A Secretaria Estadual de Administração está apertando o cerco contra os servidores faltosos e, a partir de agora, as faltas devem ser justificadas na sede da pasta seguindo um cronograma. Em dois meses de implantação de ponto eletrônico nas repartições, já foram constatadas faltas de mais de 5 mil servidores, sendo que 3.500 já acumulavam mais de cinco em um mês somente em Teresina. As faltas devem ser justificadas a partir de outubro com documentação e, caso contrário, será descontado no salário. Cartas estão sendo enviadas aos servidores pelos Correios.
De acordo com o secretário de administração Franzé Silva, os faltosos devem comparecer ao auditório da SeadPrev obedecendo um cronograma: Nos próximos dias 3 e 4 vão ser as iniciais A, B, C, D e E. Nos dias 5 e 6 estão incluídos F, G, H, I, J, K e L. De 7 a 10, as letras M, N, O, P e Q. E no dia 11, as demais letras: R, S, T, U, V, W, Y e Z. O atendimento é de 7h30 às 13h30.
Na ocasião, os servidores devem apresentar um atestado médico ou documento que comprove a necessidade da falta. O secretário alega que inicialmente não será feito o desconto imediato do contracheque dos servidores faltosos, pois é necessário averiguar a funcionalidade do sistema para comprovar se realmente os servidores faltaram.
Segundo Franzé, na próxima folha de pagamento as faltas serão descontadas integralmente até mesmo nos casos em que o funcionário não cumprir com a obrigação de bater o ponto eletrônico na entrada e na saída, conforme entrou em vigor o Decreto nº 16.688, de 27 de julho de 2016, que instituiu o Sistema de Controle de Ponto Eletrônico.
Para mais informações sobre o sistema de ponto eletrônico, os interessados podem entrar em contato através dos telefones (86) 3218-4669, 3215-7747 e 98848-5976, além do e-mail pontocon@sead.pi.gov.br, e dos sites www.srh.pi.gov.br/scp e www.pontoeletronico.pi.gov.
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