t
"A greve foi motivada pela intransigência do governo que não aceitou conceder o direito do professor de receber o reajuste do Piso do Nacional do Professor, integralmente, como diz a lei. Ele dividiu o reajuste sem abrir diálogo com a categoria", afirmou por telefone ao Jornal Verdes Campos 2a Edição nesta sexta-feira (10), o professor Kassius Lages, secretário de comunicação do Sinte.
Pela proposta do Governo do Estado, o reajuste de 7, 46% seria paga em duas parcelas, sendo a primeira, de 4%, retroativa a janeiro, e a outra, de 3,64%, somente em julho deste ano. "A categoria quer o reajuste dos 7,46% de uma vez e rejeita o parcelamento. Cobramos a divulgação de uma folha suplementar para pagar ainda esse mês a outra parte do reajuste. Caso isso não ocorra, a greve não tem data para terminar", enfatizou o sindicalista.
O representante do Sinte-PI convoca os demais professores e funcionários da Educação de Teresina e interior para participar do movimento grevista. "A partir desse final de semana vamos nos mobilizar através das regionais visitando as cidades do interior e fortalecendo a luta pelos direitos dos trabalhadores. Nesse primeiro momento, esperamos contar com cerca de 80% da categoria, mas o objetivo é contar com o apoio de cem por cento ", revelou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário