Na reunião realizada hoje (20), no gabinete da Presidência da Câmara, os vereadores discutiram alternativas para achar saídas para frear a crescente onda de violência registrada em Parnaíba e contaram com a presença do Coronel PM Carlos Augusto, Comandante-Geral da PM-PI e Fabio Abreu, Secretário de Segurança do Estado, para a conversa sobre segurança pública .
Também estiveram presentes o Coordenador Geral de Operações da PM-PI, Coronel Alberto Menezes, o Comandante do Policiamento do Litoral Meio-Norte Coronel Márcio Oliveira, Capitão Rivelino, do Corpo do bombeiros, Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí - Riedel Batista, Delegado Eduardo Ferreira, Delegado Regional de Policia Civil em Parnaíba e a Capitã Leoneide, comandante do GAECIM.
O Coronel PM Carlos Augusto afirmou durante o encontro que soluções estão sendo tomadas para controlar a criminalidade e que a cidade de Parnaíba vai ter também um aumento no seu efetivo de 80 policiais, por meio do concurso realizado recentemente, sendo que a formação dos mesmos vai ocorrer em outubro para atender a população de Parnaíba.
“Enquanto não acontece o aumento no quadro dos efetivos o comandante informou que vai mandar um reforço em operações permanentes, dando apoio ao Tenente-Coronel Adriano Ursulino de Lucena”, acrescentou o Coronel PM Carlos Augusto - Comandante-Geral da PM.
O Secretário de Segurança Fabio Abreu se mostrou solidário e se comprometeu em tomar medidas à altura buscando, coibir e punir o crime na região e trazendo a tranquilidade ao município.
“Estamos elaborado um plano de ação para combate as drogas e o serviço de inteligência já se encontra em operação para conter o avanço dos constantes arrastões na cidade de Parnaíba”, enfatizou o Secretário de segurança.
Mesmo com diverticulite, o presidente José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho) participou dessa importante reunião para tratar sobre a segurança pública na cidade de Parnaíba, “acreditando que a união da sociedade como um todo, na busca por melhorias para a segurança, é o melhor caminho".
Mesmo a segurança pública sendo uma responsabilidade do Governo do Estado, os vereadores entendem a importância de se somarem à causa, defende o presidente da Câmara Municipal.
Finalizando o presidente da câmara afirmou que ele e os vereadores da Casa Legislativa estão comprometidos em unir forças para cobrarem soluções para falta de segurança em nossa cidade
(Camila Neto- Ascom CMP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário