ecretaria de Estado da Educação (Seduc) apresentou para o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), na terça-feira (10), a proposta de programa habitacional voltados a servidores operacionais e professores da pasta. A ação conta com a parceria da Agência de Desenvolvimento da Habitação (ADH) e da Secretaria de Administração (Seadprev). Na reunião três construtores apresentaram empreendimentos direcionados ao programa e a secretária de Educação, Rejane Dias, visitou as obras de alguns deles.
O benefício faz parte do Programa Habitar Servidor, onde existem mais de 14 mil servidores inscritos, entre estes cerca de 5 mil servidores da Seduc, mas será aberto novo prazo para cadastro, a fim de garantir oportunidade a todos.
A ideia inicial havia sido apresentada em abril de 2016, durante reunião que reuniu o secretário da Seadprev, Franzé Silva, a diretora da ADH, Gilvana Gayoso, a presidente do Sinte, professora Odeni Silva, além de representante dos servidores administrativos da Seduc, José Reinaldo. “A proposta é dá aos servidores que ainda não possuem a casa própria, a oportunidade de realizarem esse sonho. Vamos oferecer aos servidores imóveis com vantagens exclusivas”, afirma Rejane Dias.
Serão oferecidos imóveis para pessoas de renda mais baixa, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, e para professores e servidores com padrão mais alto. Todos são imóveis com área de lazer ampla e empreendimentos até com piscina. Dependendo da faixa, os imóveis podem ser subsidiados em até R$30 mil. Em alguns empreendimentos os compradores terão condições especiais para a entrada, podendo parcelar em até 10 vezes, além das facilidades do financiamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário