segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

De férias no Piauí, Rômulo e Renê treinam em pleno domingo


Um ano inteiro de treinos diários, em um ou dois turnos, jogos em várias competições, viagens por todo o país e até exterior, provocando longos momentos de distância da família. Chega o fim de ano e os jogadores de futebol ganham merecidas férias. Momento para reencontrar os parentes e aproveitar para descans... não, espera. 
Uma semana depois do fim do Brasileirão, o lateral Renê e o volante Rômulo, ambos do Flamengo (RJ), treinaram em pleno domingo (9). As imagens foram postadas nas redes sociais por Cleojones Cearense, o "Ferrim Cearense", que há três anos comanda os treinos físicos dos jogadores de férias no Piauí. 

A atividade foi realizada em uma quadra de areia na chácara do volante Rômulo, em Sussuapara, município da região de Picos, terra natal dos dois jogadores. Pelo menos, o jogador treina em casa. 


Os piauienses Rômulo e Renê estão de férias em Picos (PI), mas não deixaram de treinar. As imagens são deste domingo (9), em treino comandado por Cleojones Cearense, na chácara do volante do @Flamengo. Detalhes no blog - https://cidadeverde.com/naesportiva/95330/de-ferias-no-piaui-romulo-e-rene-treinam-em-pleno-domingo 
Veja outros Tweets de Fábio Lima


Cleojones Cearense explica ao Cidadeverde.com que o trabalho é voltado para a manuntenção da forma física. 
- Jogadores trabalham o ano todo. A musculatura fica bastante exigida desde a pré-temporada. Então, nesse período de férias os jogadores estão se cuidando mais por conta da cobrança e da exigência que o futebol tem da parte física. 
A ideia é que os jogadores não tenham que começar do zero os treinamentos quando retornarem aos seus clubes após as férias. Os treinos alternam atividades na areia e também na academia, em dias alternados. O resultado para os atletas piauienses tem sido positivo. 
- É um trabalho muito importante porque se trata de atletas de alto nível. Não podem deixar de cuidar do seu corpo, que é seu material de trabalho. 

Além de Renê e Rômulo, Cleojones Cearense também trabalha com outros jogadores de Picos, como o lateral Roberto, da Chapecoense, e o atacante Kaio Felipe, que foi da base do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário