terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Policia Civil do Piauí terá primeiro grupo de elite para agir contra o PCC


 Imprimir
A Polícia Civil do Piauí realizou, na manhã desta segunda-feira(22), a aula inaugural do primeiro curso de operações táticas da instituição.O coordenador do curso, delegado Júlio Castro, garante que os policiais formados no preparatório desenvolverão técnicas para combater os crimes praticados por organizações criminosas de todo o país, dentre elas o Primeiro Comando da Capital (PCC). 
O objetivo é preparar os policiais para situações de risco, como assaltos a bancos, sequestros, operações de sobrevivência, e ataques de organizações criminosas em geral. 
O curso tem duração de 700 horas. Ao todo, 28 policiais participam da formação. 
"O grupo de elite estará preparado para combater as novas ações criminosas, como explosões a banco, assaltos e o novo cangaço. É de extrema relevância para a polícia judiciária. Os treinamentos abordam planejamento e tática, utilizando especialistas com ampla experiência”, disse o delegado Júlio César Castro, coordenador do curso.
O secretário estadual de segurança, Fabio Abreu, destaca que a formação do grupo de elite qualifica os policiais para o combate aos crimes de alto risco. Posteriormente a ideia é criar uma unidade específica para atuação do grupo tático. 
Após o término do curso, parte deles será lotada em delegacias especializadas, como o Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado.

I

Nenhum comentário:

Postar um comentário