domingo, 27 de novembro de 2016

Corinthians para na retranca do Furacão e fica longe da Libertadores

O Corinthians segue fora da zona de classificação para a Copa Libertadores. Na noite deste sábado, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time paulista ficou no empate por 0 a 0 no confronto direto com o Atlético-PR e segue na sétima colocação, com 55 pontos, um a menos que o adversário de Curitiba, que está em quinto. 

A partida aconteceu em São Paulo, na Arena Corinthians. Mesmo com um público menor do que o Corinthians está acostumado em Itaquera, o time de Oswaldo de Oliveira se impôs no primeiro tempo e praticamente dominou os 45 minutos. O lance de perigo inicial veio aos 12, com Marquinhos Gabriel. O meia-atacante aproveitou um contra-ataque e chutou na direção do gol, mas Weverton fez a defesa.
Se estava complicado com a bola rolando, o clube paulista resolveu apostar nas bolas paradas. Aos 22 minutos, Marlone cobrou escanteio e Balbuena cabeceou forte. A bola tirou tinta do travessão e saiu com perigo por cima.
A melhor chance, porém, veio no final da primeira etapa. Aos 37 minutos, Rodriguinho conduziu e arriscou uma bomba de fora da área. A bola explodiu na trave e veio na cabeça de Romero, que não conseguiu completar para o fundo das redes.
No segundo tempo, o time de Oswaldo de Oliveira tentou manter o ritmo, mas parou na boa marcação do Atlético, que sustentou o resultado e se manteve na zona de classificação para a Copa Libertadores.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Atlético-PR recebe o Flamengo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Os jogos acontecem no domingo (04), às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário