A Polícia Civil do Piauí realizou nesta segunda-feira (12/09) novas diligências em parte da Operação Forasteiros, deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
Na ação de hoje foram apreendidos mais materiais utilizados na prática de crimes de assalto a bancos e carros fortes, tais como explosivos, vários fuzis, munições, coletes balísticos e outros.
No sábado, 8 pessoas foram presas durante a operação, entre eles um advogado do Piauí e um policial do Tocantins. O advogado preso é irmão de um traficante que atua na região do Grande Dirceu. Na casa dele foram encontrados droga e artefatos explosivos. Já o Policial Civil é do estado do Tocantins, onde trabalhava em um presídio. Com ele foi apreendida uma arma de fogo.
Ainda no sábado, além das prisões, a polícia conseguiu ainda apreender materiais explosivos, armas, drogas, uma grande quantia em dinheiro e até veículos roubados. Todo o material está sendo encaminhado para a sede do Greco.
Há suspeitas de que o grupo tenha participado de ações contra o Banco do Brasil e os Correios de Elesbão Veloso, indiciado pela apreensão de dinheiro com lacres das duas instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário