A coligação do pré-candidato a prefeito de Teresina, Amadeu Campos (PTB), irá pedir a impugnação da candidatura do prefeito Firmino Filho (PSDB), cuja a convenção ocorreu no último sábado (30/07) por conta da contratação da banda Xenhenhém que seria proibida pela lei eleitoral.
"O prefeito Firmino Filho burlou a lei eleitoral que é clara: partido nenhum pode fazer showmício e foi o que ele fez durante a sua convenção", afirmou o deputado Evaldo Gomes (PTC), coordenador da campanha de Amadeu.
Segundo o parlamentar, a Justiça Eleitoral tem sido bastante dura com os candidatos e ele acredita que com as provas contundentes que serão apresentadas, é possível conseguir a impugnação da candidatura do prefeito da capital.
"Estamos preparando a peça, organizando as provas, e devemos protocolar a ação no Ministério Público Eleitoral em no máximo dois dias", declarou o deputado.
A lei nº 9504/97, artigo 39, parágrafo 7, de 2006, afirma que "É proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral."
Convenção do PSDB realizada no Atlantic City no último sábado (30)
Nenhum comentário:
Postar um comentário