Execuções sumárias no Interior do Ceará desafiam a Secretaria da Segurança Pública. Na foto acima, a cena de um duplo assassinato na rodovia estadual CE-265, em Ibicutinga, Sertão Central, na tarde de quarta-feira última (11)
Já passou de 100 o número de assassinatos neste mês de maio no Ceará. Entre os dias 1º e 13, foram registrados 51 assassinatos na Grande Fortaleza e outros 50 no Interior do estado. Somente nas últimas horas, pelo menos, três pessoas foram executadas.
Conforme os registros policiais, em 13 dias foram registrados 101 assassinatos no Ceará, entre homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. Na Capital foram 30 mortos, outros 21 na Região metropolitana de Fortaleza (RMF), 20 em Municípios do Interior Norte e outros 30 no Interior Sul. Entre os casos, quatro latrocínios (roubos seguidos de morte) e dois policiais executados, um em Sobral e outro em Campos Sales.
Na tarde de ontem, sexta-feira (13), por volta de 17 horas, um jovem de apenas 23 anos, ex=-presidiário, foi morto, a tiros, na cidade de Iguatu, na Região Centro-Sul do Ceará (a 377Km de Fortaleza). Ele foi identificado como Antônio Deilson Teixeira Sales.
Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi atingido com vários tiros quando seguia à pé pela Rua Amélia Cavalcante, no bairro Cocobó, quando foi surpreendido por duas pessoas que chegaram ali numa moto. Patrulhas do 10º BPM (Iguatu) compareceram ao local do crime e constataram que o rapaz foi morto com vários tiros, todos na cabeça.
Ainda na sexta-feira, por volta de 10h40, um adolescente de 16 anos foi assassinado com vários tiros na zona rural do Município de Tabuleiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe (a 216Km de Fortaleza). O rapaz sofreu uma emboscada e acabou atingido por vários tiros na localidade de Sítio Juazeiro. Os assassinos permanecem foragidos.
Mais crimes
Já na madrugada deste sábado (14), por volta de 1 hora, outro jovem, identificado como Raimundo Liduíno dos Santos Filho, 22, foi morto, a tiros, na cidade de Sobral, na Região Norte do estado (a 224Km da Capital. Tratava-se de Raimundo Liduíno dos Santos Filho.
Policiais do Ronda do Quarteirão e da Força Tática de Apoio (FTA) do 3º BPM (Sobral) foram mobilizados parta atender à ocorrência, mas não conseguiram identificar e prender os assassinos. O crime aconteceu na Rua Irmã Círia, no bairro Padre Palhano.
Também neste sábado, no começo da manhã, por volta de 7 horas, a Polícia registrou um assassinato no bairro Arianópole, em Caucaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário