quinta-feira, 7 de maio de 2015
Bancada do PI apoia Dilma e vota SIM por MP que muda direitos trabalhistas
Mas uma vez, a presidente Dilma teve a maioria dNa noite desta quarta-feira (07/05), a presidente Dilma Rousseff (PT) conseguiu uma importante vitória para o governo na Câmara Federal. Os deputados aprovaram por 252 a favor e 227 contra, a Medida Provisória que torna mais rigoroso o acesso a direitos trabalhistas ao alterar regras de concessão de benefícios como seguro-desemprego.
o apoio da bancada do Piauí na Câmara Federal. Só a oposição votou contra Mais uma vez, a presidente Dilma teve a maioria do apoio da bancada do Piauí na Câmara Federal. Dos 10 parlamentares do Estado naquela Casa, apenas os parlamentares de oposição, Heráclito Fortes (PSB) e Rodrigo Martins (PSB), votaram contra a proposta que dificulta o acesso do trabalhar a direitos garantidos em lei. Os demais mostraram lealdada à base aliada.
A votação da matéria, que compõe o conjunto de ações de ajuste fiscal do governo, passou em uma sessão marcada por protestos de sindicalistas e bate-boca entre deputados. Os parlamentares ainda vão examinar destaques que podem alterar a redação aprovada. A MP ainda precisa ser votada pelo Senado.
Entre os pontos que ainda dependem da votação de destaques estão os prazos a serem observados pelo trabalhador para a solicitação do seguro. A redação aprovada pela Câmara é o relatório da comissão mista que analisou a MP, de autoria do senador Paulo Rocha (PT-PA). O relatório prevê que, para o primeiro pedido, o trabalhador precisará comprovar o recebimento de salários em pelo menos 12 meses nos 18 meses anteriores à data da dispensa.
No segundo pedido, deverá comprovar o recebimento de 9 salários nos 12 meses anteriores. A partir da terceira solicitação, a regra continua igual à atual: comprovar o recebimento nos seis meses anteriores à demissão. A versão original da MP previa 18 salários em 24 meses no primeiro pedido e 12 salários em 16 meses no segundo requerimento.
SAIBA COMO VOTARAM OS DEPUTADOS DO PIAUÍ:
SIM
Marcelo Castro (PMDB)
Iracema Portella (PP)
Silas Freira (PR)
Átila Lira (PSB)
Júlio César (PSD)
Paes Landim (PTB)
Assis Carvalho (PT)
Merlong Solano (PT)
NÃO
Heráclito Fortes (PSB)
Rodrigo Martins (PSB)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário