O ex-senador João Vicente Claudino está se afastando cada vez mais da possibilidade de se aliar ao governo para participar de uma provável chapa em 2018. Em entrevista à TV Cidade Verde nesta quarta-feira (13), JVC admitiu que pode subir em um palanque ao lado do ex-governador Wilson Martins (PSB); do prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), e do ex-ministro João Henrique Sousa, que luta para que o PMDB tenha candidato próprio no ano que vem.
“Acredito que a possibilidade é muito grande. Não só esses, mas uma quantidade maior de lideranças”, declarou.
João Vicente, que assina a ficha de filiação do PTB em março, ressaltou que a base governista é “extremamente grande” e que não tem um discurso afinado. “Nós vemos a colisão de vontades nessa formação de chapa”, avalia.
O ex-senador acredita até que estes conflitos na base podem beneficiar a oposição. “Nesse momento eu acho conflitante essa formação (chapa) e termina dentro desse cenário sobrando algo para a oposição”, declarou.
Sobre a saída do PTB do governo, o assunto só deve ser discutido após a filiação de João Vicente.
“A posição do PTB nós vamos tirar dentro do entendimento de todos, no momento oportuno e quando nós nos filiarmos. Sempre buscamos o diálogo, o respeito para ter uma unidade partidária preservada”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário