terça-feira, 28 de julho de 2015

PTB tenta convencer senador Elmano Férrer a se lançar para a PMT em 2016

O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB), disse em entrevista nesta segunda-feira (27/07) para o programa "Agora" que o PTB tem conversado com outros partidos e com os próprios membros para lançar um candidato a prefeitura de Teresina. "Estamos aguardando essa decisão do nosso nome forte à candidatura que é o senador Elmano Ferrer, ele ainda não disse se vai ser candidato. Agora temos que começar essas conversações com partidos. Sabemos que o nome dele agrega lideranças, a questão da parte política dos partidos, até porque foi um cidadão que fez muito por Teresina em muito pouco tempo e gerou uma marca de trabalho que mostrou inclusive na eleição para senador com uma votação expressiva na capital".
Paulo Roberto disse que acredita que o senador Elmano pode concorrer à altura do atual prefeito Firmino Filho. O vereador afirmou ainda que o partido tem grandes candidatos, como Fábio Abreu que atualmente cuida da Segurança Pública e que, segundo ele, também seria um bom nome, mas Elamo seria o candidato mais forte por ter maior apelo popular. "Todas as pesquisas apontam ele na liderança pelo grande trabalho que fez e a grande quantidade de projetos que deixou e estão em andamento. São muitos partidos que estão aguardando essa posição do nosso senador até porque ele é um nome agregador. Ele traz muitos partidos e muitas lideranças e, principalmente, agrega por causa da população que aponta nesse sentido. Ele busca fazer um grande trabalho como senador e já vem fazendo. Colocou emenda de R$ 4,5 milhões no HUT. Então, paralelamente a isso é um senador que pertence á base da presidência e vai viabilizar recursos. Precisamos de pessoas comprometidas e bons gestores", afirmou o vereador.
Durante a entrevista, o vereador comentou ainda que o partido tem um bom entendimento com o PTC e que pode ter o apoio do partido nas eleições. Esse comentário foi respondido pelo vereador Edvan Silva (PTC), que explicou que na última reunião nacional do partido, ficou acordado que nas capitais onde houvesse a possibilidade de lançar um candidato essa seria a prioridade. A sigla planeja lançar a candidatura do deputado estadual Evaldo Gomes. "A candidatura de Evaldo é forte e tem um apelo popular. Mesmo tendo Firmino e Elmano do outro lado, até porque a gestão do atual prefeito é imatura", disse em resposta.
Ele ressaltou que o partido irá dar preferência a lançar um nome próprio em vez de apoiar candidaturas de outras siglas. "Temos novas ideias e projetos. Evaldo é simples, mas é preparado e pode disputar. Agora, se vai ganhar, isso quem vai dizer é a população, mas não podemos nos furtar o direito de colocar um nome viável".
O vereador ainda voltou a destacar sua opinião com relação à atuação gestão da capital. "Essa gestão de Teresina é ultrapassada, que não tem mais o que acrescentar, que parou no tempo o modo de administrar", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário