Luzia, assassinada em Russas Mulher morta no bairro Bom Jardim
Três mulheres foram assassinadas no Ceará no fim de semana prolongado em razão do feriado de Nossa Senhora Aparecida, na última sexta-feira (12). Uma dona de casa foi morta, a tiros, na cidade de Russas, no Vale do Jaguaribe. Outros dois casos ocorreram em Fortaleza e na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana da Capital. Com os últimos três casos, o número de mulheres vítimas de homicídio no Ceará chega a 377 em 2018.
O corpo de Francisca Luzia Jerônimo Lima, 41 anos, foi encontrado logo após uma sequência de estampidos no Centro da cidade de Russas (a 163Km de Fortaleza). O crime aconteceu no começo da tarde do último sábado (13), por volta de 13h10.
Segundo o relato de testemunhas do assassinato, a mulher caminhava pela Travessa Afonso Lima, Centro, quando apareceram dois homens em uma motocicleta. O garupeiro sacou uma arma e começou a atirar. A mulher recebeu tiros à curta distância e teve morte imediata.
No local do crime, peritos encontraram 15 cápsulas de balas de calibre Ponto 40. As autoridades não têm dúvidas de que se tratou de um crime de execução sumária e levantaram a hipótese de que a morte de Luzia pode estar relacionada ao assassinato do marido, um guarda municipal também morto de forma semelhante há alguns meses.
Outros casos
Também na tarde de sábado último, uma mulher e seu companheiro foram assassinados, a tiros, no bairro Bom Jardim. Segundo a Polícia, criminosos que seriam, supostamente, de uma facção, mataram as vítimas com vários tiros à queima-roupa na comunidade Marrocos.
A mulher assassinada era uma ex-presidiária e usava uma tornozeleira eletrônica. Ela teria deixado a cadeia há menos de um mês e foi fuzilada junto com o companheiro.
O terceiro caso ocorreu na noite de sexta-feira (12), quando uma jovem foi morta, a tiros, no Município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário