Diário Oficial da União. As datas deverão ser observadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, “preservada a prestação dos serviços considerados essenciais”. Ao todo, serão nove feriados nacionais e cinco pontos facultativos. 
Veja a lista dos feriados e pontos facultativo em 2017:
– 1º de janeiro (domingo): Confraternização Universal – feriado nacional;
– 27 e 28 de fevereiro (segunda-feira e terça-feira): Carnaval – pontos facultativos;
– 1º de março (quarta): Cinzas – ponto facultativo até 14 horas;
– 14 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo – feriado nacional;
– 21 de abril (sexta-feira): Tiradentes – feriado nacional;
– 1º de maio (segunda-feira): Dia Mundial do Trabalho – feriado nacional;
– 15 de junho (quinta-feira): Corpus Christi – ponto facultativo;
– 7 de setembro (quinta-feira): Independência do Brasil – feriado nacional;
– 12 de outubro (quinta-feira): Nossa Senhora Aparecida – feriado nacional;
– 28 de outubro (sábado): Dia do Servidor Público – ponto facultativo;
– 2 de novembro (quinta-feira): Finados – feriado nacional;
– 15 de novembro (quarta-feira): Proclamação da República – feriado nacional;
– 25 de dezembro (segunda-feira): Natal – feriado nacional.
Os dias de guarda dos credos e religiões não relacionados na portaria poderão ser compensados, desde que previamente autorizado pela chefia do servidor. 

5 INCRÍVEIS Diferenças Entre Gravidez de Menina e Menino!

diferenas-de-gravidez
O formato da barriga, a pele da futura mamães, o apetite e os enjoos são alguns sintomas da gravidez que podem indicar o sexo do bebé. Claro que não passam de meras teorias. O desejo das futuras mamães em descobrir se vai ter uma princesa ou príncipe pode leva-las a recorrer a estas teorias antigas.
Em algumas pessoas bate certo, em outras não, também a probabilidade de bater certo é de 50 %. Só uma eco pode confirmar o sexo do bebé, mas não custa nada espreitar algumas das diferenças entre os dois tipos de gravidez. 
Diferenças entre gravidez de menino e de menina
1 Formato da barriga
O formato da barriga, supostamente, também indica o sexo do futuro bebe.
Menina- É uma menina se a barriga for mais larga e redonda.
Menino- É um menino se a barriga for mais pontiaguda
2 Desejos
A grávidas sentem desejos ou necessidade de comer alguns tipos de alimentos. Dizem que o tipo de desejos é diferente quando estamos grávidas de uma menina ou de um menino.
3 Enjoo matinal
Menina- Os enjoos matinais são mais fortes e frequentes nos primeiros 3 meses de gravidez.
Menino- Os enjoos são suaves, mas podem prolongar-se por toda a gravidez
4 Ritmo cardíaco
Segundo algumas teorias o ritmo cardíaco nas primeiras ecografias indica o sexo da 
criança.
Menina- Se o ritmo cardíaco do bebê for superior a 140 bpm.
Menino- Se o ritmo cardíaco do bebê for inferior a 140 bpm
5 Pele
Menina- A pele da futura mamãe fica com aspeto baço, com espinhas e cravos.
Menino- A pele da futura mamãe fica mais limpa e com um brilho especial.

VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Resultado de imagem para frases bonitas

A guerra dos Poderes vem aí

força tarefa (Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Ag. O Globo)


Os procuradores que formam a força-tarefa da Operação Lava Jato reagiram nesta quarta-feira à cirurgia feita na noite de ontem, pela Câmara, em seu projeto de medidas para combater a corrupção. Os deputados desfiguraram o projeto para jogá-lo contra seus autores– no caso, o Ministério Público Federal. A pretexto de evitar “abusos de autoridades”, introduziram artigos que têm a função de intimidar investigadores e juízes, reduzir seu ímpeto investigatório. Era uma atitude esperada de um meio político devastado pela Lava Jato e prestes a cair de joelhos pelas revelações advindas do acordo de delação premiada da empreiteira Odebrecht. Diante disso, os procuradores avisaram que, caso o projeto termine sancionado como está pelo presidente Michel Temer, renunciarão a seus cargos e abandonarão a maior e mais efetiva investigação da história do Brasil contra a corrupção.
Grosso modo, o Congresso gritou “truco!” e a força-tarefa da Lava Jato respondeu com um “Seis, ladrão!”. Como no jogo de truco, cada lado sabe quais cartas tem, mas não sabe o poder das do outro. Os procuradores da Lava Jato ousam. Contam com o apoio popular que a Lava Jato angariou nesses dois anos, ao colocar na cadeia políticos e outros poderosos acusados de pilhar o patrimônio público em bilhões de reais. Esperam, com isso, ter força extra para pressionar o Senado, onde o projeto será apreciado e conduzido com pressa por um presidente, Renan Calheiros, do PMDB, investigado com autorização do Supremo Tribunal Federal em oito inquéritos derivados de descobertas da Lava Jato. Os procuradores esperam também arregimentar apoio de movimentos populares, que já marcam manifestações nas ruas para os próximos dias. Esperam a adesão do Poder Judiciário como instituição. Nesta quarta-feira (30), a presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, reagiu contra o projeto. “A democracia depende de Poderes fortes e independentes. O Judiciário é, por imposição constitucional, guarda da Constituição e garantidor da democracia [...] Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguiu, nem se conseguirá, calar a Justiça”, disse, em nota. Em última instância, os procuradores esperam que o presidente Michel Temer ceda diante dos apelos das ruas e do Judiciário, contra a tentativa do Congresso de se blindar a investigações e punições por corrupção.
O que está na mesa é o início de uma guerra entre os Poderes da República. Se Cármen Lúcia, presidente do Judiciário, está ao lado da Lava Jato, o presidente do Legislativo, Renan Calheiros, está no lado oposto. “No regime democrático, propor teste de integridade, reportante do bem, fim do habeas corpus, validação de prova ilícita, isso tudo é defensável no fascismo, mas no estado de direito democrático, por favor, não”, disse Renan nesta quarta-feira. Ele sinaliza que o Legislativo brasileiro quer repetir o que fez o italiano há 20 anos, quando driblou os efeitos da Operação Mãos Limpas e restaurou seus esquemas de corrupção. No limite, Michel Temer, o presidente do Poder Executivo, terá de mediar esse conflito. Se chegar a tal ponto, sua escolha recairá entre optar por um Brasil novo, do combate à corrupção, que se impõe; ou um Brasil velho, que encobre a corrupção e tenta resistir a tempos diferentes. Obviamente, Temer não quer se colocar nessa fria.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PMs piauienses são homenageados em aniversário da Força Nacional

  • b7e27426-7162-4dd8-9631-8975dd307208.jpgArquivo Pessoal
  • a25f7b0d-974e-463d-a681-a1630e926023.jpgArquivo Pessoal
  • 0306cfbd-6e4d-4f12-bc28-3c7e94f0f3aa.jpgArquivo Pessoal
  • 8ceb189b-9ffe-4b5d-a139-08a64074770d.jpgArquivo Pessoal
  • 4e1ca0ee-6413-455d-bc78-e1ab8c714182.jpgArquivo Pessoal
  • 2d44a0ea-d751-40e5-98d4-0d2ca82389b8.jpgArquivo Pessoal
  • 1e70dca0-c9b4-4bd2-8bd2-ae0b64b2330e.jpgArquivo Pessoal

A Força Nacional de Segurança Pública completou 12 anos e uma solenidade para comemorar a data foi realizada nesta terça-feira(29). No evento, dois soldados piauienses foram homenageados com medalhas. O soldado Clemilton Neves de Sousa recebeu homenagem fúnebre, ele morreu em um acidente automobilístico com a família, quando retornava da Força Nacional. Já Rafael Pereira da Silva, foi o único policial agraciado com a Medalha Honra Federativa de Ouro pelo Ministério da Justiça, por sua bravura durante segurança das Olimpíadas 2016.  
O soldado Rafael, mesmo ferido prestou socorro ao soldado PM de Roraima, Hélio Vieira de Andrade, atingido fatalmente quando a viatura em que ocupavam foi covardemente recebida a tiros na entrada da Vila do João no Complexo da Maré no Rio de Janeiro, no dia 11 de agosto.
O soldado morto também foi lembrado. A mãe dele, Martinha Vieira de Andrade, recebeu a medalha post mortem das mãos do secretário Perioli. A mãe disse que a medalha é um reconhecimento pelo corajoso trabalho prestado à corporação. 
Além deles, foram homenageados profissionais de segurança pública que se destacaram por sua bravura ou que sofreram ferimentos de natureza grave em serviço. 
O ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, relembrou as vitórias da corporação e falou do papel da Força Nacional no Plano Nacional de Segurança Pública: “A Força Nacional nasceu para combater problemas agudos, mas agora deve combater, além destes, os problemas crônicos: principalmente os homicídios”.
O ministro destacou que, em apenas uma semana de seleção para os veteranos, houve quase 3 mil inscritos. Ele afirmou que o efetivo para 2017 deve saltar de pouco mais de mil para 7 mil profissionais. 
Durante a cerimônia, o ministro Moraes, o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Celso Perioli, e diretor da Força Nacional, coronel Alexandre Aragon, entregaram a Medalha Mérito da Força Nacional Luís Pedro de Souza Gomes.
Homenagens
Medalha Honra Federativa (Ouro):
1. Soldado PM do Piauí - Rafael Pereira da Silva
Homenagem Fúnebre a todos os falecidos nestes 12 anos, com toque de silêncio durante a fala do diretor da Força Nacional:
1. SGT PMAM Marco Polo Pinheiro Ferreira
2. SGT PMDF Walquenis de Oliveira Dias
3. CB PMMG Nedson Anastácio da Silva
4. CB PMPA Silvio Alessandro Moreira
5. AGENTE PCAL Maria Aparecida Lima
6. SGT PMAL José Almir Albuquerque Torres
7. SD PMPI Clemilton Neves de Sousa
8. SD PMMS Luis Pedro de Souza Gomes
9. CB PMRN Marcos Aurélio de Oliveira
10. SD PMRR Helio Vieira Andrade
11. SD PMAL Abinoão Soares de Oliveira
12. Rafael Neves Bezerra
Medalha Distinção Federativa (Prata)
1. DEL PCTO Marcele Cristiane Soares Delegado Costa De Oliveira;
2. Thiago Bandeira Valles;
3. TC PMRS Marcelo Dornelles Dos Santos ;
4. TC BMAC Vandernilson Peres Da Silva;
5. MAJOR BMRJ Michel Moreira Bastos;
6. Perita médico legista PCAM Marilane Marinho Menezes;
7. TEN PMMG Fernando Antunes Netto;
8. SGT PMPB Lenivaldo Passos;
9. SGT PMDF Alcydalla Ribeiro De Jesus;
10. SD PMPE José Eduardo Barreto Dias;
11. Gisele Santana Ribeiro.

25 erros clássicos que os homens devem evitar na hora da transa


O homem que nunca cometeu uma gafe no sexo que atire a primeira pedra. Por muitas vezes afoitos e com vontade DEMAIS de fazer tudo certo na hora da transa, alguns homens dão escorregadas fenomenais na tentativa de fazer do sexo uma cena de pornô.
Mas não devemos culpá-los, meninas! Afinal, nós também ficamos nervosas às vezes, não é? Cabe a nós, mulheres dizermos a eles no que estão errando e principalmente: deixar claro o que eles devem evitar fazer na cama ou no relacionamento.
Veja abaixo alguns dos 25 erros clássicos que os homens tem que evitar a qualquer custo na cama. Divirta-se:
1. Querer tirar o sutiã da mulher com uma mão só e demorar 3 minutos para conseguir;
2. Manter distância quando estamos de TPM – quando na verdade umazinha tem o poder de nos deixar calminhas, calminhas;
3. Apertar nossos seios como se fossem buzinas;
4. Pular o sexo oral e já querer ir direto pros finalmentes;
5. Deixar gorgonzola acumulada e fingir que está tudo bem;
6. Falar coisas fofinhas na hora do sexo;
7. Ficar falando de 5 em 5 minutos: “Goza, minha delícinha, goza pra eu ver“, sendo que a grande culpada pela demora é a incompetência dele;
8. Gozar antes da mulher e não fazer nada a respeito;
9. Chupar como se lambesse uma tigela de leite.
10. Rir ou brochar dos barulhos de ar acumulado dentro da mulher por causa da penetração – qualquer homem que já transou mais de 3 vezes na vida, sabe que isso é normal.
11. Querer fazer práticas mais “arriscadas”, sem pedir autorização (Ex clássico – deep throat);
12. Fazer aqueles barulhos de cachorro rosnando quando está transando – se não sabe gemer, me come em silêncio.
13. Pular preliminares;
14. Pedir para chupar as bolas dele, mesmo que ela nem consiga vê-las de tanto pelo.
15. Confundir carinho e cuidado com compromisso – não é porque gostamos de carinho depois do sexo que queremos casar com vocês;
16. Ignorar instruções e ainda por cima falar: “Deixa comigo que eu sei o que tô fazendo”
17. Comê-la como uma puta e depois continuar tratando ela como se não tivesse valor;
18. Trocar o nome;
19. Deixar chupões em qualquer parte visível do corpo – e obrigá-la a ter que se preocupar em escondê-lo pelos próximos 10 dias;
20. Parar ou diminuir a velocidade quando a mulher está subindo pelas parede querendo mais;
21. Tirar toda a roupa e esquecer as meias – não tem cena mais brochante do quem alguém pelado, só de meias;
22. Broxar quando for colocar a camisinha – se você tem esse problema, treine em casa até conseguir superar esse trauma;
23. Entrar pela porta dos fundos e dizer que foi “sem querer”;
24. Achar que sabe mais do que ela gosta do que ela mesma;
25. Errar o clitóris e ainda achar que está arrasando na performance.
Fonte: Vila Mulher

Firmino Filho anuncia que demitirá 20% no mês de janeiro



O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), agora, depois das eleições, anunciou que vai cortar 20% dos comissionados e terceirizados.
É um anúncio que pega de surpresa muitos funcionários, embora a máquina estivesse inchada durante todo o período pré-eleitoral e eleitoral, de forma intencional ou não.
Os cortes iniciarão no mês de janeiro, logo após natal e ano novo.
À TV Clube o prefeito disse: “Nós temos a obrigação de reduzir as despesas e isso implica não apenas na redução de secretarias, mas o mais importante é reduzir os cargos comissionados, terceirizados, de locação de automóveis e imóveis”. Isso agora, no pós-eleição.
Mais: “A prefeitura tem que se preparar para ter os compromissos básicos em dias. Estamos terminando 2016 com muita dificuldade e esperamos que ano que vem sejam mantidos os pagamentos com rigor, tomando uma postura mais austera”.
Atualmente há muitas reclamações sobre a falta de pagamento por parte da Prefeitura de Teresina.
Durante a campanha o Palácio da Cidade disse que estava conseguindo honrar seus compromissos com a folha de pessoal apesar de alguns problemas com fornecedores.
Blogueiro: Por Rômulo Rocha

CBF define novas datas para Brasileirão e Copa do Brasil

Em luto oficial de sete dias declarado pela CBF, devido ao acidente de avião na Colômbia envolvendo a delegação da Chapecoense e que teria deixado ao menos 70 mortos, a 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e a decisão da Copa do Brasil não ocorrerão nas datas marcadas.
A entidade, no entanto, definiu novos dias para realização dos compromissos. Após ter anunciado o adiamento do jogo de volta da final da Copa do Brasil, a CBF já divulgou a nova data para a realização do confronto entre Grêmio e Atlético-MG, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. 
Ao invés de ocorrer na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, como marcado inicialmente, o confronto ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 21h45.
Também foi definida nova data para a rodada final do Campeonato Brasileiro. Devido ao luto de sete dias decretado pela CBF, não haverá rodada no próximo final de semana. Sendo assim, jogos que encerrarão a edição de 2016 do torneio serão no domingo seguinte, dia 11 de dezembro.
Outro duelo que teve seu adiamento e sua nova data confirmada foi a final da Copa do Brasil sub-20, entre as equipes de Bahia e São Paulo, que acontecerá no dia 8 de dezembro.

Fonte: Terra

As coisas que não se deve fazer ao acordar

As coisas que não se deve fazer ao acordar

Algumas coisas não se devem ser feitas ao acordar. Isso porque trazem alguns malefícios para sua saúde. Pensando nisso, selecionamos algumas dessas coisas para você. Confira:
1. Checar seus e-mails assim que acorda? Nunca!
Isso apenas te distrai das tarefas importantes que você deve fazer pela manhã. Tenha foco em coisas produtivas ao invés de rolar o visor de seu celular sem pensar.
2. Não aperte o botão soneca de seu despertador
Segundo especialistas do sono, toda vez que você opta por aquela soneca a mais com o auxílio desta opção de seu despertador, um novo ciclo de sono é iniciado, porém você não será capaz de terminá-lo. No fim, devido a isso, a única coisa que você sentirá ao acordar será um cansaço extremo e uma preguiça mórbida.
3. Não fique todo enrolado na cama
Quando você acordar, estique suas pernas e braços antes de sair da cama, assim você será mais confiante e feliz para ter um dia energético. Pessoas que ficam enroladas como se fossem gatinhos nos cobertores, estão propensos a ter um dia mais estressante e sonolento.
4. Evite beber café
Se você é uma dessas pessoas que toma café para se sentir mais desperto pela manhã, é melhor repensar esse hábito. O corpo produz grandes quantidades do hormônio regulador de energia, o Cortisol, por volta das 8 e 9 da manhã. Tomando café antes das 9:30, essa produção é reduzida e sua energia será menor.
5. Não acorde no escuro
Nosso corpo possui um relógio interno sensitivo à luz e escuridão. Seu cérebro pode ficar confuso e te fazer se sentir sonolento caso você acorde e permaneça sem abrir as janelas, em meio à escuridão. Apenas ligue a luz bem forte, ou abra a janela.
6. Hábitos são tudo
De acordo com cientistas, sua força de vontade tem limites e se você gastá-la prolongando sua manhã com pequenas coisas terá pouca energia no restante do dia. Crie rotinas que te permitam se mover no modo automático de manhã e guarde suas energias no decorrer do dia.
7. Arrume a sua cama
Pode parecer impossível, mas arrumar a sua cama pela está diretamente associado com o aumento de sua produtividade durante o dia. Este hábito atrairá outras boas ações.

VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Imagem relacionada

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Em março, vidente previu acidente com ‘time inteiro de futebol’

Um vidente pode ter previsto o acidente de avião que o time da Chapecoense sofreu nesta terça-feira. Convidado para fazer previsões para 2016 no programa "Olga Bongiovanni", Carlinhos Vidente disse que "um time inteiro de futebol vai morrer num avião".
"Vou contar uma [previsão] de primeira mão também: um time inteiro de futebol vai morrer num avião. Marca o que estou falando para vocês. Isso vai acontecer em um ano ou um ano e meio", disse Carlinhos Vidente, em março deste ano.

"Mas é um time do Brasil?”, perguntou Olga. "Essa é a pergunta. Não deu para levantar ainda se é um time do Brasil ou um time de fora", respondeu o vidente.  A previsão do vidente acontece exatamente aos 16 minutos de vídeo. 

Avião da Chapecoense cai e deixa 76 mortos
Uma tragédia deixou o Brasil de luto na madrugada desta terça-feira. O avião que levava a equipe da Chapecoense para a Medellín, na Colômbia, caiu nas proximidades da cidade deixando pelo menos 76 mortos, segundo as últimas informações das autoridades colombianas.
O avião tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros, entre delegação e jornalistas, e 9 tripulantes. Seis pessoas sobreviveram: o lateral-direito Alan Ruschel (Alan Luciano Ruschel), o goleiro reserva Follmann (Jackson Ragnar Follmann), o zagueiro Neto (Helio Hermito Zampier Neto) e o jornalista Rafael Henzel, além dos tripulantes Erwin Tumiri e Ximena Suárez. O goleiro Danilo (Marcos Danilo Padilha), herói da classificação à final da Copa Sul-Americana, foi resgatado com vida pelos bombeiros, mas morreu no hospital por voltas das 9h30 (horário de Brasília).

Globo e FOX Sports lamentam morte de funcionários em voo da Chapecoense

Mario Sergio estava entre as vítimas

  • Mario Sergio estava entre as vítimas
A Fox Sports confirmou na manhã desta terça-feira (29) que seis de seus profissionais, que estavam no avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín para a disputa do jogo de ida da final da Copa Sul-Americana.
Assinada pelo Carlos Martinez, presidente da Fox da América Latina, a mensagem informa que o narrador Deva Pascovicci, os comentaristas Mário Sérgio e Paulo Júlio Clement, o repórter Victorino Chermont, o cameraman Rodrigo Santana e o coordenador de externa Lilácio Júnior viajavam na aeronave que caiu na Colômbia.
O mesmo aconteceu com a Globo. Em nota oficial, a emissora lamentou a perda de dois funcionários no acidente.
"Os nossos repórteres Guilherme Marques e Guilherme Laars e o repórter cinematográfico Ari de Araújo Jr. estavam no voo com o time da Chapecoense. Eles preparavam uma matéria especial para o Esporte Espetacular. Neste momento de dor e expectativa, aguardamos notícias oficiais das autoridades colombianas e prestamos toda a solidariedade às famílias de nossos colaboradores e amigos", falou.
A RBS, afiliada da Globo no sul do país, também divulgou uma nota lamentando a morte de seus funcionários. Cinco membros catarinenses estavam no voo.
"A RBS lamenta informar que os profissionais André Podiacki, Giovane Klein, Bruno Silva, Djalma Araújo Netto e Laion Espíndula estavam no voo que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia. As empresas, em Santa Catarina (Grupo NC) e no Rio Grande do Sul (Grupo RBS), estão oferecendo apoio às famílias neste momento e seguem na busca por informações oficiais sobre a situação dos colaboradores", disse o canal.
De acordo com as informações das autoridades colombianas, 75 dos 81 passageiros e tripulação do avião morreram na tragédia na cidade de La Unión, próxima à Medellín, destino do voo. Um número inicial de 76 mortos havia sido divulgado, porém a contagem reduziu após o zagueiro Neto ser encontrado com vida.

Confira a lista de passageiros do avião que levava a Chapecoense

 menos 22 jogadores da Chapecoense estavam no avião que caiu na noite da última segunda-feira (29) no município de La Ceja, perto de Medellín, onde a equipe catarinense disputaria a final da Copa Sul-Americana.
Dos atletas, sobreviveram o goleiro Jackson Follmann, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto. Todo o restante morreu na tragédia. As vítimas do elenco são o goleiro Danilo; os laterais Giménez, Dener e Caramelo; os zagueiros Marcelo, Filipe Machado e Thiego; os meio-campistas Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
Alguns atletas não embarcaram com a delegação, como Neném, Hyoran, Martinucico, Nivaldo, Rafael Lima e Demerson, que não vinham sendo usados pelo técnico Caio Júnior, que também faleceu. O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, estava na lista de convidados do clube, mas não viajou.
Entre os 72 passageiros, além dos 22 jogadores, havia 18 membros da comissão técnica, oito da diretoria, três convidados, incluindo o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, e 21 representantes da imprensa, inclusive o ex-jogador e ex-técnico Mário Sérgio, comentarista dos canais "Fox Sports".
Confira a lista de passageiros do voo:
Atletas:
1. Danilo
2. Gimenez
3. Bruno Rangel
4. Marcelo
5. Lucas Gomes
6. Sergio Manoel
7. Felipe Machado
8. Matheus Biteco
9. Cleber Santana
10. Alan Ruschel
11. William Thiego
12. Tiaguinho
13. Neto
14. Josimar
15. Dener
16. Gil
17. Ananias
18. Kempes
19. Follmann
20. Arthur Maia
21. Mateus Caramelo
22. Aílton Canela
Comissão técnica:
22. Caio Júnior
23. Duca
24. Pipe Grohs
25. Anderson Paixão
26. Anderson Martins
27. Dr. Marcio
28. Gobbato
29. Cocada
30. Serginho
31. Serginho
32. Adriano
33. Cleberson Silva
34. Maurinho
35. Cadu
36. Chinho di Domenico
37. Sandro Pallaoro
38. Cezinha
39. Giba
Diretoria:
40. Plínio D. de Nes Filho
41. Nilson Folle Júnior
42. Decio Burtet Filho
43. Edir de Marco
44. Ricardo Porto
45. Mauro dal Bello
46. Jandir Bordignon
47. Dávi Barela Dávi
Convidados:
48. Delfim Peixoto Filho
49. Luciano Buligon
50. Gelson Meisão
Imprensa:
51. Victorino Chermont
52. Rodrigo Gonçalves
53. Devair Paschoalon
54. Lilacio Júnior
55. Paulo Clement
56. Mario Sergio Paiva
57. Guilher Marques
58. Ari Júnior
59. Guilherme Laars
60. Giovane Klein
61. Bruno Silva
62. Djalma Neto
63. Adré Podiacki
64. Laion Espindula
65. Rafael Henzel
66. Renan Agnolin
67. Fernando Schardong
68. Edson Ebeliny
69. Gelson Galiotto
70. Douglas Dorneles
71. Jacir Biavatti 
Equipes de paramédicos trazem sobreviventes do avião que transportava a Chapecoense na Colômbia (Foto: Luis Eduardo Noriega A./EFE)
Equipes de paramédicos chegam com sobreviventes do avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense ao hospital, após acidente na Colômbia (Foto: Luis Eduardo Noriega A./EFE)
Enfermeiros e paramédicos transportam sobreviventes do acidente com o avião da Lamia que transportava a equipe da Chapecoense na Colômbia (Foto: Luis Eduardo Noriega A./EFE)