Oficializado como candidato à Prefeitura de Teresina em uma aliança entre o PTB, PT, PTC e PMN, o jornalista Amadeu Campos falou do compromisso com a cidade e criticou a atual gestão enfatizando que as críticas não são pessoais para Firmino, mas contra a administração. O anúncio foi durante a convenção realizada no centro de convenções do Atlantic City no início da noite deste sábado (23).
Ao lado da mãe e da noiva, Amadeu disse que sua candidatura representa o povo e ressaltou que não é inimigo de Firmino. As críticas foram para a sua administração. "Nós representamos o povo. Nunca cultivei o ódio. Sempre fiz amigos. Não sou inimigo do prefeito, sou crítico de sua administração. É muito ruim. Trata mal a juventude, a educação, o transporte", afirmou lembrando seu acidente.
"O acidente foi mais uma superação na minha vida", concluiu rezando um Pai Nosso.
Atualizada às 18h18
Durante o lançamento do nome do jornalista Amadeu Campos para a disputa à Prefeitura de Teresina na convenção do PTB, o presidente da sigla no estado, senador Elmano Ferrer falou das dificuldades para se governar uma cidade e exaltou a escolha da sigla.
"Quanto é difícil nos dias de hoje cuidar de uma cidade, cuidar de gente. Temos problema com transporte, dentre outros. Quanto ao Amadeu, escolhemos uma pessoa que conhece os problemas de Teresina", disse.
O senador ainda lembrou do presidente Lula e da presidente Dilma. "O PT fez uma grande revolução social nesse país", lembrou.
Elmano ainda teve tempo para criticar o grupo de Firmino. "O blocão está tão grande e começa a se dividir", encerrou.
O PTB oficializou na tarde deste sábado (23) o nome do jornalista Amadeu Campos para disputar a prefeitura de Teresina. Ao lado dele na disputa com a vaga de vice, o ex-vereador do PT, Décio Solano, que também teve o nome aprovado em convenção. Os partidos reuniram seus filiados no centro de convenções do Atlantic City.
O senador Elmano Férrer (PTB) e o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) participaram do evento, além do secretário de segurança e deputado federal, Fábio Abreu e de outros líderes, como o deputado federal Assis Carvalho.
O senador Elmano Férrer disse que vai se empenhar totalmente na campanha do jornalista. “Nós vamos ver hoje essa manifestação que será prestada no lançamento oficial das coligações e do Amadeu Campos, que será o foco da campanha”, disse, ressaltando que está completamente em forma para a disputa.
Já Amadeu agradeceu o apoio e chegou a falar em Lula e Dilma ao seu lado em Teresina. "Eu gostaria de ter o presidente Lula do nosso lado, bem como a presidente Dilma, porque são responsáveis por muitas conquistas. Sem Lula não teríamos a Ponte Estaiada, não teríamos o HUT, a reurbanização da Vila Irmã Dulce. Sem Dilma, não teríamos muitas das obras que estamos vivenciando hoje, como os corredores de tráfego de trânsito, como a Ponte Anselmo Dias, como as pontes que o governador está fazendo, ampliando a Wall Ferraz, a Frei Serafim, ampliando o Minha Casa Minha Vida, e quero estar ao lado desses grandes brasileiros”, afirmou.
Além disso, o agora candidato ressaltou o apoio dos partidos que compõem a chapa e da soma de forças com o ex-vereador. “Décio Solano veio justamente como nós queríamos e precisávamos. Um advogado com grande destaque na área dele, humanista que foi vereador de Teresina, tem experiência com os movimentos sociais e, enfim, veio ajudar e somar na nossa caminhada”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário