Em reunião com a bancada do PSB, na noite desta segunda-feira (11), o partido escolheu o deputado federal Júlio Delgado, de Minas Gerais, para disputar à presidência da Câmara Federal. Delgado derrotou o piauiense Heráclito Fortes por apenas quatro votos. O placar ficou 18 para Júlio Delgado e 14 para Heráclito Fortes dos 34 votantes. A eleição acontece nesta quarta-feira e vários nomes disputam o cargo.
No encontro presidido pelo líder do PSB, Heráclito elogiou o seu partido e destacou o convite que recebeu, na época, pelo ex-governador Eduardo Campos em um momento que estava sem mandato.
"Eu estava sem mandato e fiquei muito feliz com o convite de Eduardo Campos. Hoje, posso falar com toda convicção que eu nunca fui tão feliz em um partido como me sinto aqui, pela maneira democrática e correta como age o partido".
O piauiense ressaltou que não busca um quadro na parede. “Minha preocupação é fazer esta Casa trabalhar, é recuperar o tempo perdido, porque não podemos continuar nessa paralisia. A população brasileira exige isso de nós e o país precisa”.
Heráclito destacou que sua candidatura não se dá por vaidade. "Minha trajetória política mostra que não estou brigando por um quadro na parede. Minha prioridade é recuperar a imagem da Câmara, é fazer a faxina para quem assumir em 2017 tenha condições de tirar este país da crise".
Fortes reforçou que sua candidatura soma em outros partidos e esse sentimento de união e a capacidade de articulação é importante para um projeto maior que é o Brasil.
Durante votação, o deputado Hugo Leal abriu mão da candidatura à presidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário