sexta-feira, 26 de junho de 2015

Por vaga no Nordestão, Parnahyba pede impugnação de vice do Flamengo-PI

O Parnahyba oficializou a denúncia de que o Flamengo-PI teria disputado o Campeonato Piauiense de forma irregular. O presidente do clube azulino, Batista Filho, protocolou nesta quinta-feira o pedido de impugnação do vice-campeonato do Rubro-Negro. No documento entregue ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), os azulinos sustentam a versão de que a Raposa jogou o estadual com o CNPJ “baixado”, assim não poderia ficar com a vaga na Copa do Nordeste 2016.
Parnahyba protocola pedido de impugnação de vice-campeonato do Flamengo-PI. Em disputa, uma vaga na Copa do Nordeste do próximo ano 
-  Segundo os nossos advogados fundamentaram, o clube (Flamengo-PI) não poderia fazer convênios ou contratos com atletas. O Flamengo-PI juridicamente não existe, sem CNPJ não é clube profissional. Ele não tem representação nenhuma. O Flamengo-PI não poderia fazer contratos porque o clube não existe, pois não tem CNPJ – explicou.  

Batista mostrou confiança com relação ao processo. E, caso não tenha sucesso no TJD-PI, promete levar a situação ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

- Fizemos uma análise minuciosa uma equipe profissional. Foi feito com muito cuidado, calma. Nossa intenção é buscar o vice-campeonato com a anulação dos pontos do Flamengo-PI. Acreditamos em vitória, se não fosse assim não teríamos entrado no TJD-PI. Vamos esperar o julgamento para tentar buscar um direito que acreditamos ser nosso - completou. 

ENTENDA O CASO
O pedido do Parnahyba segue agora ao procurador do TJD-PI, Raimundo Miranda, responsável por analisar a representação em três dias. Em seguida, será sorteado o relator para que processo seja colocado em pauta do tribunal. De acordo com o presidente José do Egito, o caso não deve demorar a ser julgado. 
CNPJ do Flamengo-PI (Foto: Reprodução/Ministério da Fazenda)
Reconhecido como associação privada pela Fazenda, o Flamengo-PI virou alvo de dirigentes do Parnahyba que alegaram a irregularidade da Raposa no Campeonato Piauiense. Os dirigentes rubro-negros confirmam a inadimplência do CNPJ à Receita, situação após não pagar o imposto de renda. Contudo, garantem que a situação cadastral foi regularizada e não possui influência com os resultados obtidos em campo.

- Muitas pessoas falaram coisas erradas sobre o CNPJ do Flamengo-PI, elas não entendem nada. O clube existe sim, nunca teve o documento baixado. Apenas estávamos pendentes com três declarações não feitas. Tudo está no ponto, bacana, não tem o que se discutir. Estamos cansados disso. Caso o Parnahyba entre na justiça, pode entrar. Ela vai dizer que tudo está certo conosco, legal – explicou Cardoso, ex-vice-presidente.
fonte :g1 pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário