Realizada no dia 21 de julho, a pesquisa traz o prefeito Firmino Filho (PSDB) na frente com 36,4% das intenções de voto, no levantamento estimulado. Em segundo lugar, quase dez pontos percentuais atrás do tucano aparece o nome do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), com 26,6% da preferência do eleitorado.
O terceiro na pesquisa é o jornalista Amadeu Campos (PTB), que somou 13% das intenções de voto, entre os entrevistados. A pesquisa foi a campo antes da convenção que homologou o petebista como candidato na coligação ‘Hora do Novo, Tempo de Mudar’, realizada no último sábado (23).
Seguem, nesta ordem, a vereadora Teresa Brito (PV), com 6,4%, e Quem Quem (PTN), intenção de voto de 0,4% dos entrevistados pelo instituto. Os pré-candidatos Everton Diego (PSol) e Gustavo Henrique (PSC) não pontuaram.
Indecisos somaram 7%, e os que responderam Nenhum/Nulo/Branco são 10,2%.
RejeiçãoO instituto mediu ainda a rejeição dois três principais pré-candidatos. Quem obteve o maior índice foi o jornalista Amadeu Campos. 37,6% respondeu que não votaria de jeito nenhum no petebista. A segunda maior rejeição registrada foi de Firmino, com 22,2%, seguido de Dr Pessoa , com 17%.
Não Sabe/Não Opina são 12,2%, e os que disseram Nenhum/Nulo/Branco foram 11%.
Embate diretoFoi ainda simulado um possível confronto direto entre o atual prefeito de Teresina e o deputado estadual, que devem entrar na disputa pela prefeitura da capital. Na simulação, Firmino venceria com 44,2% contra 41,8% de Dr Pessoa.
Indecisos são 4,4%. Os que responderam Nenhum/Nulo/Branco são 9,6% dos ouvidos pelo BrVox.
Ficha TécnicaA pesquisa BrVox realizada em Teresina está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PI-00610/2016.
Foi realizada no dia 21 de julho ouviu 500 eleitores.
A margem de erro é de 5,86%, e o nível de confiança é de 94,14%
Nenhum comentário:
Postar um comentário