quarta-feira, 21 de junho de 2017

Vereadores aprovam PL que permite permuta de imóveis do município



Os vereadores aprovaram em maioria simples durante as sessões extraordinárias na última segunda-feira (19), o PL do executivo que autoriza a permuta de imóveis do município para o empresário Cajubá Neto e de imóveis do empresário para o município.

O Projeto de Lei foi aprovado depois que a câmara adiou da semana passada para esta, a votação. É que para parte dos vereadores da oposição, não estava claro alguns pontos da matéria que fora apreciada. A vereadora Fátima Carmino (PT), contestou os valores das terras, porque segundo ela no texto a prefeitura se baseia por valores de tabela do ano 2014, e que até o presente momento o município não teria disponibilizado a atual tabela de preços.

O município pediu urgência na aprovação dos vereadores, justificando o pedido na condição emergente em que a área onde está localizado um dos terrenos, precisa de imediata intervenção da prefeitura para pavimentar a rua Belarmino Pires que segue até a Avenida São Sebastião, essa rua passa ao lado de um Shopping Center e causa transtorno aos que optam por trafegar por ela.

A sessão foi tumultuada antes de seu início, é que os vereadores da oposição e da base divergiam sobre pontos da matéria. Com uma hora de atraso as discussões foram abertas e na sequencia a votação.

Aprovaram o PL os vereadores; Antônio Fortes Diniz (PSDC), André Neves (PDT), Bernardo Lima (PP), Carlson Pessoa (PPS), Daniel Jackson (PTC), João do Trânsito (PSL), Francisco da Paz (PRB).

Os vereadores que se abstiveram de votar foram: Beto (PP), Daniel Miranda (PRB), Fátima Carmino (PT), Neta (DEM) e Ronaldo Prado (PPL).

O vereador Beto justificou sua abstenção afirmando que não é contra o projeto, mas que por falta de um documento que prove que as terras pertencem de direito ao município para que assim se prossiga a permuta. 

O vereador Daniel Jackson votou à favor por entender que se trata de um detalhe que hoje mesmo pode ser resolvido “As terras pertencem ao município de fato, mas precisam apenas dessa documentação que se providencia rapidamente” disse Daniel Jackson. (Veja as fotos que marcaram o início da sessão)



Nenhum comentário:

Postar um comentário