quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Usuário do SUS Teresina pode ver on-line se consulta está marcada

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça este conteúdo0:00100%
Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Teresina podem, a partir de agora, verificar se sua consulta especializada está marcada através do endereço eletrônico http://sus.teresina.pi.gov.br/confirmacao-de-consulta/. Antes ele poderia verificar essa marcação somente  de forma presencial na Unidade Básica de Saúde onde ele teve o encaminhamento realizado pelo médico da família.
Agora o paciente pode verificar se sua consulta está marcada de forma on-line de qualquer lugar onde tenha acesso à internet. Mas o comprovante de confirmação da consulta impresso  ainda precisa ser pego na UBS, pois a unidade de saúde onde ele será atendido pelo médico especializado precisa daquele comprovante para atendê-lo via SUS.
“Por exemplo, visualizei pelo meu celular, ao acessar o site do SUS, que minha consulta que está marcada para depois de amanhã no HU. Vou até minha UBS e peço para imprimirem meu comprovante de confirmação de marcação de consulta para eu levar ao HU no dia da minha consulta, junto com meus documentos pessoais e cartão SUS”, explica Vitória Urbano, do SUS Teresina.
Na busca do endereço http://sus.teresina.pi.gov.br/confirmacao-de-consulta/ só aparecerão àquelas consultas que já foram marcadas, se não estiver marcada não aparecerá nenhum resultado, portanto a requisição se encontra em fila de espera para marcação no sistema de regulação do SUS. Uma segunda etapa está sendo estudada para que possa ser implantada via site SUS uma ferramenta que permita ao usuário imprimir sua confirmação de consulta especializada do próprio site, sem precisar ir à UBS de origem.
"Estamos trabalhando para oferecer uma saúde mais ágil e com mais qualidade para todos os usuários do SUS em Teresina", diz Charles da Silveira, presidente da FMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário