Estava bem encaminhada a classificação do futebol piauiense para a Série C do Campeonato Brasileiro, através da Associação Esportiva de Altos. Realizando boas exibições, o Jacaré foi superando os adversários na primeira fase; venceu o Nacional de Manaus na soma de dois resultados, passando para a terceira fase.
Veio o Ferroviário como novo adversário e deu empate no confronto no Castelão por 1 x 1. Começamos a fazer as contas e aumentaram as nossas esperanças.Agora vai, era a opinião geral dos torcedores e da imprensa esportiva.
Estava marcada para o Estádio Felipe Raulino, na tarde deste sábado (23), o segundo jogo com o Ferroviário. Bom público compareceu porque estava sentindo o "cheiro" da classificação. Uma vitória por qualquer placar seria suficiente.
O começo do jogo, porém, foi desastroso para o bicampeão piauiense. Logo no primeiro minuto o Ferrim fez 1 x 0 e aos 19 já estava vencendo por 2 x 0. Marconi, cumprindo suspensão, fazia falta e a troca de posições entre os zagueiros Leoni e Vítor Bafana não funcionava bem.
Altos caminhava para uma derrota humilhante, mesmo atuando diante de sua torcida. Nossas esperanças, porém, voltavam aos 30 minutos quando Joelson sofreu pênalti e o meia Dos Santos marcou. Aos 10 minutos do segundo tempo o goleiro Léo soltou uma bola de Klenisson e Tavares empatou o jogo.
O placar de 2 x 2 permanecia, mesmo com Altos lutando pela vitória.Estava pintando a definição por pênaltis quando o volante Erandir acertou um chutaço e venceu o goleiro Gideão aos 43 minutos. E nos acréscimos, aos 48, o artilheiro Édson Cariús enterrou nossas esperanças fazendo 4 x 2 em contra-ataque do time cearense.
Altos perdeu com Gideão; Tote, Vítor Bafana, Leoni e Tiaguinho; Douglas, Dos Santos, Róger Gaúcho (Alex Mineiro) e Klenisson(Américo); Manoel e Joelson (Tavares). O técnico Oliveira Canindé tentou melhorar o futebol altoense fazendo as 3 substituições, mas o sistema defensivo estava mesmo em má jornada. Foi assim em Manaus e em Altos, sofrendo 8 gols.
O Ferroviário venceu com Léo; Lucas Mendes, Afonso, André Lima e Sávio; Erandir, Mazinho ( Cleydisson, mais tarde Vitinho). Leanderson e Esquerdinha; Édson Cariús e Luiz Soares (Valdecy). O técnico Marcelo Vilar colocou em prática um futebol de velocidade para envolver a equipe piauiense.
A arbitragem foi do trio gaúcho: Daniel Nobre Bins, Lúcio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau. O piauiense Djalma Alves de Lima Filho completou a arbitragem. José Valmir dos Santos Xavier atuou como analista de campo.
Algumas dezenas de torcedores do Ferroviário fizeram a festa no Estádio Felipe Raulino, ao tempo em que a torcida piauiense pegava o caminho de casa, claramente frustrada por uma derrota inesperada.
Mais uma vez o futebol piauiense fracassa na tentativa de conquistar uma classificação para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, reconhecemos o empenho da Prefeitura de Altos no apoio ao clube e o trabalho dedicado e diário do Presidente Warton Lacerda, além da presença e do entusiasmo da torcida em todos os jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário