sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015
politica/PSDB, PPS e Psol abrem mão de passagens para cônjuges Oposição promete ir ao STF contra nova regra aprovada pela mesa diretora da Câmara dos Deputados
PSDB, PPS e Psol abrem mão de passagens para cônjuges
Oposição promete ir ao STF contra nova regA utilização da cota de passagens por mulheres de deputados foi uma das promessas de campanha de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) quando concorria à presidência da Câmara. Segundo ele, o benefício será restrito para casamentos e uniões estáveis, sem aumentar os gastos da Casa.ra aprovada pela mesa diretora da Câmara dos Deputados"Não tem esse negócio de namorada, não existe isso. Apenas o destino estado-Brasília, do cônjuge, mais nada", disse Cunha, que abriu mão do benefício. “"Eu garanto a você que 80% dos parlamentares não vão usar. Eu mesmo não vou usar”, acrescentou.
O líder do PSDB, Carlos Sampaio (SP), disse que entrará com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida. “É inaceitável que, num momento em que a sociedade é penalizada com o aumento de impostos e alta nos preços, conceda-se esse privilégio aos parlamentares. É um total desrespeito com os brasileiros”, disse.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário