quinta-feira, 19 de maio de 2016

Evaldo Gomes sugere voto de louvor ao ex-ministro da Saúde Marcelo Castro e é aprovado



evangome


Atendendo requerimento apresentado pelo deputado Evaldo Gomes (PTC), a Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (18/05) voto de louvor a ser encaminhado ao deputado federal Marcelo Castro, presidente regional do PMDB no Piauí, por sua benéfica atuação em favor dos piauienses durante os sete meses em que ocupou o Ministério da Saúde.
Ao defender a aprovação da matéria, Evaldo Gomes disse que, há poucos dias, o deputado Robert Rios (PDT) ocupou a tribuna para enaltecer o trabalho do ex-ministro da Saúde, apresentando números referentes à liberação de recursos destinados ao fortalecimento da saúde pública em Teresina e nos municípios do interior do Estado e que chegam a mais de R$ 500 milhões.
Evaldo Gomes afirmou que, dentre outros estabelecimentos de saúde, foram beneficiados com recursos liberados por Marcelo Castro o Hospital Universitário e o Hospital de Urgência de Teresina. “Diante de sua atuação positiva, pedimos a aprovação de voto de louvor ao deputado Marcelo Castro, que deixou sua marca como ministro da Saúde”, declarou ele.

Força Tática apreende crack na Vila Jerusalém

A Força Tática do 6° Batalhão de Polícia Militar apreendeu mil pedras de crack, quatro balanças de precisão e um simulacro de arma de fogo na Vila Jerusalém, em poder do filho de uma dona de boca de fumo conhecida como “Lúcia”.


Os policiais realizaram incursão na mata e chegaram até o local depois de receberem informações sobre o tráfico de drogas na região. Participaram da operação o sargento Torres e os soldados Andréia, Oliveira, Filho e Ariano.


Azul confirma volta de operações no litoral do PI a partir do dia 2 de julho



A Azul Linhas Aéreas Brasileiras retoma hoje a venda de passagens para Parnaíba a partir do aeroporto de Recife. As passagens para a nova rota já estão disponíveis com tarifas a partir de R$ 99,90* ou 5.000 pontos do TudoAzul o trecho**. Os voos foram aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e têm início confirmado para o dia 2 de julho. Com isso, a companhia reforça sua presença no Nordeste, incluindo mais um importante destino a partir da capital pernambucana.
“A retomada das operações em Parnaíba ajuda a fomentar ainda mais o turismo na região, que sempre foi de difícil acessopara os turistas de fora da região nordeste. Agora, com voo de jato a partir de Recife, hoje um dos maiores centros de conexões da companhia, turistas de todo o país e do exterior poderão chegar à região do Delta de forma rápida e cômoda. A cidade de Parnaíba torna-se a melhor porta de entrada para a Rota das Emoções, abrangendo Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba, uma das mais belas e pouco conhecidas regiões turísticas do Brasil”, destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
Com a ligação para o Recife, clientes de todas as regiões do país podem chegar a Parnaíba com boas e rápidas conexões desde São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Campinas, Belo Horizonte (Confins), Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Curitiba, Goiânia, Brasília, Uberlândia, Maceió, Aracaju, Salvador e outras das 32 cidades que a Azul opera a partir da capital Pernambucana.
A aeronave que fará o trajeto é o jato Embraer 195, equipado com 118 assentos e mais de 40 canais de TV SKY ao vivo disponíveis.
regra.png
O destino – A nova base da Azul é um importante ponto turístico do Piauí, além de ser estratégico para o acesso aos Lençóis Maranhenses e a Jericoacoara, no Ceará. A região oferece aos visitantes paisagens de tirar o fôlego e uma imersão na história e cultura da região.
*Regra da Tarifa: Tarifas válidas por trecho (ida ou volta). Promoção válida somente para voos diretos operados pela Azul. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período 16/05 a 24/05/2016, com antecedência mínima de 28 dias à partida do voo e viagens realizadas preferencialmente às terças, quartas ou sábados. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade mínima de 10 assentos no valor promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção. Tarifas estão sujeitas a alterações sem prévio aviso. Tarifas não aplicáveis nos seguintes períodos: 24/05 a 26/05/2016; 29/05 a 30/05/2016; 24/06 a 01/08/2016; 10/11 a 12/11/2016; 15/11 a 16/11/2016; 16/12/2016 a 06/02/2017.
**Regra da Pontuação - Pontuação válida por trecho (ida ou volta). Promoção válida somente para voos diretos operados pela Azul. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no período de 16/05 a 24/05/2016 com antecedência mínima de 28 dias à partida do voo, e viagens realizadas preferencialmente às terças, quartas ou sábados. Pontuação sujeita às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade mínima de 10 assentos na pontuação promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção. Tarifas estão sujeitas a alterações sem prévio aviso. Pontuação não aplicável nos seguintes períodos: 24/05 a 26/05/2016; 29/05 a 30/05/2016; 24/06 a 01/08/2016; 10/11 a 12/11/2016; 15/11 a 16/11/2016; 16/12/2016 a 06/02/2017.

Pente-fino no Bolsa Família pode cortar 30% dos beneficiários

A revisão do Programa Bolsa Família tem aumentado as polêmicas nos primeiros dias do governo Temer. O anúncio de "cortes" foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, na última semana. Ele confirmou que será realizado um pente-fino no Bolsa Família. Atualmente, mais de 14 milhões de famílias recebem o benefício e a proposta do governo é realizar um cruzamento de dados para checar se todos os inscritos estão dentro das condições exigidas para o recebimento das quantias.
A decisão do governo foi tomada com base em um estudo que indica que 10% dos beneficiários não se enquadrariam mais nos critérios. Porém, o novo ministro acredita que esse percentual pode chegar a 30%.

Pio marca duas vezes, e Fortaleza elimina o Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo está eliminado da Copa do Brasil. O Rubro-Negro foi surpreendido e derrotado pelo Fortaleza, nesta quarta-feira, por 2 a 1, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O volante Pio foi o autor dos dois gols dos visitantes e herói da noite para o Leão do Pici. Alan Patrick descontou para os donos da casa. O resultado foi mais um capítulo da crise do Flamengo nesta temporada. Já são três eliminações no ano: Primeira Liga, Carioca e, agora, Copa do Brasil.
Já o Fortaleza avançou à terceira fase da competição nacional e vai enfrentar o América-MG. 
O primeiro tempo começou em alta velocidade. Com a obrigação de buscar a vitória, o Flamengo partiu para o ataque, mas foi surpreendido. Aos três minutos, o Fortaleza avançou pela ponta esquerda com Everton, que cruzou rasteiro, para o meio da área. A zaga rubro-negra não conseguiu cortar, e a bola sobrou para Pio. O camisa 7 finalizou com força e abriu o placar, para surpresa geral no Raulino de Oliveira.
O gol não desanimou a torcida, mas fez muito mal ao Flamengo. O time atacava de forma previsível e facilitava o trabalho da defesa adversária. A equipe rubro-negra tentou chegar em bolas paradas, mas não conseguiu furar o bloqueio dos visitantes. Bem arrumado em campo, o Fortaleza tocava bem a bola e ainda se dava ao luxo de desperdiçar alguns contra-ataques.
O segundo tempo começou com a pressão do Flamengo na busca pela virada. Contudo, o Leão do Pici fez boa marcação, no aguardo pelo bote fatal. 
Sem resultado no ataque, Jayme de Almeida - substituindo Muricy Ramalho - fez logo duas alterações de uma só vez. A torcida vibrou muito quando Marcelo Cirino foi chamado para o jogo, na companhia de Alan Patrick. Curiosamente, os mesmos torcedores não gostaram da substituição de Everton, e parte dos presentes chamou o auxiliar técnico do Flamengo de 'burro'. 
O que já era ruim para o Rubro-Negro ficou ainda pior quando Pio - de novo - ampliou para 2 a 0. Após jogada de ataque dos visitantes, a bola sobrou para o volante mandar para o barbante, sem dificuldades.
Nos minutos finais, Alan Patrick descontou para o Flamengo, em bela cobrança de falta. Porém, já era tarde. O Rubro-Negro foi eliminado e saiu vaiado do estádio.

River perde para o Botafogo e é eliminado da Copa do Brasil

  • botariver30.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver29.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver28.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver27.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver26.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver25.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver24.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver23.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver22.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver21.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver20.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver19.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver18.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver17.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver16.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver15.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver14.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver13.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver12.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver11.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver10.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver09.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver08.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver07.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver06.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver05.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver04.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver03.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver02.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
  • botariver01.jpgFoto: Érica Paz/River A.C.
Em situação adversa, o River não conseguiu reverter a vantagem do Botafogo (PB) e foi eliminado da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (18), o time tricolor foi derrotado por 1 a 0 no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), e se despediu do torneio. 
Depois de eliminar o Goiás nos pênaltis, na primeira fase, o River perdeu o jogo de ida com o Botafogo por 1 a 0, em Teresina, e precisava vencer por qualquer placar para seguir no torneio. Novo 1 a 0 em favor do time piauiense forçaria nova decisão nas cobranças de penalidades.
No primeiro tempo, o Botafogo desperdiçou pelo menos duas grandes chances para abrir o placar, enquanto o River pouco chegou ao ataque só conseguiu equilibrar a partida na reta final. Pior para o Galo, que precisava vencer e foi para o intervalo com cinco jogadores pendurados com cartão amarelo. 
Na volta para o segundo tempo, depois de um passe errado de Júnior Xuxa, o Botafogo saiu no contra-ataque e abriu o placar com Carlinhos, aos 7 minutos. O resultado eliminava a chance de decisão por pênaltis e forçava o time piauiense fazer dois gols no adversário.
Depois do gol, Capitão resolveu mudar o time. Tirou Júnior Xuxa e colocou Fabinho para reforçar o ataque. No meio, trocou Esquerdinha por Almir Dias. O River passou a ter três atacantes em campo. Mas as mudanças não surtiram o efeito esperado. 
Fora da Copa do Brasil, o River se concentra na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo vai ao Ceará, onde enfrenta o Fortalez na próxima segunda-feira (23). Na mesma semana, quinta-feira (26), o time viaja a Altos para decidir o título do 2º Turno do Campeonato Piauiense - um empate garante o tricampeonato estadual ao tricolor. 
Na terceira fase da Copa do Brasil, o Belo enfrenta o Ceará, que eliminou o Joinville (SE). Na final do Paraibano, o Botafogo espera decisão da Justiça Desportiva para conhecer seu adversário.
Botafogo x River
BOTAFOGO (PB) - Michel Alves; Ângelo, Gedeil, Nildo e Marcelo Xavier; Djavan, João Paulo (Val), Carlinhos (Plínio) e Marcinho; Muller Fernandes (Danielzinho) e Jefferson Recife. Técnico: Itamar Schulle.
RIVER: Dalton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Rogério, Júnior Xuxa (Fabinho) e Esquerdinha (Almir Dias); Vanderlei e Eduardo. Técnico: Jefferson Silva (Capitão).
Cartões Amarelos: Geidel, Carlinhos e Muller Fernandes (Botafogo); Rafael Araújo, Jadson, Amarildo, Rogério e Júnior Xuxa (River)