O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) já está de volta à capital. Ele passou o final de semana, em Parnaíba, onde acompanhou o pré-candidato do PSDB a governador, Luciano Nunes, em conversa com o prefeito Mão Santa.
Uma das pautas do encontro foi à vaga de vice na chapa de Luciano. O grupo ligado ao prefeito Mão Santa pode indicar a deputada Juliana Moraes Sousa para o cargo.
Firmino defende o nome de uma mulher para o cargo. "Seria uma boa sugestão. Eu acho que existem muitos desafios relacionados à mulher no Estado. No Piauí, em Teresina e Parnaíba, em todas as cidades. Saiu o mapa da violência e os números de feminicídios assustam", declarou.
Apesar da defesa, Firmino diz que a palavra final será de Luciano.
"Esse processo de escolha do vice cabe ao candidato ao governo. O Luciano Nunes é que deve falar sobre ele. Todas as conversas são importantes nessa hora. São insumos importantes para o debate, mas cabe não só a condução, mas a própria decisão, ao candidato Luciano", disse.
O líder tucano afirma que tem auxiliado Luciano na formação da chapa. "Fazemos esse papel de auxiliar. Nosso papel é de dar assistência ao Luciano Nunes para que ele possa fazer uma boa escolha. Agora o processo cabe a ele que é o líder do todo", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário