Foi apresentado, votado e aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí
O Projeto de Lei que prevê a isenção da taxa de concurso público, no âmbito estadual, para as pessoas que trabalham como voluntários na função de mesário durante as eleições, foi apresentado, votado e aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí, e agora, sancionado pelo governador Wellington Dias..
"Então, esse projeto veio para beneficiar, para que não tenham vínculo empregatício com o poder público, que sejam isentas da taxa de concurso ao fazerem essas provas. Isso é um incentivo e vai fazer com que essas pessoas sejam chamadas pela justiça eleitoral. Tem um ganho muito positivo, principalmente para as pessoas mais carentes. Foi um ganho muito bom, principalmente para essa turma jovem que vai entrar o mercado de trabalho através do concurso público", concluiu o parlamentar.
Quem desejar o benefício, tem que ter a comprovação do serviço prestado, da apresentação de declaração ou diploma, expedido pela Justiça Eleitoral, contendo nome completo e função desempenhada pelo eleitor, além do turno e a data da eleição, cuja copias autenticadas devem ser juntadas no ato da inscrição.
Fonte: 180
Nenhum comentário:
Postar um comentário