Os feijões apresentam muitas variedades e são ricos em proteína e fibra, mas pobres em gordura e calorias. São excepcionalmente ricos em uma série de vitaminas e minerais como o ferro, potássio, cálcio, fósforo e folato. Contém ainda quantidades decentes de vitaminas B1 e B6, E, K, zinco, cobre, manganês e selênio. Feijões são amigos de quem quer emagrecer, pois são ricos em proteína e fibras, ambos os quais são nutrientes essenciais para a perda de peso.
Eles podem ajudar a reduzir o risco de doença cardíaca, pois diminuem o LDL, pressão arterial e inflamação. Alguns estudos mostram que feijões levam a melhoras expressivas em pessoas com diabetes tipo 2. Isso, muito provavelmente devido ao alto teor de fibras e baixo índice glicêmico.
Alguns podem ser tóxicos se não cozidos adequadamente ou ingeridos por pessoas que não contém as enzimas certas. Por isso garanta que o cozimento será adequado. Eles também contêm uma substância chamada de ácido fítico que pode diminuir a absorção de minerais.
Além da presença de oligossacarídeos que podem causar flatulência e desconforto abdominal em algumas pessoas. Para que isso não ocorra deixe o grão de molho de um dia para o outro e cozinhe adequadamente, assim ocorrerá a queda do acido fitico e dos oligossacarídeos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário