terça-feira, 26 de abril de 2016

Após exclusão do Parnahyba, Deputado Dr. Hélio contesta distribuição de recursos estaduais para times piauienses

O deputado estadual Dr. Hélio (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (26), para reclamar em relação à exclusão do Parnahyba Sport Club da lista de contemplados do Governo do Estado com incentivo financeiro para a estruturação dos times piauienses. Através da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), estão sendo repassados aos clubes e à Federação de Futebol do Piauí (FFP) uma ajuda financeira de R$ 3 milhões. No total serão dez parcelas de R$ 300 mil, sendo que a primeira, referente ao mês de março, já foi liberada. 
"A iniciativa do Governo é bastante louvável, pois é uma forma de incentivar o futebol profissional em nosso Estado. No entanto, não podemos deixar de lado a exclusão do Parnahyba Sport Club da lista dos contemplados, pois é um dos times mais importantes do Piauí, tendo conquistado cinco títulos do campeonato piauiense nos últimos doze anos, além de ser o representante piauiense na série D do campeonato brasileiro. Acreditamos que foi um equívoco e por isso mesmo solicitamos a inclusão do time parnaibano na lista de clubes contemplados", argumenta Dr. Hélio. 
O requerimento do parlamentar foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais e requer que seja encaminhado ofício ao presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira e ao presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, solicitando informações sobre os critérios adotados para a distribuição dos recursos destinados pelo Governo do Estado para estruturação dos clubes de futebol piauienses. 
Atualmente, receberão ajuda de custo do Governo do Estado o River (150 mil), Flamengo (50 mil), Piauí (30 mil), Tiradentes (20 mil) e Federação de Futebol do Piauí (50 mil a serem aplicadas nas despesas do Campeonato Estadual e apoio aos times do interior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário