A Central de Operações do batalhão foi informada que em Saloá no Agreste pernambucano, bandidos se preparavam para explodir os caixas eletrônicos da Agência do Banco do Brasil, foi deslocado reforço policial para a cidade e quando os PMs se deslocavam por uma estrada vicinal do Sítio Pedra de Fogo que liga Terezinha a Saloá, foram surpreendidos pelos elementos que deram início a troca de tiros com o GATI e ROCAM, no revide três elementos foram baleados, chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, mas não resistiram e vieram a óbito, um quarto elemento foi posteriormente localizado, socorrido ao hospital do município de Terezinha e também veio a óbito.
A ação criminosa contou com a participação de cerca de 15 elementos todos fortemente armados, dois deles ficaram nas proximidades do destacamento da Polícia Militar dando cobertura em motocicletas, o restante do bando foi até a agência onde colocaram os explosivos e dinamitaram os caixas eletrônicos que segundo informações estavam sem dinheiro, os policiais do destacamento de Iati realizavam diligencias quando os bandidos perceberam e deram inicio a fuga.
Além das motos foram utilizados dois veículos sendo um modelo Celta e um Siena, os carros estavam com as placas adulteradas com fita adesiva.
Ainda durante a troca de tiros o restante do bando conseguiu fugir pelo mato, foram apreendidas três armas de fogo de grosso calibre, duas alavancas, coletes a prova de balas e toucas ninjas, o prédio do banco ficou parcialmente destruído e uma banana de dinamite foi deixada no local.
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como sendo: os irmãos, Ricardo Rodrigues Pereira, de 25 anos, morador da cidade de Águas Belas e funcionário de funerária; Paulo Rodrigues Pereira, morador do Sítio Tiririca, Zona Rural de São João/PE; José Leandro Araújo Monteiro, 24 anos, também da Zona Rural de São João e Rodolfo Simplício Couto que seria morador do município de Lajedo. Este encontrado já pela manhã, baleado e perambulando pela zona rural de Terezinha. Ele ainda foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu e morreu. O restante da quadrilha não foi identificada.
A Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) esteve na agência afim de verificar a existência de outros explosivos, a polícia continua diligenciando com o objetivo de prender o restante dos criminosos que fugiram pelo mato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário