quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Professores e servidores da Seduc terão acesso à casa própria

ecretaria de Estado da Educação (Seduc) apresentou para o Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), na terça-feira (10), a proposta de programa habitacional voltados a servidores operacionais e professores da pasta. A ação conta com a parceria da Agência de Desenvolvimento da Habitação (ADH) e da Secretaria de Administração (Seadprev). Na reunião três construtores apresentaram empreendimentos direcionados ao programa e a secretária de Educação, Rejane Dias, visitou as obras de alguns deles.
 (Crédito: Raoni Barbosa / Seduc)
(Crédito: Raoni Barbosa / Seduc)

O benefício faz parte do Programa Habitar Servidor, onde existem mais de 14 mil servidores inscritos, entre estes cerca de 5 mil servidores da Seduc, mas será aberto novo prazo para cadastro, a fim de garantir oportunidade a todos.
A ideia inicial havia sido apresentada em abril de 2016, durante reunião que reuniu o secretário da Seadprev, Franzé Silva, a diretora da ADH, Gilvana Gayoso, a presidente do Sinte, professora Odeni Silva, além de representante dos servidores administrativos da Seduc, José Reinaldo. “A proposta é dá aos servidores que ainda não possuem a casa própria, a oportunidade de realizarem esse sonho. Vamos oferecer aos servidores imóveis com vantagens exclusivas”, afirma Rejane Dias.
 (Crédito: Raoni Barbosa / Seduc)
(Crédito: Raoni Barbosa / Seduc)

Serão oferecidos imóveis para pessoas de renda mais baixa, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, e para professores e servidores com padrão mais alto. Todos são imóveis com área de lazer ampla e empreendimentos até com piscina. Dependendo da faixa, os imóveis podem ser subsidiados em até R$30 mil. Em alguns empreendimentos os compradores terão condições especiais para a entrada, podendo parcelar em até 10 vezes, além das facilidades do financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário