sábado, 27 de maio de 2017

Nelson Jobim poderá unir PT e PSDB em uma eleição indireta

Resultado de imagem para PT PSDB JUNTOS FOTOS

O presidente Michel Temer, após fazer dois pronunciamentos no rádio e na TV para dizer que não renuncia, usou sua rede social para mais uma vez confirmar o que já falou antes, de que continua à frente do governo. A correspondente da Rede Meio Norte Samantha Cavalca, informou no Jornal Agora desta sexta-feira(26), que nesse pronunciamento o presidente declarou que achou excessos durante as manifestações, e ainda, que o Brasil não parou e nem vai parar.

Segundo ela, nos bastidores da Câmara Federal, inclusive, na própria base aliada, Temer só ainda não saiu por que não se confirmou um nome de consenso, que seria o nome do ex-ministro da Defesa no Governo Lula, Nelson Jobim. Nelson tem bom relacionamento com parlamentares, inclusive, com nomes considerados caciques na oposição, até mesmo no PSDB. Com isso, PT e PSDB poderão marchar juntos numa possível eleição indireta.
Samantha também informou, que está sendo cogitada uma anistia ou indulto para Michel Temer, caso ele venha a ser condenado pelos crimes que foi denunciado. " Uma reunião entre Temer, José Sarney e Rodrigo Maia, teria como pauta essa proposta para o presidente. Seria uma forma de não deixar um ex-presidente de forma desprotegida. Se for condenado, não será preso. A ideia teria sido do ex-presidente José Sarney", informou. 

Polícia prende homem acusado de estuprar filha de 12 anos

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (26) um homem identificado como Francisco Antônio da Silva Coelho, 33 anos acusado de estuprar a sua filhade apenas 12 anos no município de Piripiri, localizado a 165 Km de Teresina.
O acusado foi flagrado por sua espos no momento da violência sexual contra a filha em sua casa, no mês de abril. Na época, ela chegou a ser preso, mas acabou sendo colocado em liberdade pela justiça.
"Recentemente, além de ameaçar a ex-esposa, ele também chegou a ser visto nas imediações da escola da filha. Pedimos a prisão preventiva dele e, hoje, chegou aqui na delegacia a determinação do juiz e demos cumprimento", explica a delegada Lucivânia Vidal.
Francisco Antônio será encaminhado para a Penitenciária Regional de Esperantina.

VERSÍCULOS BIBLICOS E FRASE DO DIA

Resultado de imagem para versiculos de fortalecimentoResultado de imagem para frase do dia

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Caminhão atropela pedestres e por pouco não cai de ponte em Parnaíba

Um caminhão desgovernado por pouco não caiu da ponte Simplício Dias, em Parnaíba.

Por volta de 15h desta sexta-feira (26), o veículo subiu a calçada por onde transitam os pedestres, atingindo a estrutura de proteção lateral da ponte.

Segundo o site local Blog do Pessoa, algumas pessoas foram arremessadas da ponte, e ainda não há informação sobre a gravidade dos feridos.

Uma das rodas do caminhão ficou para o lado de fora da estrutura da ponte, que está interditada nos dois sentidos.

Não foi ainda confirmada a causa do acidente.

4.jpg

SUS vai oferecer medicamento como prevenção ao HIV

HIVHIVFoto:Sherry Ross
O Sistema Único de Saúde (SUS) vai começar a oferecer a profilaxia pré-exposição (PrEP) para grupos considerados de risco para exposição ao HIV.
A estratégia consiste no consumo diário do medicamento Truvada  uma combinação do tenofovir com a entricitabina  por pessoas que não têm o vírus, mas que estão mais expostas à infecção, como profissionais de saúde, homossexuais, homens que fazem sexo com homens, pessoas trans e casais sorodiscordantes (um dos parceiros é soropositivo e o outro, não).
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante a  Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça. A PrEP deve passar a ser distribuída em até 180 dias após a publicação do protocolo clínico de diretrizes terapêuticas, prevista para a próxima segunda-feira (29).
Na mesma data, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve publicar a alteração do registro do Truvada, permitindo que ele seja utilizado no tratamento de pessoas infectadas pelo HIV e também de forma preventiva.
A estimativa da pasta é que a estratégia no Brasil seja utilizada por cerca de 7 mil pessoas que integram as chamadas populações-chave, no primeiro ano de implantação.
A previsão é que, de imediato, a estratégia seja adotada em 12 capitais onde   experiência nesse tipo de tratamento e, até o fim do primeiro ano de implantação, em todas as capitais brasileiras.
De acordo com Barros, com a medida, o Brasil se torna o primeiro país da América Latina a adotar a estratégia de prevenção como política de saúde pública. A PrEP  é utilizada em nações como Estados Unidos, Bélgica, Escócia, Peru e Canadá, onde é comercializada na rede privada, além de França e África do Sul, onde foi incorporada ao sistema público de saúde. O investimento inicial do governo brasileiro, segundo o ministro, será de US$ 1,9 milhão para a aquisição de 2,5 milhões de comprimidos. Aquantia deve atender a demanda pelo período de um ano.
Estudos
As evidências científicas disponíveis demonstram que o uso de antirretrovirais pode reduzir o risco de infecção por HIV em mais de 90%, desde que o medicamento seja tomado corretamente,  que a eficácia está diretamente relacionada à adesão. A PrEP, entretanto, não substitui o uso da camisinha.
Números
Dados do último boletim epidemiológico do ministério revelam que 827 mil pessoas vivem com HIV/Aids no Brasil atualmente. Desse total, 372 mil ainda não estão em tratamento, sendo que 260 mil  sabem que estão infectadas e 112 mil não sabem que têm o vírus. A aids, no país, é considerada uma doença estabilizada, com taxa de detecção em torno de 19,1 casos para cada 100 mil habitantes. Ainda assim, o número representa cerca de 40 mil novos casos ao ano.
- See more at: http://piauihoje.com/noticias/sus-vai-oferecer-medicamento-como-prevencao-ao-hiv/#sthash.DlN7mAwj.dpuf

89,76% dos advogados piauienses são a favor do porte de armas para a classe

OAB TeresinaOAB TeresinaFoto:Divulgação
A legalização do porte de armas para os advogados foi aprovada por 89,76% dos profissionais piauienses em pesquisa feita pela OAB-PI, por meio do sistema Gestão Participativa de 06 de março a 14 de abril de 2017. Foram ouvidas as opiniões de 557 advogados que acessaram o sistema e manifestaram-se contra ou a favor do Projeto de Lei 704/15, do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), que está em tramitação na Câmara Federal e visa conceder aos advogados o direito ao uso e porte de armas de fogo.
Para debater sobre o assunto, a OAB-PI promoveu nesta quinta-feira, 25, uma audiência pública que reuniu representantes da Instituição, advogados, estudantes de Direito e sociedade civil. Organizador do evento, o conselheiro federal da Ordem Celso Barros Neto explica que, atualmente, apenas juízes e promotores possuem esse direito e, caso seja aprovado o Projeto de Lei, será conferida essa nova prerrogativa também para os advogados.
A proposta de porte de armas visa à defesa pessoal do advogado, condicionado a requisitos do Estatuto do Desarmamento  comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta em regulamento.
“O uso e porte de armas não seria dado indiscrimidamente aos advogados. Eles teriam que se submeter ao rígido controle de aptidão técnica, ou seja, de cursos de formação e cursos de tiro, apresentar certidões negativas de antecedentes criminais e laudo de aptidão psicológica. Esses seriam os requisitos para que os advogados pudessem auferir esse direito. Ou seja, caso o projeto de lei seja aprovado, não serão todos os advogados que farão uso da arma de fogo, apenas aqueles que se submeteremàquelas regras e forem realmente aprovados nos cursos técnicos”, comenta Celso Neto.
Segundo o conselheiro, em muitas situações o advogado se  em perigo durante sua atuação profissional, a exemplo dos que atuam na área criminal ou em áreas de conflito em várias frentes. “Existem situações do exercício da profissão que colocam o advogado numa situação de risco. Para prevenir isso, o advogado com o porte de armas teria condições de se defender, assim como o juiz e o promotor, que, às vezes, também têm situações de risco no exercício da profissão”, frisa.
Participaram do debate o vice-presidente da OAB-PI, Lucas Villa; o conselheiro federal da OAB Celso Barros Neto; os conselheiros seccionais Milton Gustavo e Ana Carolina Magalhães; o advogado e professor da UFPI Nestor Ximenes; o advogado Maicon Marques; e Lívia Veríssimo, secretária do Conselho Estadual do Jovem Advogado também integraram a audiência.
- See more at: http://piauihoje.com/noticias/8976-dos-advogados-piauienses-sao-a-favor-do-porte-de-armas-para-a-classe/#sthash.HfVuDSqH.dpuf