O presidente da República Michel Temer (PMDB) começou a cumprir na sexta-feira, 09 de dezembro, uma agenda pelo Nordeste, é a primeira do gestor na região desde que assumiu o posto. Ao longo de sete meses, ele havia visitado apenas os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. O compromisso inicial do líder do Planalto nos entes nordestinos foi em em Surubim e em Floresta, em Pernambuco, e, à tarde, em Fortaleza, no Ceará. No Piauí, a visita deverá ocorrer na próxima quinta-feira, dia 15, segundo adiantou o vice-presidente do PMDB no Estado, João Henrique Sousa. “Estive no Palácio anteontem e foi comunicado que sexta-feira ele estaria em Pernambuco e no Ceará e na próxima semana no Piauí e se não me engano no Pará”, disse.
O presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi) sinalizou que a equipe de Temer já foi autorizada para iniciar as tratativas quanto a agenda em solo piauiense. “Até agora não houve nenhuma alteração, continua prevista a visita”, disse. No Estado, o peemedebista participará da solenidade de entrega de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.
Ontem, em visita a barragem de Jucazinho, em Pernambuco, Temer indicou que a região Nordeste é prioridade do Governo, destacando a importância das obras hídricas para os estados da região. “Passamos mais de R$ 200 milhões para obras hídricas durante o nosso período e vamos passar mais, porque investir em água é garantir direitos”, afirmou.
O líder do Planalto ainda ressaltou que o governo tem atuado para combater a seca que assola a região. “Nós destinamos [verbas] a todas as obras de dificuldades hídricas da região do Nordeste”, afirmou.