Operação policial no litoral começa com sete presos e drogas apreendidas
Apreensão de drogas e prisões foram iniciadas na manhã desta sexta-feira (29/01) no litoral do Piauí para combater a criminalidade. A operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar antecede o carnaval com intervenções continuadas. Os policiais da CompanhiaIndependente de Policiamento Turístico (Ciptur), sob comando do Major Antônio Pacífico, prenderam o casal Osmundo Otavio Nascimento, 51 anos de idade, e Maria Nita Rodrigues da Costa, 38 anos, e a pessoa de Salomão Costa Silva, 19 anos, acusados de tráfico de drogas. Eles foram presos em uma residência no Bairro Santa Luzia, município de Luís Correia. Com eles foram aprendidos 59 papelotes de maconha, 180 pedras de crack e pouco mais de R$ 1.100,00.
Segundo o major Antônio Pacífico, comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), a residência do casal já é bastante tempo conhecida por funcionar uma venda de drogas. Osmundo Nascimento disse que a droga foi abandonada próximo a sua casa e sua esposa guardou para caso o proprietário aparecesse, seria feita a devolução. Quanto ao dinheiro disse que é de uma venda de farinha e de um benefício que sua esposa tem.
A polícia ainda apreendeu um cartão do Programa Bolsa Família de Osmundo Nascimento. Ele tem um carro Fiat/Strada Working CD, modelo 2012 de cor vermelha, placas COM 2608 Acaraú (CE). Os policiais questionaram como ele tem um carro e é beneficiado do programa do governo destinado a pessoas em vulnerabilidade social. Nascimento disse que é pedreiro e comprou com o dinheiro de seu serviço. Nita Rodrigues disse que uma pessoa de moto deixou cair às drogas e resolveu guardar.
Os policiais ainda prenderam quatro homens por força de mandado de prisão. Entre os presos estão José de Ribamar Alves da Silva, 21 anos; Ailton da Costa Lima, 26 anos; Leonardo Pereira de Carvalho, 22 anos; e Antonio Junior Monteiro de Aguiar, 27 anos. Eles foram presos em Parnaíba e Ilha Grande. Eduardo Ferreira, delegado regional de Polícia Civil de Parnaíba informou que a intervenção antecede o carnaval para coibir a criminalidade e outras ações serão feitas. Policiais civis da capital, sob chefia do delegado Willame Moraes, estão dando apoio à operação conjunta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário