sábado, 3 de março de 2018

Mudança confirmada: judoca Sarah Menezes assina com o Flamengo (RJ)

  • sarah-fla-7.jpgDivulgação
  • sarah-fla-6.jpgDivulgação
  • sarah-fla-5.jpgDivulgação
  • sarah-fla-4.jpgDivulgação
  • sarah-fla-3.jpgDivulgação
  • sarah-fla-2.jpgDivulgação
  • sarah-fla-1.jpgDivulgação
Ampliada às 16h422
A campeã olímpica de judô Sarah Menezes agora é atleta do Clube de Regatas Flamengo (RJ). 
O acerto foi feito na tarde desta sexta-feira (2), confirmando a informação antecipada pela Rádio Cidade Verde há 10 dias
Sarah Menezes já havia defendido o Judô Inhumas (GO) na disputa do Grand Prix Nacional de Clubes. 
Na época, a mudança era só para um torneio. Agora, será diferente. Sarah Menezes vai alugar apartamento e morar no Rio de Janeiro (RJ). 
Para o anúncio oficial, a judoca piauiense viajou com a mãe, dona Dina Menezes. Mas antes, fez fotos com pai, irmão e outros parentes vestidos com camisas do Flamengo. 
O clube fez o anúncio através de suas redes sociais. Veja o vídeo:
Em silêncio desde que a informação das negociações foi descoberta, Sarah Menezes finalmente falou. Mas ao site oficial do Flamengo:
- Estou muito feliz em fazer parte da Nação Rubro-Negra. Minha família inteira torce para o Flamengo. Lá em Teresina, a gente se reúne em casa para ver os jogos, todo mundo de camisa, com bandeiras. Família fanática. E agora eu estou muito feliz de ajudar o clube como atleta. E já convoco a Nação para torcer pela gente também no tatame.
No clube rubro-negro, a judoca vai treinar com Rosicleia Campos, técnica da seleção brasileira feminina. A mudança deve ajudar Sarah Menezes a manter o foco no retorno para a categoria ligeiro (até 48kg), que vai exigir maior disciplina nos treinos e na dieta. 
Sarah Menezes também deverá ter mais material humano, mais judocas fortes com seu peso para aprimorar seus treinamentos. 
E a presença no Rio de Janeiro certamente ajudará no fechamento de novos contratos de patrocínio, necessários para bancar as despesas e manter a atleta em alto nível no ciclo olímpico para Tóquio 2020. 
Os judocas do Flamengo treinam no dojô "Tua glória é lutar", reformado em parceria com o Comitê Olímpico dos Estados Unidos, que usou o espaço para os treinos de seus atletas antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 
No futebol, o clube tem outros três piauienses: os volantes Jonas e Rômulo e o lateral Renê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário