A chuva que caiu na noite desta qui-feira (20), trouxe alívio para os teresinenses que há semanas contabilizam prejuízos por conta de incêndios, que causaram destruição em parte do Piauí. Por outro lado, o temporal- que durou cerca de 3 horas- veio com trovões e fortes ventos que trouxeram transtornos à população.
O bairro Marquês foi um dos mais atingidos. Na rua Desembargador Pires de Castro, por exemplo, a ventania arrastou o alambrado de uma obra para o outro lado da avenida. Postes de iluminação pública, placas e fachadas de agências bancárias e lojas também foram destruídos. Ainda no Marquês, árvores caíram, uma enorme foi no cruzamento das ruas Ceará com a Coelho Rezende e quase impede o trânsito, outra foi próxima à estação da Eletrobrás. Telhados de metal voaram e muros também foram destruídos.
Na avenida Alameda Parnaíba, a estrutura de um outdoor caiu e na avenida Maranhão o muro do Iate Clube veio abaixo. No bairro Primavera, na rua Coelho de Resende, um curto circuito causou um princípio de incêndio em uma escolar particular e acabou destruindo parte da recepção, mas ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado.
Alguns bairros da zona Norte, também ficaram sem energia por conta do rompimento de fios de um poste no Primavera. Até o início da manhã, o problema persistia.
Na Zona Sudeste, moradores relatam que choveu granizo. O momento raro na Capital foi registrado também por meio de imagens. “Quando começou a chover, escutei um barulho muito forte na telha. Falei para minha filha: – acho que está chovendo pedra. Ela falou: -chuva de granizo! e as pedrinhas começaram a cair dentro de casa”, disse a moradora Creudia Miranda.
Com o temporal, dirigir na cidade também ficou complicado. Foram registrados vários pontos de alagamentos e um verdadeiro caos devido a falta de energia que afetou não somente os semáforos, mas também residências, problemas que nas primeiras horas desta sexta-feira (21) ainda não haviam sido resolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário