quarta-feira, 24 de outubro de 2018

PTC desiste de fusão com Patriotas e Evaldo busca novo partido

Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Ouça este conteúdo0:0001:38

Foto: Glenda Uchoa/Rádio Cidade Verde
O encontro entre as direções do PTC PC e Patriotas terminou sem consenso. Os dois partidos desistiram da fusão. No Piauí, o presidente Evaldo Gomes afirma que já existem conversas com outras siglas. 
"Tivemos algumas divergências na condição do processo, principalmente, na criação do estatuto, do programa do partido, diante das divergências não foi possível essa fusão. O partido abre novas discursos com outros partidos emergentes. Estamos conversando com Podemos, PSC e Avante. Esses partidos se mostram interessados na fusão", disse Evaldo Gomes.
Evaldo afirma que as divergências se devem a pontos como a formação do estatuto e tempo de mandato dos dirigentes.
"Precisamos ter tranquilidade para não haver problemas. Temos prazo. A posse so é no dia 1º de fevereiro. Houve uma precipitação com  relação ao Patriotas.  Agora é aguardar para saber o que vai acontecer. São divergências com relação a tempo de mandato dos dirigentes, composição nacional e o programa sem afinidades", disse.
Evaldo também se manifestou sobre as conversas entre PV e PSDB para formar um grupo político. 
"Eu fui eleito na oposição e continuo na oposição. Nos últimos dias não fui procurado. Sempre estive aberto para conversar. Não vou fazer um cavalo de batalha entre o governo e a oposição ", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário