A possibilidade de Paolo Guerrero continuar no Flamengo está aberta. O atacante peruano, cujo contrato vai até agosto de 2018, está suspenso preventivamente pela Fifa (houve a prorrogação por mais dez dias na última segunda-feira) por causa do exame antidoping positivo em jogo da seleção peruana nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo.
A decisão sobre o caso deve acontecer até o final desta semana na sede da entidade máxima do futebol, na Suíça, e o clube rubro-negro tenta se precaver.
De acordo com informações publicadas no jornal Extra e confirmadas pela ESPN nesta terça, a diretoria do Fla pensa em rescindir o contrato de Guerrero caso ele receba uma punição severa, como de seis meses a um ano fora dos gramados.
O atacante e o clube já conversavam sobre renovação do vínculo, mas após o doping as tratativas estão paralisadas.
Além disso, o Flamengo estuda reaver o salário de novembro que será pago nesta semana ao peruano pelo mês não-trabalhado e acionar a federação peruana (FPF), que seria a responsável por ministrar um chá de coca ao atleta.
Caso seja absolvido, Guerrero estaria livre para disputar a segunda partida final da Copa Sul-Americana contra o Independiente no Maracanã na semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário