quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Acaba HOJE prazo para tirar segunda via do título de eleitor

Eleitores que deixaram para última hora a organização dos documentos para as votações - nos dias 7 e 28 de outubro - têm apenas até amanhã (27) para solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde estão cadastrados.
A previsão consta no artigo 52 do Código Eleitoral. Para a emissão da segunda via do título, o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral.
Tal exigência significa que não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário, ou ainda ter recebido multas em razão de violação à legislação eleitoral.
Segunda via do título de eleitor pode ser pedida somente até amanhã (27)   (Arquivo/Agência Brasil)
No dia da eleição, o eleitor deve levar um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, identidade ou carteira nacional de habilitação.
Porém, com o título de eleitor em mãos, a pessoa tem algumas informações que constam só nele, como dados sobre a zona e a seção eleitoral.
Também é possível baixar o aplicativo e-Título (título de eleitor em meio digital, disponível para Android ou iOS), que substitui documento oficial com foto.
Não valem certidão de nascimento e de casamento como prova de identidade na hora de votar.

Saiba como lidar com pessoas que falam pelas costas


Resultado de imagem para FOTOS FALA PELA COSTAS
Não faça nada. Talvez você morra de vontade de confrontar o fofoqueiro, mas, algumas vezes, a melhor reação é ignorar o boato. Basta pensar um pouco: a pessoa não teve a consideração de falar tal coisa na sua cara, portanto, por que você deve ter a consideração de dar mais corda para o assunto? Interrompa essa espiral de negatividade, ignorando completamente a situação.

Trate a pessoa com gentileza. Uma atitude amigável é outra reação ótima — o fofoqueiro ficará perplexo com sua capacidade de tratá-lo tão bem, mesmo depois de todas as coisas maldosas que ele falou a seu respeito. Além disso, quando exibimos uma atitude positiva, podemos fazer com que o outro se sinta culpado por ter fofocado pelas nossas costas.

Estabeleça limites para os fofoqueiros. Caso precise passar muito tempo na companhia de pessoas que falem mal dos outros pelas costas, procure manter alguma distância. O fato de que precisa tê-los por perto não significa que você precise agir como melhor amigo dos fofoqueiros.
Seja educado, mas recuse qualquer proximidade com essas pessoas. Não conte nada sobre sua vida pessoal, já que qualquer informação poderia servir de munição para novas fofocas.

Descubra a motivação do mensageiro. Caso um amigo ou conhecido tenha alertado você sobre a fofoca, assegure-se de que ele realmente está pensando no seu melhor — muitos bons amigos optariam por não compartilhar uma informação negativa que pudesse magoá-lo. Caso a pessoa tenha algum envolvimento nos boatos, tente descobrir por que ela sentiu a necessidade de contar a história para você, e também como ela reagiu ao saber da fofoca.

Não participe de fofocas. Você já sabe o quanto é terrível ter alguém fofocando pelas suas costas porque acaba de passar pela mesma situação, portanto, não dê corda para nenhum fofoqueiro. Algumas pessoas adoram falar da vida alheia, mas elas só conseguirão satisfazer esse desejo se tiverem com quem fofocar.

Converse com uma figura de autoridade. Se as fofocas maldosas estiverem interferindo no seu desempenho acadêmico ou profissional, talvez seja o momento de conversar com alguém — um professor, diretor ou supervisor poderá colocar um ponto final no problema.

VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Resultado de imagem para versículos bíblicosResultado de imagem para mensagem de bom dia

Mundo político já enxerga Firmino trocando PSDB pelo PP



Ciro Nogueira e Firmino Filho: mesmo em partidos diferentes, os dois estão cada vez mais afinados

Em abril, quando terminou o prazo de desincompabilização para a disputa eleitoral deste ano, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, lamentou que o prefeito Firmino Filho (PSDB) não fosse candidato. Mas disse compreender a decisão de Firmino, diante dos compromissos com Teresina. Entre lamentos, Ciro completou as frases de efeito com uma que ganha cada vez mais sentido: o senador disse não ver uma nova eleição com Firmino no PSDB. Ou melhor: não vê uma nova eleição com Firmino fora do PP.
Não é só Ciro quem vê o prefeito de Teresina cada vez mais longe do tucanato – e mais próximo dos progressistas. Cresce no mundo político a certeza de que Firmino já tem o coração e a alma na sigla presidida por Ciro Nogueira. E há até quem se arrisque: a mudança de ano deve determinar também a mudança de sigla.
Os vínculos entre Firmino e Ciro ficaram evidentes desde janeiro do ano passado, quando anunciou-se a filiação da primeira-dama do município, Lucy Silveira, ao PP. Também o ex-prefeito Sílvio Mendes deixou o ninho tucano e mudou-se para o time Progressista. Naquele momento o prefeito atrelava seu futuro ao do senador.
A eleição deste ano está mostrando que a avaliação feita há mais de um ano e meio estava correta. Firmino tem em Ciro seu primeiro voto de senador. Tem em Margarete Coelho a principal candidata a deputada federal. E tem em Lucy sua opção para a Assembleia. Todos filiados ao PP.
As dúvidas sobre os vínculos do prefeito com o PSDB foram ampliadas com a demora em aceitar a candidatura de Luciano Nunes ao governo do Estado, apesar de ser do PSDB. Somente já na metade do ano Firmino resolveu sair andando com Luciano. Mas, para muitos analistas, já era tarde. O estrago estava feito.
Para alguns, a demora no apoio estaria justificada por um certo ciúme. Para outros, por desacreditar na viabilidade. Para muitos, porque o projeto de Firmino é outro.
 

Elogios a Marcelo Castro reforçam dúvidas

Todas as especulações sobre as ligações preferenciais do prefeito Firmino Filho com o PP de Ciro Nogueira ganharam força esta semana. Isso porque o prefeito apareceu na propaganda eleitoral de Marcelo Castro (MDB). Não pediu voto, mas encheu a bola do deputado, que agora disputa uma vaga ao Senado.
O elogio aconteceu no mesmo momento em que a aliança governista encabeçada por Wellington Dias (PT) organiza um esforço para casar os votos de Ciro e Marcelo. A ideia é dizer que quem vota em um, vota no outro. Firmino já vota em Ciro. E Ciro tenta puxar o segundo voto para seu colega de dis

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Um morto e um gravemente ferido em acidente na estrada da Pedra do Sal

Estrada inacabada de acesso a praia da Pedra do Sal e sem sinalização faz mais uma vítima neste domingo.
Por volta das 17hs deste domingo (23) um acidente envolvendo um veículo que se deslocava na PI 116 no sentido Pedra do Sal a Parnaíba que seria conduzido por um policial militar reformado, identificado por Francisco das Chagas Santos, conhecidos popularmente por Chagas Santos, 56 anos, colidiu de frente com uma motocicleta que seguia no sentido contrário. O acidente ocorreu na comunidade Labino. Chagas Santos é suplente de vereador tendo sido candidato pelo PSL (Partido Social Liberal) em 2016 tendo obtido 671 votos. Chagas Santos fez o teste de bafômetro onde foi constatado teor de álcool no sangue acima do permitido e em seguida foi preso e conduzido para o Quartel da Polícia Militar.
A moto Yamaha XTZ 150cc, placa PIY 2576, Ilha Grande, era conduzida por um homem identificado por Claudiomar Freitas da Silva, 32 anos, e que é Agente Comunitário de Saúde em Ilha Grande, que trazia seu filho de seis anos na garupa. Na colisão o condutor morreu no local do acidente e seu filho foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.
Informações repassadas por populares informaram que o veículo teria invadido a faixa contrária e colidiu de frente com um motociclista e havia suspeita de que o condutor estaria alcoolizado.
O Agente de Saúde Claudiomar, morava nos Morros da Mariana foi vítima de acidente na estrada da praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.
Uma guarnição PPTran (Pelotão de Patrulhamento de Transito) da Polícia Militar esteve no local para levantamentos da ocorrência. Informações de que ainda nesta tarde e noite de domingo ocorreram outros dois acidentes na estrada inacabada e sem sinalização, já denominada como “estrada da morte” que liga Parnaíba a Praia da Pedra do Sal.’

O carro tumba do Instituto de Medicina Legal (IML) fez o recolhimento do corpo após a liberação da perícia criminal. Após a realização da necrópsia o corpo será liberado para os familiares realizarem os funerais.

Violência armada e no trânsito deixaram 52 mortos no fim de semana no Ceará em assassinatos e acidentes

Moto 4
Dos 11 mortos nos acidentes de trânsito no fim de semana, nove trafegavam em motocicletas 
Cinquenta e duas pessoas morreram de forma violenta neste fim de semana em todo o estado do Ceará. Conforme os registros das autoridades policiais, entre a sexta-feira (21) e o domingo (23), 41 pessoas foram assassinadas e outras 11 morreram em desastres automobilísticos. Em meio a violência armada, o destaque foi para uma sequência de oito homicídios na cidade de Sobral, na Região Norte do estado (a 224Km da Capital).
Em Fortaleza, seis pessoas foram mortas nos bairros Barra do Ceará, Sapiranga-Coité, Barroso, Castelão, Antônio Bezerra e Lagoa Redonda. O corpo de um homem foi encontrado decapitado em uma rua vicinal no bairro Curió. Já no Castelão, um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos suspeitos que estava armado com uma pistola.
Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), 11 pessoas foram assassinadas nos seguintes Municípios: Caucaia (3), Maranguape (3), Maracanaú (2), Pacajus, Aquiraz e Pacatuba.
Sertão
No Interior Norte foi registrada a maior taxa de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) no fim de semana, com 16 homicídios nos seguintes Municípios: Sobral (8 assassinatos), Canindé (3), Tianguá, Santa Quitéria, Guaraciaba do Norte, Trairi e Massapê.
No Interior Sul ocorreram oito crimes de morte nos seguintes Municípios: Tauá (2 casos), Aracati, Morada Nova, Quixeramobim, Jaguaruana, Quixadá e Iguatu.
Acidentes
Quedas de moto, colisões, choques e atropelamentos causaram 11 mortes no trânsito no fim de semana no Ceará. Um dos acidentes mais graves aconteceu na rodovia estadual CE-168, no Distrito de Marruás, em Tauá, na Região dos Inhamuns (a 338Km de Fortaleza), onde dois jovens que retornavam de uma festa, na madrugada de domingo (23), morreram em um desastre. Os corpos de Francisco de Sousa Lopes Júnior, 22; e de seu colega identificado apenas por Deusimar, só foram encontrados pela manhã.
No mesmo Município, outro acidente com moto matou Davison Alves de Amorim, 18, na ponte sobre a Barra do Trici, na zona rural.
Além dos casos em Tauá, ocorreram óbitos em acidentes de trânsito também em Fortaleza (um policial militar morreu vítima de colisão na Avenida Perimetral, bairro Bonsucesso), Morada Nova (na Ponte das Varzantes), em Parambu (BR-020, na Vila Miranda), Senador Sá, Jaguaribe (bairro Curralinho), Quiterianópolis (Localidade São Pedro), Juazeiro do Norte, além do caso de uma professora atropelada e morta em Sobral.

VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Imagem relacionadaResultado de imagem para mensagem de bom dia